30 dezembro 2008

Obrigado, cambada!

Final de ano, é hora de agradecer a cada um que passou por este espaço (blog) diretamente, indiretamente (através de buscas no Google e outras ferramentas de buscas) ou ainda, através dos meus inseparáveis parceiros. Foram mais de 40 mil acessos, 207 comentários em 899 artigos, e, tenho certeza absoluta, esse número vai quadruplicar em 2009.

Obrigado aos meus colaboradores, patrocinadores, meus amigos que me apoiam nesse projeto ambicioso que é de dominar o mundo da internet e que não poupam elogios ao meu empenho de tentar mostrar ao Brasil e ao Mundo, que o Piauí não existe apenas nos livros de geografia e nos mapas rodoviários, mas também na Blogosfera.

Em 2009, já com internet banda larga em casa, farei uma programação e produção melhor de postagens. (Tomara!) Quem me conhece pessoalmente, sabe que minha batalha não é fácil, que eu sou um herói por conseguir arranjar tempo pra tudo e pra todos - nem sempre isso é possível mas eu faço das tripas coração.

Não posso reclamar de nada pois conseguí tudo quanto pedí (e até o que eu esquecí de pedir). Por isso, a todos vocês, meus leitores e colaboradores, eu deixo o meu MUITO OBRIGADO! Em 2009 teremos mudanças no layout e o que eu posso adiantar, é que será mais fácil, rápido e prático acessar o 100 Eira nem Beira.

Galera, Valeeeeeeeeeuuuuu! Até 2009. Boas Festas a todos! Muita Paz, Saúde, Amor, Sabedoria e, consequentemente, $UCE$$O.

(*) Se não for viajar e tiver navegando na internet, dá uma passadinha por aquí e revira o Baú do Blog. Tá cheio de coisa legal nele. Ou não. ;-)

Óculos? Não! Agora eu uso lentes de contato

Foram quase 12 anos de caso entre eu e os óculos, mas ontem, ao conversar com meu óculos e não mais ver sentido na relação, resolvemos romper. Cada um pro seu lado sem nenhuma mágoa (hehe). "Vão-se os óculos ficam as lentes" - de contato, lógico.

Ontem recebí minhas tão desejadas lentes de contrato. E o primeiro contato não foi muito fácil. Meus olhos insistiam em piscar no exato momento que a lente se aproximava deles. Não foi nada fácil mas, enfim, eu já estou me acostumando e pegando jeito. E adorando essa nova maneira de ver as coisas. Pretendo comprar um óculos pra ficar na reserva em caso de alguma irritação nos olhos, mas no momento, o que eu quero mesmo é curtir minhas lentes de contato. A partir de ontem, eu sou uma nova pessoa. Ou não.

(*) Hoje eu acordei 1 hora mais cedo que de costume, só por medo de demorar a colocar as lentes e me atrasar no trabalho. Mas nem demorou...

Presentinho para os leitores e as leitoras deste blog

Pra ninguém fazer beicinho e me chamar de ruim, que eu não dou "presentes", essas coisas... estou postando abaixo, dois vídeos: um para os cuecas-de-plantão e outro para as gatinhas inteligentes que acessam o 100 Eira nem Beira. São meus "presentes" de final de ano pra vocês, confiram:

Para os Cuecas



Para as Gatinhas

Ví os vídeos AQUÍ

(*) Quero, desde já, agradecer ao Francisco Magalhães, da Coluna Porteira, pela inclusão de meu nome na Re-in-trospectiva da referida coluna. Valeu Magalhães! Em 2009 nós aprontaremos ainda mais...

HUM, SEI...

Responda rápido, qual o melhor comentário para a manchete ao lado:

a) Tem alguém da Globo.com comendo o Ronaldo.

b) Ronaldo está sorrindo por estar acompanhado de 3 machos.

c) A próxima manchete vai ser "Ronaldo peida na noite paulistana". É só esperar...

29 dezembro 2008

Donde?


Eu queria ver essa "arrumação" de perto... Ah queria!

Para os incrédulos, basta clicar AQUÍ

O Natal não tem mais o mesmo brilho de antes

Os tempos são outros e o Natal, assim como a Semana Santa e outras datas em que a religiosidade era atiçada, não são mais as mesmas.

É triste - ou pelo menos é o que eu acho - mas, hoje em dia, quando se fala em Semana Santa, Natal... o povo já pensa logo no "fuá". "Tú vai pra onde?" "Que banda vai estar tocando lá?" "Quantas caixas de cerveja?" São frases como essas que eu costumo ouvir nos últimos anos. "Família? Foda-se a família. Eu não suporto mais passar a noite resando. Ouvindo piadas sem graça. Todo ano é mesma coisa".

São mentes como essas que estão levando conflito, angústia, desordem ao mundo. A pouca fé ou a ausência total dela, fazem com que, a cada dia, os índices de criminalidade e os suicídios aumentem desgovernadamente. É preciso resgatar, urgentemente, nossa fé, nossos valores. Não podemos deixar o Natal morrer. O Papai Noel faz parte da fantasia das crianças, não podemos asassinar o bom-velhinho.

Fiquei triste ao ver um recente caso em que o homem não suportou a separação e, na noite de Natal, se fantasiou de Papai Noel e assassinou a ex-mulher e parte de sua família, cometendo, logo em seguida, suicídio.

Tirem as crianças da sala nesses momentos. Elas não podem ter essa imagem do Papai Noel, porque esse não era um Papai Noel, era um desesperado, um despreparado, um fraco de espírito, um cidadão que perdeu - se é que tinha - a fé em Deus.

Eu vou continuar a falar bem do Papai Noel pra minha filha. Vou levá-la para tirar foto com o bom velhinho sempre que esta me pedir e acreditar nele. Vou continuar a celebrar o nascimento de Cristo em família. Vou continuar a dedicar uma parte do meu tempo para agradecê-lo pelo sacrifício, pelos ensinamentos... pela Vida.

Parafraseando o padre Marcelo Rossi, no próximo Natal "vamos cantar parabéns pra Jesus".

Piada do Dia

iPod do Caipira

Os primos da cidade foram passar o natal com os parentes do sítio.

Dia seguinte, tava lá o primo da cidade esnobando o primo caipira:

- Primo, viu o que eu ganhei de presente? Um 'Ipod'! Espetacular.

O primo caipira retrucou:-- Bão primo, muito bão!!

O da cidade perguntou:-- Como bom, primo! O que foi que você ganhou?

- Ganhei isso aí também, uai...

- Mas, quem te deu?

- Minha prima, a tua irmã.

- E de que marca era?

- Sei lá, primo.

Nóis dois tava onte na cachuera nadano pelado.

Cheguei por trás dela e costei. Ela falou prá mim:

"Aí Pode!" É bão demaisss, primo.

Agora, se tem marca, sei não, nóis aquí chamamo de cú.

Piada enviada pelo Roberto, meu fiel escudeiro que sempre me envia coisas muito, muito legais. O Roberto trabalha com empréstimos pessoais, então, se você não quer passar o Reveillon liso, faça como eu, ligue pro Roberto que ele tem a solução rápida e efeciente pro seu problema (liseira). O telefone dele é (86) 9434-1230.

Noite natalina #2

Millena e Eu

27 dezembro 2008

Incrível

Jura? O Maracanã está incluso na lista dos estádios que irão sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 que será no Brasil? Eu tinha certeza que ele perderia essa pro estádio Albertão aquí em Teresina. P*%#rra!

26 dezembro 2008

Noite natalina

Millena, Eu e Jailene esperando a hora do banquete, digo, da Ceia de Natal

Yes, I'm drunk!

Como diz um amigo meu "acabou de acabar" a confraternização da empresa que eu trabalho (DCP Distribuidora). Bebemos e comemos a vontade em um ambiente muito agradável, de comida boa, cerveja geladíssima e atendimento super-especial.

Mais uma vez estou impossibilitado de "encompridar" a conversa por conta dos efeitos do álcool em minha corrente sanguínea mas, pensando bem, me sinto vitorioso só por ter conseguido fazer loguin no Blogger, né não?!

Juro pra vocês que o meu estado é de embriaguez total, mas como vocês podem ver, minha vontade de manter este espaço sempre atualizado é muito grande, nem que seja com textos idiotas como este e o anterior.

Bem, prometo que não bebo mais até o Reveillon que é daquí a cinco dias...

Oiaeuaquidevolta

Ah! Como é bom estar de volta a esse mundo que eu amo: a blogosfera. Depois de dois dias sem postar nada/nadinha/coisa nenhuma, eis-me aquí, de volta.

Esse mês (dezembro), principalmente essa segunda quinzena, foi muito complicada. Muito serviço, corrida contra o tempo, balanço de vendas e estoque, aulas na Auto-escola, enfim, um sufoco. Mas, graças a Deus, agora está tudo mais tranquilo.

Desses dois dias de ausência desse que vos escreve, um foi por motivo de tempo, haja vista que tivemos de providenciar as entregas antes do Natal, e o outro foi por ressaca mesmo.

Ontem eu acordei por volta das 13 horas, tomei banho, fui procurar algo pra "forrar" o estômago e depois fui tomar mais umas duas cervejas pra curar a ressaca. Procurei uma Lan House pra desejar Feliz Natal aos meus leitores mas não encontrei nenhuma aberta. Mas vocês não ficaram sem o meu "Feliz Natal", né?! Pois já faz dias que eu coloquei esse Papai Noel esquiando (alí em cima à direita) e desejando Feliz Natal e Ano Novo a todos vocês.

Bem, eu não tenho mais muita inspiração para continuar escrevendo pois o álcool ainda corre em minhas veias desviando minha atenção e eliminando minha concentração. Espero que todos tenham tido um Natal tão bom quanto o meu. Felecitaciones!

(*) Meu presente de Natal veio logo no dia 24. A farmácia próxima da minha casa e onde eu compro meus medicamentos estava sorteando uma TV de 14" para seus clientes. Ganhei dois cupons, preenchí com o nome da minha filha (Maria Angélica) e, adivinha... ganhei. Ho Ho Ho!

23 dezembro 2008

Poema "erótico" de Drummond

Muito massa, confiram:

'Satânico é o meu pensamento a teu respeito e ardente é o meu desejo de
apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me
fizeste ontem.

A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando,
sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no meu
corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente indiferença,
aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos
lugares. Eu adormeci.

Hoje, quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós
ocorreu durante a noite.

Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar. Quando
chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas
as forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do
teu corpo.

Só assim, livrar-me-ei de ti, mosquito filho da puta! '

Drummond de Andrade

O melhor presente

Eram três filhos que saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram.
Anos depois, eles encontraram-se e estavam a discutir sobre os presentes que conseguiram comprar para a mãe, que já era bem idosa.
O primeiro disse:
-Eu consegui comprar uma mansão enorme para a mãe.'
O segundo disse:
- Eu enviei-lhe um Mercedes topo de gama com motorista.
O terceiro sorriu e disse:
- Com certeza ganhei-vos em matéria de presentes. Vocês sabem como a mãe gosta da Bíblia, mas ela está praticamente cega e não consegue mais ler. Então, mandei-lhe um papagaio castanho, raro, que consegue recitar a Bíblia todinha. Foram 12 anos de treino num mosteiro, por 20 monges diferentes. Eu tive de doar 1000 contos por ano para o mosteiro, durante 10 anos, mas valeu a pena. A mãe precisa apenas dizer o capítulo e o versículo, que o papagaio recita-o sem um único erro.
Tempo depois, cada um dos filhos recebeu da mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
'José, a casa que me compraste é muito grande. Eu moro apenas num dos quartos e canso-me bastante a limpar a casa toda'.
' Chico , eu estou muito velha para sair de casa e viajar. Eu fico em casa o tempo todo e nunca uso o Mercedes que me deste. E o motorista também é muito mal educado.'
'Querido António, foste o único filho que teve bom senso para saber o que a tua mãe realmente gosta. Aquela galinha estava deliciosa, muito obrigada.'

Enviada pelo Roberto via email. Muuuuito boa!

(*) Hoje é a última aula na Auto-escola e provavelmente eu terei um pouco mais de tempo mas tenho de organizar muita coisa no escritório. Vou ver o que faço pra não deixar "a peteca cair".

22 dezembro 2008

É Frio

Dizem que no verão eles se esfriam perto de alguma geleira. É, faz sentido...

20 dezembro 2008

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco"...


Ví essa "pérola" no blog do Ribamar, que por sua vez fotografou na cidade do Felipe Santolia (Esperantina-Pi) e eu não poderia deixar passar despercebido.

Agora me responda, você "remendaria" o pneu do seu carro, moto ou bicicleta, sabendo que o cara rí da SUA desgraça?

Leia com atenção

Recebí este e-mail de meu novo colaborador Francilésio Machado, um piauiense que mora em Brasília. Muito legal. Leia:

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL.

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO.

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!

MUDEI....

Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, mas
após esfriar a cabeça e analisar melhor a situação atual, considerei
melhor... e mudei...
De agora em diante, ficarei ao lado do Lula!!!
Se eu ficar atrás... ele me caga.
Se eu ficar na frente... ele me fode!
Como não há alternativa, resolvi ficar ao lado dele...
ENTÃO, PENSANDO BEM, CONCLUI QUE QUANDO TUDO VOLTAR AO NORMAL...
- GENUINO será algo verdadeiro;
- GENRO apenas o marido da filha;
- SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
- FREUD voltará a ser somente o pai da Psicanálise;
- LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
- GREENGALGH voltará a ser um almirante que 'ENTROU' em nossa
história;
- Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini,Gedimar,Valdebran,
Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, etc, serão simples... presidiários.
- E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.
Mas agora, quando olho meu titulo de eleitor entendo o verdadeiro
significado de 'ZONA ELEITORAL'.

(*) Hoje ainda tenho aulas de Auto-Escola, é mole?!

Jogue sapato no Bush você também

Se você, como eu, aplaudiu a atitude do jornalista iraquiano que atirou o sapato no Bush, você vai adorar esse joguinho. Seja rápido e acerte o maior número de sapatos possível no presidente ameriCANO.

Clique na imagem e boa diversão.

Colaboração do Roberto via e-mail

18 dezembro 2008

Estou fazendo o que posso...

Não tem sido nada fácil esses dias pra mim. Quanto mais aproxima o final do mês e, consequentemente, o final do ano, mais a correria aumenta. Agora, além da falta de tempo por conta do excesso de trabalho durante o dia, a noite eu estou tendo aulas na Auto-Escola. Nem pra minha filha eu estou dedicando a atenção devida nos últimos dias, por isso, peço desculpas aos meus 3 ou quatro leitores - como diz o Magalhães - pela escassez das atualizações do blog. Mas eu estou "vivinho da silva" e assim que "desaperrear" eu volto com tudo.

Minha Filha/Vida/Amor, Maria Angélica

Minha sobrinha (Emilly Victória) e minha filha (Maria Angélica)

17 dezembro 2008

Ajudem o Luiz Jerônimo do Tarja Preta

Este post é para ajudar o Luiz Jeronimo do Tarja Preta a ganhar o desafio da LG. Para isso postei o vídeo dele pagando o maior micão imitando um Gogo Boy!



Ajude você também o Tarja Preta a ganhar, pegue o código Aqui!


16 dezembro 2008

Drift Perfect!


FELOMENAL! Nunca ví tanta perícia e habilidade por parte de um piloto... ótimo!

AQUÍ

Enquanto isso, nos classificados...


Recentemente meu patrão fez a assinatura de um jornal e o primeiro exemplar chegou hoje. Eu não perdí tempo e fui logo nos Classificados pois estes são sempre repletos de "pérolas". A primeira vocês podem ver na imagem acima: alugue um apartamento no condomínio Monte Olímpio, reformado, 02 suítes + quarto por apenas R$ 700.000,00. Isso mesmo, pela bagatela de Setecentos Mil Reais mensais, você alugará este confortável e luxuoso apartamento. Baratinho, né não!?

Vou alugar só pra não perder essa oportunidade única.

15 dezembro 2008

Tá explicado!


71% de aprovação... ham, sei. 47,8% dos brasileiros não conhecem Dilma e ninguém me tira da cabeça que os outros 23,2% (que, junto com os 47,8%, totalizam 71%) não conhecem o Lula.

Se conhecessem, a "estória" era outra...

Agora eu pergunto, você já foi entrevistado por algum instituto de pesquisa de opinião pública? Eu não, mas se você foi, diga nos comentários...

No caso de dúvidas, favor clicar AQUÍ e AQUÍ

Numerologia

É incrível como o número 3 (três) persegue o Ronaldo...

Dúvidas? Clique AQUÍ

Como assim?

Eu sou fã do jornalismo da TV Cidade Verde e do portal Cidadeverde.com e isso eu não nego pra ninguém, mas eu procuro ser o mais justo e parcial possível.

Sempre que encontro um erro considerável nas páginas que eu visito diariamente, eu tiro um Print Screen da tela e posto aquí. Raramente ( e põe raro nisso) eu encontro um erro digno de aparecer por aquí, na página do portal Cidadeverde.com, mas esse não poderia "passar batido". Vamos aos erros:

"Conheça a história de deficiêntes..." Ôpa! E esse acento circunflexo?

"...um jeito de ver o mundo sem rancores e até com serto bom humor". Serto? Errado!

Ainda bem que os deficientes visuais não viram isso, se é que vocês me entendem...

Pérolas...

Dinheiro pouco é para os fracos...

[Clique na imagem para ampliar]

Viram aí como eu não sou tão egoísta. Resolví abrir mão de alguns "trocados" em prol dos bancos brasileiros. Isso é uma forma de ajudar muita gente pois, acredito eu, todos precisamos, de uma forma ou de outra, dos serviços bancários. De hoje em diante, sempre que o Brasil e/ou brasileiros precisarem, farei boas ações como essa.

(*) Não se iludam, isso faz parte de uma brincadeira de mal-gosto minha, afinal, hoje é Segunda-feira, e a semana tá só começando...

13 dezembro 2008

Dança dos dedos: ociosidade pura!


Simplesmente, FELOMENAL!

Megapixels é para os fracos...


Aí eu estava em uma picanharia esperando meu pedido (1/2 kg de picanha + 1 porção de maria-isabel + 1 porção de batatas fritas) quando meu esquema uma amiga resolveu tirar essa foto com o celular dela que tem - como vocês podem observar na imagem acima - uma ótima câmera VGA. [risos]

(*) Vocês não fazem idéia da correria louca que está sendo aquí na empresa que eu trabalho nos últimos dias. Por este motivo, o blog está sendo menos atualizado diariamente. Como diz Nelson Ned em uma de suas músicas: "mas tudo passa, tudo passará..." Assim que a rotina normalizar, prometo voltar com força total e muitas novidades, inclusive, com o sorteio de um brinde para os leitores e amantes deste blog.

(**) Só pra vocês terem uma idéia da correria, amanhã tem expdiente aquí na empresa. Domingão vai ser de ralação total. E ainda tem gente que diz que eu tenho vida fácil...

12 dezembro 2008

Dicas para melhorar a qualidade de vida

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual

1- um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2- salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4- mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

5- adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6- o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7- fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8- comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

9- limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos.

11- usar fio dental e não mastigar chicletes. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13- não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.

14- ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15- desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

17- colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.

18- reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.

19- comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

-comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.

- pensar positivamente. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.

- ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

- conhecer a si mesmo. Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.
Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos... É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:'

'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

(*) Acessem também meu blog de textos e "estórias". O endereço é www.texticulosdomanuelzinho.blogspot.com. "O nome é esquisito. Os textos, idem..."

11 dezembro 2008

Zé Catuaba precisa de sua ajuda

Alguém lembra do seu Zé Catuaba? Em setembro eu publiquei aquí no blog, uma postagem e um vídeo que eu fiz quando o mesmo (Zé Catuaba) esteve aquí no escritório do 100 Eira nem Beira Corporation, onde, na ocasião, eu divulguei o show de gravação do 1º DVD da carreira do cantor e compositor Zé Catuaba do Piauí.

Hoje eu ví no Cidadeverde.com, que a casa do seu Zé pegou fogo e que ele está precisando muito da ajuda de todos nós pois o mesmo não está podendo nem fazer shows porque o fogo consumiu todo o figurino que o artista utiliza em suas apresentações. Seu Zé está precisando, urgentemente, de roupas e alimentos.

Eu não tenho o número do celular dele (o que vou providenciar o mais breve possível) mais no Cidadeverde.com foi disponibilizado o número (86) 3226-6626 que é de um orelhão próximo da residência do seu Zé Catuaba do Piauí.

Ligue. Seja solidário. Ajude quem precisa de ajuda.

(*) Eu já fiz minha parte. Entrei em contato com seu Zé e vou entregar minha ajuda nas mãos do próprio, amanhã mesmo.

E a decoração natalina de Teresina deste ano...

... está - pasmem - pior que a do ano passado. Recentemente eu dei (ui!) uma volta na mais movimentada avenida de Teresina (Frei Serafim) para conferir a decoração, pois lá ela (a decoração) é "caprichada", mas o que ví me deixou triste. Uma coisinha aquí, outra alí... Fraca! Até o Colégio das Irmãs, que todo ano caprichava na decoração (e me deixava contagiado), esse ano deixou a desejar.

O Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do Piauí, também capricha na decoração mas, até o dia que eu passei em frente, pouca coisa havia sido feita no que diz respeito à decoração de natal.

A Igreja de São Benedito? Nada/coisa nenhuma/necas de pitiribas/ nelso...

Lembro-me de um ano em que Teresina teve um natal intitulado "Teresina, capital do sol e da luz". Foi mágico aquele natal. Praticamente todas as casas, inclusive nas periferias, tinham, ao menos, um pisca-pisca. Por quê? Porque eles se sentiram contagiados com o que viram nas ruas e avenidas de nossa capital.

E se alguém vier me dizer (ou postar nos comentários) que já estão fazendo a decoração nas ruas, avenidas e praças, não ficarei tão animado pois a mesma já deveria ter sido feita há dias. Geralmente isso é providenciado ainda no final do mês de novembro.

E os shoppings? Ah! Os shoppings , como sempre, estão encantadores. Teresina Shopping e Shopping Riverside estão de parabéns - mais uma vez. A única observação que eu tenho a fazer, é que ví (e ouví) algumas pessoas "xiando" com a taxa cobrada para tirar fotos com o Papai Noel do Teresina Shopping: R$ 5,00 (com câmera própria) e R$ 8,00 (fotógrafo). No mais, tudo "ótimo demais".

Enquanto isso, em Fortaleza-CE...

(*) Estou criando outro blog que irá contar apenas com textos pessoais como este.

10 dezembro 2008

Bloco 100 Êra nem Beira

Em sua recente passagem pelo vizinho estado do Maranhão, mais precisamente na cidade de Santa Quitéria, meu amigo Gilson Brito, do Blog Acesso343, fotoflagrou um senhor vestido em uma camisa de bloco de carnaval fora de época. [Amadeu Campos:on] Até aí, tudo bem! [Amadeu Campos: off] O que de fato chamou a atenção do meu enviado amigo Gilson, foi o nome do bloco: 100 Êra nem Beira. Se ele não tivesse fotoflagrado eu não acreditaria. Mas a prova está logo abaixo, na imagem:


O 100 Eira nem Beira (o blog) nasceu foi criado em novembro de 2007. O Socorro folia foi em algum mês do mesmo ano (2007). Acho pouco provável que fomos a fonte de inspiração do bloco mas, de qualquer forma, valeu o registro Gilson.

(*) Estou preparando uma micro-promoção para os próximos dias. AGUARDEM!

Testando o cérebro

O Roberto, meu fiel leitor e colaborador, me enviou alguns testes interessantes para testar o cérebro. Dentre vários, escolhí este para compartilhar com vocês. É impressionante que, apesar das palavras estarem bagunçadas, EU não tive dificuldade alguma para ler o que está escrito abaixo:

Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso.

Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!

Detalhe: como vocês podem ver, basta que a primeira e a última letra estejam no lugar certo para que o cérebro interprete a palavra.

Gostaram?

Eu não gosto de roupa rosa #prontofalei

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que, o fato de eu não gostar de roupas na cor rosa, não quer dizer que eu julge isso como coisa de gay. Eu não gosto de roupas nessa cor, porque não me sinto bem. Não tenho nada contra quem usa, não acho que quem usa é gay, não acho que o fato de eu usar pode interferir no meu desempenho sexual ou mesmo fazer com que eu me torne homosexual... não é nada disso. Eu simplesmente, NÃO GOSTO.

Se eu vestir uma roupa, na cor ou da grife que for, e não me sentir bem, eu simplemente tiro. Só gosto de usar roupas que eu me sinta bem. Com uma camisa rosa, isso nunca foi possível.

Eu acho rosa, uma das cores mais bonitas entre todas as cores, mas EU acho (e essa é uma opinião pessoal que você pode discordar tranquilamente) que é mais bonito e elegante, ver mulheres usando rosa. Acho lindo quando minha filha usa rosa dos-pés-a-cabeça.

Tenho uns amigos e amigas que vivem enchendo meu saco e dizendo que eu sou idiota/besta/machista/cheio de frescuras, mas, o que há de errado no fato de eu não gostar de usar roupas na cor rosa? Cada um veste o que gosta, não é isso!? Pois eu não gosto, e esse meu direito de não gostar deveria ser respeitado. Deveria, mas não é!

Uma vez uma menina me falou que iria me dar uma camisa rosa de presente. Ótimo! Eu falei. Mas não compre rosa-choque, por favor! Porque eu não gasto meu dinheiro comprando uma camisa dessa cor (ou, pelo menos até hoje, isso nunca aconteceu), mas, em caso de presente e sendo uma pessoa especial, é lógico que eu faria um esforço. Mas, uma camisa rosa-choque (?), não. Só se for por uma causa nobre tipo uma campanha em prol de alguma instituição de caridade. Aí é diferente. Eu não sou tão ignorante assim...

Bem, é isso. Quem quiser discordar/criticar/xingar/esculhambar ou apenas comentar, fique a vontade!

Goodbye, it was a pleasure!

Com 2 horas de atraso, RBD se despede de São Paulo com show
Após subir ao palco do HSBC, em São Paulo, com duas horas de atraso e sem a participação de Maite e Alfonso, o grupo mexicano fez seu último show na capital paulista na noite desta terça-feira.

**********

Depois de tantas notícias ruins como a bolsa fechando em baixa, crise mundial dos bancos, sobe-e-desce do preço do dólar, o caos em Santa Catarina, enfim, uma notícia boa para nós, brasileiros: O RBD está fazendo sua turnê de despedida. Yessssssss!!!

A Batalha das Toninhas

Para entender melhor o vídeo, recomendo que você leia o texto abaixo antes.

Na 1ª Guerra Mundial após algum tempo, nossos navios receberam ordens dos ingleses para seguir para Gibraltar, tendo ocorrido na rota alguns incidentes.
O Almirante Frontin fora alertado pra tomar cuidado, pois o encouraçado Britânia, designado para acompanhar a flotilha brasileira, tinha sido afundado em rota por um submarino e havia um alerta de presença de submersíveis na área.
Desta forma, foi com muita tensão que navegamos, o que pode ser a explicação de duas confusões que ocorreram:

* A primeira foi a muito conhecida 'batalha das toninhas', quando um cardume de focas foi confundido com o rastro de um periscópio, fazendo com que o navio Bahia disparasse seus canhões contra as focas.
* A segunda, foi a possibilidade de contágio pela Gripe Espanhola, Um vírus altamente letal à época.

Agora assista o vídeo:


Arr arr arr arr

Dedicado ao professor Wilson. Culpa do Carlos Roberto.

(*) Se sua internet é Banda Larga, assista o vídeo em alta qualidade clicando AQUÍ e, logo em seguida, no canto inferior direito (abaixo do vídeo), clique em assitir em alta qualidade.

09 dezembro 2008

Charge: Presente de final de ano

(*) Estou me virando nos 30" para não deixar este espaço (leia-se: blog) abandonado. Final de ano é f*da!

Dismistificando (Parte 3)


Dedicado ao meu amigo Antonio Neto

07 dezembro 2008

Morando sozinho (ou quase) #3

Há duas semanas atrás, eu iniciei esta série de postagens onde estou expondo minha insatisfação em morar sozinho. Esquecí, porém, de escrever nas vezes passadas que "é melhor sozinho do que mal acompanhado". Bem, passemos para o próximo drama: lavar roupas.

Eu detesto lavar roupas. Nos primeiros meses pós-separação, eu sofrí bastante com isso pois era minha ex-mulher quem lavava todas as minhas roupas, inclusive as cuecas. Com a grana curta pra contratar um serviço de lavanderia, e sem máquina de lavar, o jeito foi partir pro tanque.

Comecei colocando as roupas para ficar de molho no sabão em pó de um dia para o outro e depois apenas enxaguava, mas logo fui alertado que aquilo, além de deixar um pouco de mal-cheiro nas roupas, acabava por reduzir a vida útil das mesmas. Como minhas roupas raramente sujam, me deram a dica de lavar apenas com sabão em barra pois seria apenas para "tirar" o suor. Passei a sofrer menos, confesso, mas ainda assim, continuo não gostando de lavá-las.

Ultimamente, com o meu sistema financeiro mais estável e a grana extra que ganho com meus serviços de montagem e manutenção de computadores, estou pagando uma lavadeira. Vocês não sabem o quanto eu fico feliz quando a lavadeira me liga dizendo que minhas roupas já estão lavadinhas e cheirosinhas...

Espero, em breve, poder comprar uma máquina de lavar roupas para lavar minhas camisas de farda, cuecas e meias. Digo ainda, para todos que pretendem morar sozinhos, que ela (a máquina) é indispensável se você, assim como eu, não gostar de lavar roupas.

Por hoje, é só. Sábado tem mais. Ou não.

(*) Esta postagem, na verdade, era pra ter sido publicada ontem (sábado), se eu não tivesse me enganado com a data no momento de programá-la. Desculpem-me o erro. Não tornará a se repetir. Tomara!

(**) Estarei no Teresina Shopping hoje (domingo) a tarde a partir das 16 horas. Quem quiser aparecer para tirar fotos comigo batermos um papo e tomar aquele chopp, fique a vontade.

Churrasco de Rico e Churrasco de Pobre

TRAJE FEMININO
DE RICO:

* Calça de cor clara da Zara ou Lelis Blanc, ou um jeans Diesel pra não ter erro, bolsa Marc Jacobs ou Dior, um lenço Burberry no pescoço. Camisetinha básica branca da Club Chocolate ou Tommy Hilfiger. Óculos Chanel ou Dolce Gabbana, sandalinha rasteira da Lenny. Ela sempre chega sozinha, dirigindo o seu próprio carro, normalmente um Audi A3 ou Hyundai Vera Cruz.

DE POBRE:

* Mini-saia curtíssima da Riachuelo, blusinha da C&A estampada, tamanco de madeira de salto altíssimo ou tênis de R$ 19,50, óculos coloridos degradê (do camelô é claro!!!), piercing no umbigo (detalhe no ângulo de gordura da barriga), anel no dedo do pé e os pelos do corpo descoloridos com água oxigenada. Muitas usam biquíni por baixo, na esperança de tomar um banho de piscina.

TRAJE MASCULINO:
DE RICO:

* Bermuda Hugo Boss ou Calvin Klein, camisa esporte Lacoste ou Brooksfield, óculos Armani, relógio Rolex e geralmente chegam acompanhados de uma bela mulher em sua Hilux ou Cayenne.

DE POBRE:

* Chinelo Rider, bermuda florida ou feita de uma calça jeans cortada no joelho desfiada, com a barriga aparecendo, camisa do Corinthians ou do Flamengo jogada nas costas (eles morrem de calor) e óculos de camelô na testa (suada). Chegam de Monza ou de carona com mais oito pessoas.

A COMIDA
DE RICO:

* Normalmente eles não comem, quando comem é um pouquinho de cada coisa. Arroz com brócolis ou açafrão, farofa com frutas secas, filé de cordeiro, picanha argentina, muzzarella de búfala. Sendo que cada coisa a seu tempo e pausadamente.

DE POBRE:

* Vinagrete, farofa com muita cebola, maionese, muita asa de frango, lingüiça com pão de alho, costela e miolo de acém (que eles juram ser mais macio que picanha!).

A BEBIDA
DE RICO:

* Os homens, Chopp Brahma ou cerveja Heineken geladíssima. As mulheres, Schweppes Citrus, água Evian ou Coca-Cola Light.

DE POBRE:

* Cerveja Nova Schin ou Kaiser. Muita caipirinha com Cachaça Sirí, Tubarel Cola e Guaraná Eh Bom (que é ruim ao extremo).

PRATO
DE RICO:

* Normalmente beliscam uma picanha servida num enorme prato branco liso de porcelana, taças adequadas a cada tipo de bebida: água, chopp, refrigerante.

DE POBRE:

* Os tradicionais pratinhos de alumínio ou papelão, eles ficam o tempo todo de olho na fila esperando diminuir. As bebidas são servidas em copinhos plásticos (reciclados) de 200 ml. (nunca compram na quantidade exata do número de convidados) acabam servindo naqueles copos de requeijão ou geléia para os convidados mais chegados: familiares, algum cabo da PM, Corpo de Bombeiros, Escrivão da Polícia, etc..(OS VIPS).

MÚSICA
DE RICO:

* Jack Johnson, Maria Rita, música instrumental, Lounge Music e Jazz. Podem contratar um grupo que toca chorinho, mas com músicos formados pela Escola de Música da UFRJ.

DE POBRE:

* Aquele pagodão de pingar suor, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Revelação. Não demora muito até alguém pedir um CD de seresta com Zezo dos Teclados. Depois é a vez daquele forrozim "aguniado". Só CD's piratas (4 por 10,00) mídia azul. O importante é tirar a galera do chão, depois de umas 2 horas de churrasco, todos já estão dançando, independente das idades ou credos. Também rola uma batucada improvisada com panelas, tampas ou qualquer objeto disponível que emita um som (cantam de Almir Guineto até Alcione). A mulherada tira a sandália, porque não estão acostumadas, e bota a poeira pra subir.

O CHURRASQUEIRO
DE RICO:

* Contratado de uma churrascaria famosa. Trabalha com um uniforme impecável e traz consigo toda equipe necessária para atender todos os convidados.

DE POBRE:

* Amigo de um conhecido que adora fazer churrasco, e cada hora um fica um pouquinho pra revezar. Normalmente é um cara barrigudo que fica suando com uma toalhinha na mão (ele usa para enxugar o suor, limpar as mãos e o que mais precisar!). Adora ficar jogando cerveja na brasa para mostrar fartura!

O LOCAL
DE RICO:

* Área coberta, com piso de granito, tem mesinhas, ombrelones e bancos da Indonésia, num lindo jardim com piscina, mas ninguém se anima dar um mergulho, pois a mesma está decorada com um lindo arranjo de flores tropicais.

DE POBRE:

* Normalmente no quintal da casa, com sol quente na cabeça ou chuva para acalmar o fogo (então é improvisada uma lona de caminhão como cobertura, mas só para proteger a churrasqueira). Cadeiras só para quem chegar mais cedo (esses cedem o lugar para as grávidas que sempre chegam atrasadas), os demais ficam em pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas não tem problema porque a maioria tá descalço. Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bêbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo.

O FINAL
DE RICO:

* Em no máximo 4 horas, cada pessoa sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o dono do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um com atenção.

DE POBRE:

* Dura no mínimo 8 horas e depois que todos já estão bêbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer fazer vaquinha para comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro é de carona ou vai de buzão mesmo (isso sem falar nos que passam mal, vomitam e precisam curar o porre, estabacados no sofá ou no tapete, antes de pensar em ir embora e naqueles parentes e amigos mais chegados que são intimados a 'dar uma maozinha' na faxina do recinto!). O pessoal que tem carro, liga o som bem alto (pagode claro!) e sai buzinando, sorrindo e gritando : 'Valeu maluco!'

Recebí por e-mail do Carlos Roberto e fiz apenas algumas adaptações. Muito bom, viu Carlos!!??

06 dezembro 2008

Dica de Leitura

Voltei trazendo uma dica de leitura muito especial. O nome do livro é, A Profecia, de David Seltzer. A história é tão interessante que já invadiu até as telas do cinema. Baseado em fatos bíblicos, o livro fala sobre a vinda do anti-cristo e, para mim, o número 666 nunca mais será apenas uma sequência de números e o nome Damien me causará arrepios por um bom tempo.

Garanto que você não vai se arrepender de ler este livro. A história irá prendê-lo (a) do começo ao fim. A linguagem é simples e muito envolvente. Fica a dica então.

(*) Eu lí o livro quase todo à noite, quando chegava do trabalho. Uma certa noite, eu simplesmente não conseguí ir adiante na leitura por medo de não conseguir dormir.

04 dezembro 2008

A camisa do 100 Eira nem Beira

Há dias que eu estava com vontade de preparar a arte da camisa que eu pretendo presentear os leitores fiéis e os colaboradores do 100 Eira nem Beira. Precisava de um certo tempo extra pra não fazer porcaria. Enfim, hoje eu conseguí esse tempo que precisava e é chegada a hora de apresentá-la:

Frente

Costa

Os mais atentos devem ter observado, logo de cara, que há uma pequena diferença de tonalidade entre a frente e a costa da camisa. Pois é, é que eu usei um sombreamento na parte de trás (costa) e este deu um tom mais escuro à mesma.

Bem, agora só falta a grana pra mandar produzir. Falta quase nada, né? [risos] Vale lembrar que, se alguém se interessar em patrocinar, terá a marca estampada nas camisas. Thanks! ;-)

Existem fantasmas na ALEPI??

Olha, eu vou contar uma coisa, eu quase não acreditei quando ví a imagem abaixo. Reparem no que dá quando um jornalista resolve "brincar" no Photoshop. O cara simplesmente transformou a deputada estadual Flora Izabel (PT-Pi) em um fantasma e ainda colocou crédito pra ele como se a imagem fosse uma foto e não uma montagem.

(Clique na imagem para ampliar, mas eu aviso: é de arrepiar)

O que eu concluí (e posso estar enganado): o cara saiu da redação do portal dizendo que iria para a Assembléia Legislativa fazer uma matéria, não foi, pegou a informação em outro portal de notícias local e fez algumas adaptações no texto, e, para parecer que ele realmente esteve lá (na ALEPI), resolveu fazer uma montagem no Photoshop. Queira Deus que eu esteja enganado, porque se foi isso que aconteceu, ele vacilou feio.

Eu não sou muito bom de Photoshop não, mas uma coisa eu digo: você nunca verá um erro tão grosseiro (e cômico ao mesmo tempo), como esse acima, aquí no 100 Eira nem Beira.

Acha que eu estou de sacanagem? Clique AQUÍ então...

Dica por e-mail de um atentíssimo leitor que não quis se identificar. Valeu amigão! Continue participando e colaborando.

(*) Eu procurei a ficha técnica desse jornalista mais o que encontrei foi isso.

03 dezembro 2008

Retrovisor para quê te quero?

Edmundo dá a ré sem ver e homem cai de 4m
Atacante bate com o carro em escada, derruba homem que consertava o ar-condicionado e ajuda a levá-lo até o departamento médico do clube

**********

Eu conheço um jogador são-paulino que é especialista em andar de ré, não é verdade, Richarlyson?


Eu não sei por que essa mania de falar que o Richarlyson é gay. Para mim ele é apenas um rapaz com a sensibilidade à flor-da-pele. Concordam? :-p

Dismistificando (Parte 2)


Perdeu a 1ª Parte, é só clicar AQUÍ

Isso é que é clima

Hoje o céu de Teresina amanheceu exatamente como mostra a imagem ao lado, cinzento. Eu adoro quando o dia amanheçe desta forma. Ontem a noite choveu bem por aquí e o clima hoje está perfeito na capital do Piauí. A temperatura aquí no escritório deve estar numa média de 15º C.

Não é que eu não goste do calor daquí, mas a gente já convive com ele durante o ano quase todo, um friozinho de vez em quando é sempre bem vindo.

Está se aproximando o período chuvoso e eu não preciso de bola mágica, búzios, tarô, mãe Diná, essas coisas todas para saber o que vem junto com as chuvas: centenas de pessoas desabrigadas, desabamentos, deslizamentos de terra, locais isolados por conta do transbordamento de rios e lagoas... Todo ano é mesma agonia. Todo ano é a mesma coisa.

Eu já estou até imaginando os apresentadores dos telejornais locais chamando o repórter que está no local onde uma casa desabou, ou nas margens dos rios Poti e Parnaíba que ameçam a população ribeirinha, ou com o prefeito Silvio Mendes falando que já está disponibilizando abrigo para quem teve suas casas tomadas pelas águas... é sempre isso. Não tem jeito. Ou tem, sei lá.

O certo é que o dia hoje está ótimo, inspirador, clima maravilhoso e eu, apesar do frio aquí do escritório, estou com uma vontade louca de tomar uma cerveja bem gelada. Vai entender...

(*) O novo TRETA já está no ar. Dêem uma passadinha por lá para conhecer...

(**) O Kibe Loco está em manutenção neste exato momento e alguma coisa me diz que quando voltar, o blog (site) deverá estar de "cara" nova. :-)

02 dezembro 2008

Desculpa esfarrapada

Bem, eu tentei, tentei, tentei, procurei me concentrar... mas a inspiração para postar não veio e o que é pior, meu e-mail não abriu de jeito nenhum hoje. Espero que compreendam. Amanhã deve voltar tudo ao normal. Ou não.

A Gerencia.

01 dezembro 2008

Nova CG 150 Titan (Oficial)

Agora é oficial, saiu o novo modelo da CG 150 Titan da Honda, a moto mais vendida do Brasil. O modelo, que deverá está nas concessionárias Honda de todo o Brasil a partir deste mês, vêm equipada com injeção eletrônica e tanque com capacidade para 16,1 litros (antes eram apenas 14 litros) além de piscas embutidos e muitas outras mudanças. Confira nas imagens abaixo e diga (nos comentários) o que achou:

Detalhe para as bengalas que agora estão mais próximas do chassi

Os piscas estão embutidos e a moto agora possui uma carenagem frontal

A nova CG 150 Titan e suas respectivas cores para 2009


E para quem ficou interessado e quer saber os preços, segue abaixo:

CG 150 Titan KS: R$ 6.040,00
CG 150 Titan ES: R$ 6.590,00
CG 150 Titan ESD: R$ 6.990,00

Fonte e fotos: Revista Auto Esporte
Texto: Manoel Filho

Monte um presépio virtual

Clique na imagem para acessar

O C. Roberto me enviou isso por e-mail e eu achei o máximo, por isso estou postando aquí. Acesse o site para montar seu presépio virtual clicando AQUÍ ou na imagem acima. Estando no site, arraste as imagens e monte como quiser, depois clique em animer e veja o que acontece.

Legal o efeito.

Piada do Dia

Uma velha viúva, cansada da solidão resolve ir a uma sex-shop. Ao entrar na loja, fica maravilhada com os 'consolos' e diz ao vendedor: quero o preto, o amarelo e o vermelho.
- O vendedor responde prontamente: - o preto e o amarelo estão à venda... mas o vermelho, não!
- Não está à venda porquê????????????
-Porque o vermelho é o extintor, minha senhora!

Anuncios de oportunidade

Clique na imagem para ampliar

Comprar Certidão de Óbito pela internet? Sim, isso é possível. Ou, pelo menos é o que parece...

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO