11 dezembro 2008

E a decoração natalina de Teresina deste ano...

... está - pasmem - pior que a do ano passado. Recentemente eu dei (ui!) uma volta na mais movimentada avenida de Teresina (Frei Serafim) para conferir a decoração, pois lá ela (a decoração) é "caprichada", mas o que ví me deixou triste. Uma coisinha aquí, outra alí... Fraca! Até o Colégio das Irmãs, que todo ano caprichava na decoração (e me deixava contagiado), esse ano deixou a desejar.

O Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do Piauí, também capricha na decoração mas, até o dia que eu passei em frente, pouca coisa havia sido feita no que diz respeito à decoração de natal.

A Igreja de São Benedito? Nada/coisa nenhuma/necas de pitiribas/ nelso...

Lembro-me de um ano em que Teresina teve um natal intitulado "Teresina, capital do sol e da luz". Foi mágico aquele natal. Praticamente todas as casas, inclusive nas periferias, tinham, ao menos, um pisca-pisca. Por quê? Porque eles se sentiram contagiados com o que viram nas ruas e avenidas de nossa capital.

E se alguém vier me dizer (ou postar nos comentários) que já estão fazendo a decoração nas ruas, avenidas e praças, não ficarei tão animado pois a mesma já deveria ter sido feita há dias. Geralmente isso é providenciado ainda no final do mês de novembro.

E os shoppings? Ah! Os shoppings , como sempre, estão encantadores. Teresina Shopping e Shopping Riverside estão de parabéns - mais uma vez. A única observação que eu tenho a fazer, é que ví (e ouví) algumas pessoas "xiando" com a taxa cobrada para tirar fotos com o Papai Noel do Teresina Shopping: R$ 5,00 (com câmera própria) e R$ 8,00 (fotógrafo). No mais, tudo "ótimo demais".

Enquanto isso, em Fortaleza-CE...

(*) Estou criando outro blog que irá contar apenas com textos pessoais como este.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO