03 dezembro 2008

Isso é que é clima

Hoje o céu de Teresina amanheceu exatamente como mostra a imagem ao lado, cinzento. Eu adoro quando o dia amanheçe desta forma. Ontem a noite choveu bem por aquí e o clima hoje está perfeito na capital do Piauí. A temperatura aquí no escritório deve estar numa média de 15º C.

Não é que eu não goste do calor daquí, mas a gente já convive com ele durante o ano quase todo, um friozinho de vez em quando é sempre bem vindo.

Está se aproximando o período chuvoso e eu não preciso de bola mágica, búzios, tarô, mãe Diná, essas coisas todas para saber o que vem junto com as chuvas: centenas de pessoas desabrigadas, desabamentos, deslizamentos de terra, locais isolados por conta do transbordamento de rios e lagoas... Todo ano é mesma agonia. Todo ano é a mesma coisa.

Eu já estou até imaginando os apresentadores dos telejornais locais chamando o repórter que está no local onde uma casa desabou, ou nas margens dos rios Poti e Parnaíba que ameçam a população ribeirinha, ou com o prefeito Silvio Mendes falando que já está disponibilizando abrigo para quem teve suas casas tomadas pelas águas... é sempre isso. Não tem jeito. Ou tem, sei lá.

O certo é que o dia hoje está ótimo, inspirador, clima maravilhoso e eu, apesar do frio aquí do escritório, estou com uma vontade louca de tomar uma cerveja bem gelada. Vai entender...

(*) O novo TRETA já está no ar. Dêem uma passadinha por lá para conhecer...

(**) O Kibe Loco está em manutenção neste exato momento e alguma coisa me diz que quando voltar, o blog (site) deverá estar de "cara" nova. :-)

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO