29 novembro 2008

Brogui Blogs, eu aprovo!

Quer ingressar na blogosfera com o pé direito, ou melhor, com os dois pés? Então minha dica é: Brogui Blogs.

Apesar de não ter um blog no Brogui Blogs, sei muita coisa do empreendimento e posso afirmar, sem medo de me "queimar", que este é o melhor serviço de hospedagem gratuita de blogs do Brasil.

O que é o Brogui Blogs? É um condomínio de blogs criado por Caio Novaes, o dono do Brogui, para hospedar, gratuitamente, blogs com domínio "seublog.brogui.com". O Brogui Blogs é uma ferramenta muita completa pois tem acesso via FTP, espaço ILIMITADO, utiliza a plataforma WordPress sem limitações, possui mais de 150 opções de templates, divulgação na Home do portal, Frogui (o Flog do Brogui Blogs), sistema de estatísticas e muito mais.

Para saber um pouco mais do Brogui Blogs, é só ir até o portal clicando AQUÍ ou nos diversos links desta postagem e conferir.

Em tempo: O Brogui Blogs conta hoje com quase três mil blogs hospedados por lá. Dentre os que eu costumo acessar estão: Loser, Trinta e poucos, Duplex, e muitos outros.

Parabéns pelo sucesso do empreendimento, Caio.

Morando sozinho (ou quase) #02

Se você leu a primeira postagem desta série, viu (ou melhor, leu) que eu moro sozinho (ou quase). Viu também que, além de tudo, minha televisão havia pifado. Morando sozinho, sem namorada fixa e sem ao menos uma televisão para "interter"... sem cometários.

Deixemos isso de lado e passemos para a próxima dificuldade: alimentação.

No capítulo anterior eu falei também que eu prefiro almoçar e jantar em restaurantes apesar de saber preparar diversos tipos de comidas como pizzas, bolos, lasanha, arroz na pressão, etc... Mas, nem sempre isso é possível (de vez em quando a grana fica curta) e eu parto pra cozinha mesmo.

Para quem está disposto a encarar o desafio de morar sozinho, recomendo comprar um forno microondas, sanduicheira elétrica além, é claro, dos preparativos como pão de forma, macarrão instantâneo, sopas pré-preparadas, empanado de frango, carne de hamburguer, massa de milho (flocão)... coisas que se prepara em poucos minutos.

Eu adoro quando fico com uma garota e esta se ofereçe para ir na minha casa para fazer amor fazer o almoço no domingo. Aliás, domingo é um dia longo pra quem mora só e acorda de ressaca. Se mora só e vai beber no sábado a noite, compre, antecipadamente, água de côco, água com gás, biscoitos recheados (constantemente usado como café da manhã de quem mora só)... porque ir no mercadinho ou quitanda comprar isso de ressaca é horrível.

Que falta eu sinto do caldo de carne de Dona Angélica (minha mãe) no domingo. De vez em quando eu arrumo as malas e parto pra Elesbão Veloso só pra matar a saudade de meus pais e das comidas da minha mãe.

A gente aprende a dar mais valor aos nossos pais, quando se decide (ou, no meu caso, se é obrigado) morar sozinho.

Bem, por hoje é só. Próximo sábado tem mais. Ou não.

(*) Esperei alguns dias pela doação de uma televisão mas, não vendo outra solução, gastei o dinheiro que seria para compra de presentes para os leitores fiéis do blog, na compra de uma nova TV.

(**) Os catarinenses precisam de ajuda. As fortes chuvas que castigaram o Estado nos últimos dias, levaram caos e desabrigou milhares de famílias, matando outras tantas. A Defesa Civil de Santa Catarina abriu contas bancárias para receber doações. Quem quiser colaborar, as contas são: no Banco do Brasil (conta 80.000-7, agência 3582-3), Caixa Econômica Federal (conta 80.000-8, operação 006, agência 1877) ou Banco Bradesco (conta 160.000-1, agência 0348-4). Os depósitos podem ser feitos em qualquer quantia. Seja solidário, Doe!

Dismistificando

28 novembro 2008

1 Ano de 100 Eira Nem Beira #2

Alguém lembrava das caras (layouts) anteriores do 100 Eira nem Beira? Para quem não lembrava, guardei algumas imagens especialmente para esse dia. Vejam abaixo:

Essa foi o primeiro template do 100 Eira nem Beira

Esse foi o segundo e anterior ao atual

Lembrei-me do difícil começo quando eu ainda devorava apostilhas de HTML. Foi complicado, mas estou me sentindo recompesado pelo esforço e, parafraseando a música "Pescador de Ilusões", do O Rappa, digo que "valeu a pena"...

(*) Os catarinenses precisam de ajuda. As fortes chuvas que castigaram o Estado nos últimos dias, levaram caos e desabrigou milhares de famílias, matando outras tantas. A Defesa Civil de Santa Catarina abriu contas bancárias para receber doações. Quem quiser colaborar, as contas são: no Banco do Brasil (conta 80.000-7, agência 3582-3), Caixa Econômica Federal (conta 80.000-8, operação 006, agência 1877) ou Banco Bradesco (conta 160.000-1, agência 0348-4). Os depósitos podem ser feitos em qualquer quantia. Seja solidário, Doe!

1 Ano de 100 Eira Nem Beira

Hoje é um dia muito especial para mim. Há exatamente 1 (um) ano atrás eu ingressava na blogosfera, esse mundo maravilhoso, surpreendente e viciante. Há exatos 365 dias, nascia aquele que viria a se tornar o blog mais imprevisível e diversificado da blogosfera piauiense (segundo a crítica especializada).

Quando o 100 Eira nem Beira completou 6 (seis) meses, eu fiz uma postagem-protesto, mas hoje eu só quero agradecer, ou melhor, eu só tenho a agradecer. Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por sempre me dar força e sabedoria. Em segundo lugar, agradeço aos meus pais pela educação e pela força que estes nunca hesitaram em me dar. Em terceiro lugar, agradeço ao meu amigo, Francisco Magalhães, pelas dicas e pelo apoio. Aproveito a ocasião, para agradecer também aos meus colaboradores: Carlos Roberto, Francisco Brandão (Comandante), Milenna e muitos outros que a emoção (menos, Manoel... menos) não me deixa lembrar o nome agora.

Lembro do primeiro dia, da primeira postagem, das inúmeras vezes que visitei outros blogs e pedi parcerias, das inúmeras vezes que fui chamado atenção por estar postando em pleno horário de trabalho (com o patrão a me observar perplexo...rsrs)...

Eu queria escrever aqui, agora, tudo o que se passa na minha cabeça, mas na estou conseguindo. Por isso, mais uma vez, quero agradecer a todos, sem exceção, que acessam o 100 Eira nem Beira, que comentam, que dão dicas, que criticam, que elogiam, que entram em contato, que enviam material, que pedem parceria... Obrigado! Do fundo do meu coração, muito Obrigado!

Eu queria muito presentear alguns leitores fieis do 100 Eira nem Beira hoje, mas minha televisão pifou (lembram?) e eu tive que comprar outra. Usei o dinheiro dos presentes para isso. Não tive outra escolha. Mas esperem um pouquinho mais que eu vou juntar outra grana e comprar os presentes. É só ter calma e continuar acessando e participando.

Bem, para finalizar, muuuuito Obrigado meu Deus! Obrigado meus leitores! Obrigado meus patrocinadores! Obrigado Piauí! Obrigado Brasil, sil, sil! Obrigado!

(*) Desculpem a demora em fazer esta postagem, a culpa é da correria...

(**) Parabéns para meu amigo, Everardo Torres, do Folha de Batalha. Muitas felicidades amigo! Ainda vamos tomar muitas cervejas juntos...

27 novembro 2008

Discursos presidenciais


É nesses momentos que eu tenho vergonha de dizer que ele é nordestino...

(*) Quero parabenizar Felipe Santolia, pela passagem do seu aniversário.

Antes tarde do que nunca...

Mão Santa quer deixar a política piauiense

**********

Qual o melhor comentário para a notícia acima:

a) Tá faltando alguma coisa?

b) Depois de ver a mulher e outros familiares fracassarem, é o melhor que ele poderia fazer.

c) O senador sabe como e quando pode contar com o apoio do povo do Piiiiiauí.

Pra finalizar: Alguém tem o número do telefone de alguma fábrica de fogos? Quero fazer uma encomenda grande.

(*) É amanhã: 1 ano de 100 Eira nem Beira.

26 novembro 2008

Imagem do Dia

Imagem interna de um navio.

Foto copiada descaradamente do Orkut de uma amiga que viajou no tal navio. É a fraaaaca...

O Buteco da Net tá de corpo e rótulo novos

Eu sempre visito meus parceiros diariamente, assim, quando alguém faz alguma alteração no blog, eu logo vejo. Com o O Buteco da Net não é diferente, ou melhor, não era. Parafraseando o slogan de um programa de ofertas aquí de Teresina "quem não é visto não é lembrado". Pois é. Há dias eu verifiquei a ausência do banner do Buteco aquí à direita junto aos dos demais parceiros do 100 Eira nem Beira. Devido à correria dos últimos dias, eu não fui "atrás" do erro logo de cara, esperei um tempo. Como o tempo não resolveu e surgiu um tempinho extra, fui até O Buteco e, logo na "entrada", fui surpreendido por uma completa mudança por lá. Desde o dia 12 que O Buteco tá de layout novo e só agora eu ví.

Nova cara dO Buteco da Net

meses dias eu esperava por uma mudança nO Buteco pois o próprio Humberto (ou ONEBerto como ele prefere) já havia anunciado tais, mas confeso que não esperava tanto. Foi uma mudança "radical" mas que deixou o blog bem mais "aconchegante" e de melhor navegação.

Parabéns ONEBerto! Ficou muito bom...

25 novembro 2008

Blogs aterrizarão no horário nobre

Eu sei que alguns podem achar que eu estou pirando, que esse negócio de blog está ultrapassando os limites da minha mente, etc., mas não, é verdade "verdadeira".

Como assim, horário nobre, Manoel? Explico.

Glória Perez, autora de muitas novelas (boas novelas, diga-se de passagem) como O Clone, América e tantas outras, é também a autora da próxima novela das 8 (ou 21:00 hs, para ser mais preciso) que se chamará "Caminho das Índias", e trará, como parte do enredo da novela, o tema "Blog".

Como é que vai ser? Isso eu também tow doidin pra saber, mas o que sei é que a autora fará um encontro com 50 blogueiros no próximo dia 09 de dezembro na sede da Rede Globo em São Paulo.

"Para quem ainda duvidava da relevância de alguns blogs esse encontro será uma prova incontestável que algo está em profunda transformação”.
Marcelo Coutinho, diretor do Ibope Inteligência.


Para saber mais sobre o encontro de Glória Perez com os blogueiros e um pouco sobre a trama da nova novela das 8, clique AQUÍ, AQUÍ ou AQUÍ.

----------------------------------------------

Quando eu não tinha ocupações (emprego) e passava o dia "enfiando peido em cordão", como dizem aquí no Piauí, eu gostava muito de ver novelas, confesso. Mas, assim que eu comecei a trabalhar, meu interesse por elas (novelas) diminuiu drasticamente, na mesma medida em que elas perderam a graça e passaram a ser muuuito apelativas, sem graça, exibindo conteúdo estúpido e absurdo...

Mas essa... ah!, essa promete. Espero que seja o maior sucesso, assim também como espero não passar mais por bobo ou nerd quando falar que tenho um blog.

This is the MAXIMUM!

Para não vacilar, SEJA PONTUAL!

Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia. Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso. O político se atrasou... O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras:

- "A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi... Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã. Fiquei assustadíssimo...mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio".

Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dado a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:

Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia?

Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele..........

Moral da história:

"NUNCA CHEGUE ATRASADO".

(*) Artigo retirado do livro "TALENTO É fazer coisas comuns de forma extraordinária" do professor Menegatti. Aliás, uma ótima dica de leitura.

Falso ou Verdadeiro?

20 Mitos sobre computadores:

1. Faz mal ao computador ter ímãs colados à CPU.

Falso. Nenhum problema com a CPU, mas não podemos dizer o mesmo do monitor, pois desgasta suas cores. Evite a qualquer custo utilizar equipamentos imantados muito próximos aos monitores, pois as cores podem resultar distorcidas.


2. Empurrar o cd com o dedo para inserí-lo na CPU é prejudicial ao equipamento.

Falso. Nada a ver. Nada irá acontecer se você empurrar com uma força normal. Foi feito exatamente para isso.


3. Água ou café derramada sobre o teclado pode arruinar seu funcionamento.

Verdadeiro. Estragam as trilhas metalizadas que estão embaixo das teclas. Podem criar um curto-circuito e queimar.


4. É necessário ter espaço entre o monitor e a parede atrás dele.

Falso. Monitor não é geladeira. O ambiente em geral deve estar ventilado, mas não é indispensável que seja muita a distância. É muito pior ter outro monitor atrás (como acontece em muitos escritórios) porque pode haver o risco de ter interferências entre os computadores.


5. Quando o computador passou a noite toda ligado, é melhor desligá-lo e voltar a reiniciar.

Falso. Pode seguir ligado sem problema algum. Ainda que pareça o contrário e dê vontade de desligá-lo um momento para que descanse, seguindo a lógica humana, o HD dura muito mais se permanecer ligado e não sendo o tempo todo ligado e desligado. Por uma questão de economia de energia, não convém deixar ligado por vários dias, mas se não levarmos em conta o fator do aquecimento global seria muito melhor para o PC nunca desligá-lo. Eles foram criados para isso.


6. Gasta mais energia ao ser ligado do que em várias horas de uso.

Falso. Ao ligar não consome tanto como para superar as horas de funcionamento. Ao desligar poupa-se energia e se permanecer ligado gasta, como qualquer outro eletrodoméstico.


7. Faz mal ao computador ter algum celular por perto.

Falso. Sem problema algum, no máximo um ronco provocado pela interferência de uma chamada.


8. Depois de desligar o computador é melhor deixá-lo descansar uns segundos antes de voltar a ligar.

Verdadeiro. É recomendável esperar no mínimo alguns segundos antes de voltar a ligá-lo. 10 segundos deve ser o suficiente.


9. Mover a CPU quando o computador está ligado pode queimar o HD.

Falso. A força centrífuga com que gira o HD é tanta que não acontece nada ao se mover a CPU. Muito menos ainda em se tratando de um notebook, porque eles foram feitos para isso. Mas é lógico que você não vai sair por aí dando porrada no equipamento, né?


10. Pelo bem do monitor, é conveniente usar protetor de tela quando não está em uso.

Verdadeiro. Porque o mecanismo do protetor de tela faz com que o desgaste das cores da tela seja uniforme. Ao renovar as imagens constantemente, não se gasta num mesmo lugar.


11. Quando há chuva forte, é absolutamente necessário tirar o plugue do computador da tomada.

Verdadeiro. Deveria ser adotado como uma obrigação no caso de uma chuva muito forte, com muitos raios e trovões. Da mesma forma, é aconselhável retirar os cabos do telefone e da alimentação do modem para que não queimem com a descarga de raios.


12. Não é conveniente olhar a luz vermelha que está embaixo do mouse óptico.

Verdadeiro. Pode até não deixar ninguém cego, mas é uma luz bastante forte que pode sim fazer mal a retina.


13. Nos notebooks deve-se acoplar primeiro o cabo de eletricidade à máquina e somente depois esse cabo a tomada.

Falso. Tanto faz. Quase todos os equipamentos portáteis atuais tem proteção de curto-circuito e são multi-voltagem, podem ser ligados em tensões de 90 a 240 volts, pelo que são sumamente estáveis.


14. Ao desligar o computador convém também desligar o monitor.

Falso. Outra vez, tanto faz. Ao desligar a CPU, o monitor fica num estado em que consome muito pouca energia (pouca coisa mais que 1W) e não sofre desgaste algum. A decisão termina sendo em função da economia, ainda que o consumo seja realmente mínimo.


15. Não se deve colocar cds, disquetes ou qualquer outro elemento sobre a CPU.

Falso. Lógico, nada do que é colocado sobre a CPU pode ser afetado ou avariado, a não ser que esteja úmida e a água possa chegar ao equipamento.


16. O computador nunca pode ficar ao sol.

Verdadeiro. Se ele esquentar mais do que o habitual, sua vida útil tende a decrescer. Por isso nunca é boa idéia instalar o PC próximo a janelas onde bate o sol.


17. Se mais de 80% do HD tiver sendo usado, a máquina se torna mais lenta.

Verdadeiro. Sempre é uma questão de porcentagem. Por mais que se tenha 20 Gb livres, se for menos de 20% da capacidade do disco, o funcionamento do computador será lento.


18. Não se deve tirar o pen drive sem avisar à máquina.

Verdadeiro. Deve ser selecionada a opção 'Retirar hardware com segurança' antes de retirá-lo. Caso contrário, corre-se o risco de queimar a memória do USB.


19. Ter o desktop cheio de ícones deixa o computador mais lento.

Verdadeiro. Não importa se são ícones de programas ou arquivos. O que acontece é que a placa de vídeo do computador renova constantemente a informação apresentada na tela, e quanto mais ícones, mais tempo.


20. Desligar a máquina diretamente no botão, sem selecionar previamente a opção de desligar o equipamento, estraga o HD.

Verdadeiro. O HD pode queimar ao ser desligado enquanto ele ainda está lendo ou escrevendo em alguma parte do sistema. Ademais, quando a energia é desligada subitamente, as placas que cobrem o disco (que gira até 10 mil rotações) descem sobre ele e podem ir riscando até que alcancem a posição de descanso. Ao selecionar a opção 'Desligar o Computador', todo o sistema se prepara para repousar e suspende todas as atividades. Cada peça vai ficar em seu devido lugar.

---------------------------------------------

Como técnico em computador, eu sei de muita coisa, mas confesso que algumas eu não sabia. Valeu pela dica, Roberto. Sempre colaborando por e-mail.

24 novembro 2008

Piada do Dia

Uma loira ia passando pela rua e foi atingida, na cabeça, por uma bala perdida. Ao que parecia, a bala estaria alojada em seu cérebro. A equipe médica que a socorreu, prontamente encaminhou-a à sala de cirurgia para a retirada do projétil. A cirurgia, de alto risco, durou nada mais nada menos que, 2 (dois) dias. Por quê? A equipe médica teve extrema dificuldade de encontrar o cérebro. :-)

(*) Ouví essa há alguns dias e não poderia deixar de publicar. Agora, eu acho muita maldade, né não?!

22 novembro 2008

Homenagem aos Negros do meu Brasil

Dia 20 de novembro comemora-se o dia da "Consciência Negra". Em alguns lugares do Brasil, a data entrou para o calendário de feriados. Eu deixei (sem querer) passar em branco e não fiz nenhuma homenagem a essa gente batalhadora por seus direitos de igualdade. Mas, nunca é tarde não é mesmo?

Abaixo, um texto muito bacana de José Cláudio Barbosa Santos*, um conterrâneo deste que vos escreve, que usarei para homenagear os Negros do meu Brasil:

Ser negro no Brasil é uma questão de identidade com nossas raízes afro-descendentes, uma vez que somos um país mestiço, com uma cultura composta de elementos adquiridos a partir das influências de três povos formadores de nossa sociedade - negros, brancos e índios.

Assumir o sangue africano que corre em nossas veias ou aceitar o tom escurecido da pele, muitas vezes pode não ser fácil, por um passado de humilhação, opressão e desrespeito que marcou profundamente nossa trajetória. Talvez não fosse interessante discutir etnia no Brasil se o mais importante fosse ser brasileiro.

Mas, fragmentos de um tempo de dor, ainda atormentam a uma considerável parcela da nossa população, principalmente aos herdeiros dos traços africanos. Muitos anos se passaram da abolição aos dias atuais, mas o sonho tão almejado ainda não se realizou.

Os benefícios maquiados contidos na tão famosa LEI ÁUREA, nunca foram alcançados, porque jamais existiram, esta é a responsável pela grande miséria e tanta calamidade que assola nosso país.

As senzalas apenas foram ampliadas, correspondendo atualmente às favelas e comunidades periféricas desprovidas de quaisquer benefícios do governo.

O chicote perdeu aos olhos leigos a estética física de cordas e fibras cortantes e continua açoitando de forma impiedosa, através da fome, da falta de educação e do desemprego. Os grilhões de ferro partiram ganhando consistência ainda maior, através da injustiça.

O tronco apenas cedeu lugar ao preconceito, sendo polido e reverenciado por um feitor não menos carrasco, pelo contrário, muito mais poderoso, que ao invés de imobilizar um de cada vez, agora mutila milhões pela falta de oportunidade e o descaso das autoridades.

As casas grandes se multiplicaram, os palácios dividem espaços agora com casebres, barracos e moradores de rua, os senhores e sinhás apenas adornaram suas vestes com muito mais luxo e ostentação. Embora tudo isso seja muito forte, não deve ser um desestímulo às lutas e os desafios, nos bastidores da história há muito o que se contar, muito ainda a se escrever.

Os ideais de Palmares e do grande líder Zumbi, continuam vivos e pulsantes, nos sonhos de muitos negros que não se deixam intimidar e continuam fiéis à filosofia de liberdade e justiça social. É preciso acreditar, não no país das maravilhas, mas, em uma nação onde cada indivíduo tenha condição de viver com dignidade.

*José Cláudio Barbosa Santos, é professor de língua portuguesa (graduado em letras português pela UESPI) e vice-presidente da APAE de Elesbão Veloso.


Parabéns, José Cláudio, pelo belíssimo texto!

(*) A publicação original do texto foi feita na coluna de Elesbão Veloso no portal 180 Graus que é mantida por meu amigo José Neto.




Sem selo no verso e "agora" também, sem selo na frente

Eu "tava" preparando uma lista de link's para vocês nesse final de semana até que um amigo me passou um link que, para os cuecas de plantão, é um "prato cheio".

Lembram que eu postei há alguns dias atrás que o DVD do filme pornô da sobrinha da Gretchen, Caroline Miranda, tava bombando e já tinha vendido mais de 15 mil cópias só na primeira semana? Pois já é possível assistí-lo na rede mundial de computadores, vulgo, internet.

O link que esse amigo me mandou e que vou disponibilizar pra vocês, é do segundo filme da Carol, Perdendo o Selinho.

Mas antes, um aviso: é um material inadequado e proibido para menores de 18 anos. Se você tem menos de 18 anos, clique AQUÍ. Agora, se você tem mais de 18 anos, é só clicar AQUÍ ou no dedinho da Carol na imagem ao lado.

(*) É muito bom mas, para mim, o lacre já tinha sido rompido há anos.

(**) Não me responsabilizo por acessos de menores ao conteúdo "proibido". É preciso que "os pais monitorem os passos de seus filhos na internet".

Morando sozinho (ou quase) #01

Tem gente que sonha em morar sozinho, outros moram sozinhos e gostam disso, outros não suportam essa solidão. Eu estou entre estes últimos - que não suportam morar sozinho.

Hoje iniciarei uma série de postagens contando como eu faço pra me virar nos 30" morando sozinho.

Na verdade, eu não moro sozinho mas é como se fosse. Moro e "racho" o aluguel com meu irmão mais velho, que se chama Márcio (que todos chamam de Marcim). Esse meu irmão trabalha como vendedor externo e passa a semana quase toda viajando. Quando ele chega de viagem, o vejo muito pouco pois ele se manda pra casa da namorada e, na maioria das vezes, dorme por lá. Por isso que eu digo a todos que moro sozinho. Ou não deveria dizer?

Morar sozinho não é fácil, principalmente para quem já teve uma família como eu. Fui casado por quatro anos e, apesar de já estar há mais de um ano separado, nunca me acostumei a morar só. Apesar de saber fazer diversos tipos de comidas, inclusive pizzas e bolos, eu prefiro almoçar e jantar em restaurante. Gostava de fazer isso nos finais de semana, dava folga pra minha ex-mulher e partia pra cozinha. Era muito legal. Era.

Olha que você chegar em casa, cansado, com dor de cabeça, algumas vezes até mesmo chateado com alguma coisa, e não ter ninguém pra lhe receber, lhe ouvir, conversar, preparar uma comida especial ou ir na farmácia comprar um remédio... é f*da!

Eu me acostumei a isso. Me apeguei a isso. Sempre que estava de cabeça "quente", chateado, com dor de cabeça, sabia que ao chegar em casa, tudo passaria. Mas, e agora? Fica um conselho: para que você não sofra, é necessário que você não seja dependente de algo ou de alguém (o que é bastante difícil, né?).

Agora, pior que chegar em casa e não ter ninguém lá pra conversar, é não ter nem ao menos uma televisão pra "se interter". É o meu caso. Minha televisão estava com câncer maligno e sem cura e faleceu há alguns dias. Fui pego de surpresa apesar do diagnóstico precoce. É muito ruim, é ruim demais, é horrível ficar em casa sem televisão. Estou sofrendo pois me apeguei a ela. Previsão pra comprar outra? Não tenho. Quem sabe quando o décimo sair eu compre, mas este já estava destinado a outra coisa: minhas lentes de contato. Não gosto de mudar o rumo das coisas assim e minhas lentes, creio eu, são bem mais importantes. Acho que o jeito vai ser sacrificar a cervejinha do final de semana ou, quem sabe, fazer uma campanha.

Bem, por hoje é só. Aguadem os próximos capítulos desta difícil aventura.

(*) Se alguém se solidarizou com o fato de eu estar sofrendo sem televisão e tiver uma de sobra em casa, por favor, faça uma boa ação, doe-a a mim e eu concederei 30 dias de publicidade grátis neste blog. Obrigado!

Novidades na Blogosfera

Dois dos blogs que eu acesso diariamente estão mudando de visual nos próximos dias. O primeiro é o Kibe Loco, blog mais popular e acessado do Brasil com mais de 200 mil visitas únicas diárias. O segundo é o Treta, um blog capixaba muito bom que há dias vem anunciando a mudança drástica no visual. A versão 5.0 do Treta (prevista para terça-feira, 25) promete. Já a mudança do já muito bacana, Kibe Loco, deve ser... sem comentários. Abaixo, como eles estão:

O Kibe é o primeiro que eu visito (depois do meu, lógico)

O Treta é atualizado por vários "pertubados"

Inovar é sempre muito bom, para quem inova e para quem vê a inovação. Eu gosto muito de mexer no layout do 100 Eira nem Beira. Quem acompanha o blog não me deixa mentir. Mas é que eu gosto. Sempre procuro inovações que beneficiem meus leitores. Se um layout começa a dar problemas, demora carregar, etc., eu trato logo de mudar. Não penso nem duas vezes.

Espero (e torço para) que o Ivo Neuman e equipe (Treta) e o Antônio Tabet (Kibe Loco) tragam novidades boas de verdade e que justifiquem as mudanças. A Blogosfera agradeçe. Boa sorte!

(*) Não sei se vocês perceberam (risos) mais hoje mesmo eu fiz alterações no layout aquí do blog, que agora está na versão 3.2. Para quem não viu nada de diferente além do banner principal (cabeçalho), o tamanho e a fonte da letra nas postagens também mudou. No menú, adicionei meu TWITTER.

(**) Se alguém tiver alguma dica ou sugestão que possa ser útil para implementar no visual deste blog, favor, aos cometários...

(***) Wilson, tenha só mais um pouquinho de calma que eu já termino o novo layout do Macaco-mor.

20 novembro 2008

Atirei o pau no ga-tô-tô...


Dúvidas, favor clicar AQUÍ

Hora de agradecer (Parte2)

Gostaria de registrar e agradecer a visita do pessoal abaixo:

Pessoal do YAHOO acessando pelo celular. Obrigado!

Pessoal do Ministério das Relações Exteriores. Obrigado!

Pessoal do Google nos EUA. Obrigado!

Pessoal do Rio de Janeiro. Obrigado!

E a você que acompanha diariamente ou periodicamente o blog, o meu muito Obrigado! O que vocês querem ou mais gostam de ver aquí no 100 Eira Nem Beira? Sua dica, comentário, sugestão, reclamação, elogio... são muito importantes para nós. Participe.


Hora de agradecer

Quero aquí agradecer a todos que me parabenizaram pela passagem do meu aniversário ontem, das mais diversas formas possíveis: ligações, torpedos, Scraps, mensagens fonadas, e-mails, slides, postagens em blogs, cartas e cartões...

Ontem foi um dia muito especial, me sentí muito feliz depois de ver (e ouvir) tantas manifestações de carinho por parte de meus familiares, Amigos pessoais, Amigos profissionais, Amigos internéticos, vizinhos, ex-vizinhos... até minha ex-mulher me parabenizou, apesar de tudo.

Sei que posso estar cometendo uma injustiça mas vou citar aquí algumas pessoas especiais que me parabenizaram: Dona Angélica (minha mãe e a primeira a me ligar), Seu Manoel (meu pai), Maria Angélica (minha filha), meus irmãos, Demerval (meu patrão), Adilson, Painho, Layane, Mara (que também aniversariou ontem), Nádia, Neide, Millene, Dillene, Dona Helena, Dona Desterro, Samya, Samira, Muriel, Roselane, Eliane (que também estava aniversariando ontem), Mana, Joacélio, Eliete, Dona Iolanda (ex-sogra), Patrícia, Tiago Melo, professor Wilson, Marcelina, Antonio Carlos, Maryelle, Yana, Mariana, Eduarda, Juliana, Carlos Roberto, Bruna, Dona Valdinha, Larissa (minha cunhada), Eduardo, Buia, Josélia, Gabriel, Leonice, Adenilma, Lidiane, Leidiane, Karina, Leyane, Edivan, Assis Batista...

Lógico que eu não poderia esqueçer dos meus parceiros: Gilson Brito, Everardo Torres e Felipe Santolia.

Do fundo do meu coração, OBRIGADO a TODOS! Vocês fizeram com que eu me sentisse o homem mais FELIZ do planeta Terra.

A coisa tá ficando preta


*****

Eu sei, a pesquisa fala do "escurecimento da população", mas é aquela coisa de "eu perco um amigo mas não perco um piada", sabe?

Para ver a matéria, clique AQUÍ

19 novembro 2008

Eu na Caras



Vá correndo à banca mais próxima e compre já a sua... antes que acabe.

(*) A imagem acima é fruto da imaginação do criador e mantenedor deste blog e não passa de uma simples brincadeira por conta da passagem de seu aniversário.

Ordem e Progresso


Obrigado, Senhor, por mais um ano de vida...
Obrigado, Senhor, por ter me dado uma família tão maravilhosa...
Obrigado, Senhor, por ter me dado uma filha tão linda e inteligente...
Obrigado, Senhor, por tantos Amigos...

Obrigado, Senhor!

(*) Hoje comemora-se o dia da Bandeira.


18 novembro 2008

Ancioso

Não sei por que mas todo ano é assim, na véspera do meu aniversário eu fico muito, muito ancioso. Não sei explicar o que me deixa assim mas ao mesmo tempo eu acredito que seja por medo de não lembrarem, das pessoas mais especiais deixarem a data passar batida sem ao menos dizer: parabéns, Manoel! É sério, uma vez minha mãe esqueceu e eu fiquei muito triste.

Eu nunca tive festinha de aniversário. Quer dizer, uma vez me fizeram (minha ex-mulher) uma festinha surpresa. Eu sou grato até hoje pois foi uma emoção muito forte. Todo mundo (as pessoas mais especiais de minha vida) cantando juntos um "Parabéns pra você" foi demais e eu nunca mais esquecerei. Nunca mais.

Eu não me importo se amanhã eu não ganhar presentes, se pelo menos metade dos meus amigos do Orkut, um terço dos meus contatos do MSN e as peças-chaves da minha vida me parabenizarem, isso já será motivo pra mim me sentir a pessoa mais querida do Mundo.

É lógico que os leitores do blog, principalmente aqueles que assinam o Feed/Rss, também são muito importantes pra mim e seria (leia-se: será) um prazer inenarrável receber os parabéns de todos.

Então, amanhã, não poupem palavras...

(*) Já podem voltar a acessar este blog pelo www.100eiranembeira.com

(**) Quem ainda não me adicionou no Orkut é só clicar AQUÍ

- UPDATE (18h45m) -

Já começaram a mandar os Parabéns pelo Orkut =)

17 novembro 2008

Revista ÉPOCA traz essa semana, um guia da Blogosfera

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a equipe da revista ÉPOCA pela excelente edição que está nas bancas essa semana e que traz um "Guia da Blogosfera" contendo 80 dos melhores blogs do mundo sendo 50 nacionais, 20 internacionais e 10 da casa (jabá).

Lí poucos trechos mas o que posso afirmar é: está show de bola! Assim que chegar em casa vou ler a matéria na íntegra.

Os blogs estão revolucionando o Mundo, e se você ainda não acordou para essa realidade, trate de comprar um despertador novo.

Boa leitura.

(*) Na próxima edição nós estaremos lá. Duvida? Espere...

Problemas resolvidos (ou quase)

Não foi fácil, confesso, mas conseguí (ou pelo menos acho que conseguí) resolver o problema do direcionamento do domínio. Explicando melhor, dentro de alguns minutos (ou horas) você poderá acessar este blog através do www.100eiranembeira.com novamente.

O que aconteceu?

Comprei o dominio www.100eiranembeira.com no mês de agosto do corrente ano e, como não sabia fazer o direcionamento para o www.100eiranembeira.blogspot.com, pedí ajuda a um "amigo" que trabalha na W7 Solutions, empresa parceira da Locaweb (onde eu comprei o domínio). O "cara" resolveu o problema rapidinho e o direcionamento estava ótimo. Até parecia que eu havia comprado a hospedagem, pois na barra de endereços não aprecia o ".blogspot", apenas o ".com", e eu achei o máximo isso.

Mas, "alegria de pobre dura pouco". Na última sexta-feira (14), eu e os leitores deste espaço virtual, fomos supreendidos por uma mensagem de erro. Quase pirei, confesso. Mas não podia perder tempo e logo entrei em contato com a Locaweb. O atendente - muito rápido e eficiente, diga-se de passagem - me comunicou que as DNS's (Domain Name Systens) do meu domínio não estavam de acordo com os servidores da Locaweb. Ou melhor, nem estavam configurados nos servidores da Locaweb, e sim, nos servidores de uma tal de DreamHost.

Tem um ditado popular que diz que "quando a esmola é demais, o santo (ou seria cego?) desconfia". É verdade. Quando eu liguei pra esse "cara" da W7 Solutions, ele foi muito cortez e disse que faria o direcionamento pra mim sem nenhum problema e / ou custo. Ainda perguntou se eu queria que na barra de endereços ficasse ".com" ou ".blogspot.com"?, e eu disse que preferia que ficasse ".com", lógico.

Fiquei muito feliz com o resultado, liguei pra ele agradecendo e, como o chefe (meu patrão) queria um site para a empresa para viabilizar o sistema de pedidos do Maranhão, até perguntei por quanto ele faria isso (o site). Ele me falou que precisava vir na empresa conversar direitinho sobre o projeto para então acertar o preço do trabalho. Isso foi ainda em agosto, já estamos em novembro e até hoje eu espero a vinda desse "cidadão" aquí.

Não estou chateado por ele não ter vindo fazer o projeto do site, até porque, se alguém está perdendo alguma coisa, esse alguém eu afirmo, não sou eu, muito menos a "minha" empresa. Viabilizaria? Sim. Seria muuuito útil? Talvez. A empresa está sofrendo com a falta desse "sistema"? Não.

O que me deixou chateado, de fato, foi esse "cidadão" ter alterado as DNS's pra outro servidor - provavelmente ele deve ter ganhado para isso. É lógico que, mais cedo ou mais tarde, a Locaweb iria verificar a "fraude" e meu direcionamento iria pro beleléu.

Mas, graças a Deus, eu não sou tão idiota e já resolví o problema. Agora, como eu falei no início desse texto, é questão de minutos (ou horas) para tudo se normalizar.

Voltemos ao trabalho agora.

14 novembro 2008

Ficou linda...

Elton John usa saia de bailarina em estréia de musical
Cantor foi responsável pela trilha sonora de "Billy Elliot" na Broadway

O 100 Eira Nem Beira se sensibilizou e fez uma homenagem à cantora ao cantor:


Fala sério, ela, digo, ele não ficou lindo de saia de bailarina?

Problemas com o servidor

Muita gente, inclusive este que vos escreve, ao tentar abrir o blog através do domínio www.100eiranembeira.com, foi supreendida pela mensagem de erro ao lado.

O que aconteceu? Não sei. Não tem nada em atraso e eu estou entrando em contato com o pessoal da LocaWeb pra saber o que aconteceu.

Devido a este imprevisto, haverá um certo atraso nas atualizações hoje. Espero que compreendam e acessem pelo www.100eiranembeira.blogspot.com.

Grato,

A Gerência.

13 novembro 2008

Piada do Dia - ou seria da noite?

Plurais

1 advogado = um doutor

2 advogados = um escritório

3 advogados = uma reunião

4 advogados = uma quadrilha

---------------------------------

1 arquiteto = uma bicha

2 arquitetos = uma bicha e um carnavalesco

3 arquitetos = uma bicha, um carnavalesco e um cabeleireiro

4 arquitetos = uma festa gay

---------------------------------

1 carioca = 1 surfista

2 cariocas = 2 surfistas

3 cariocas = 1 boca de fumo

4 cariocas = um arrastão

---------------------------------

1 gaúcho = um cabra macho, tchê !

2 gaúchos = uma briga de faca

3 gaúchos = um rodeio

4 gaúchos = uma parada gay

---------------------------------

1 baiano = um escritor famoso

2 baianos = uma luta de capoeira

3 baianos = um grupo de axé

4 baianos = um terreiro de macumba

---------------------------------

1 paulista = uma micro-indústria

2 paulistas = uma indústria de médio porte

3 paulistas = uma indústria de grande porte

4 paulistas = uma catástrofe ecológica

---------------------------------

1 paraíba = um porteiro

2 paraíbas = repentistas tirando versos

3 paraíbas = um canteiro de obras

4 paraíbas = um caminhão de pau-de-arara indo para São Paulo

---------------------------------

1 chinês = uma lavanderia

2 chineses = uma pastelaria

3 chineses = uma equipe de pingue-pongue

4 chineses = uma explosão demográfica

---------------------------------

1 italiano = um jornaleiro

2 italianos = uma pizzaria

3 italianos = um ensaio de ópera

4 italianos = novela das oito

---------------------------------

1 petista = um idealista

2 petistas = dois camaradas

3 petistas = bando de terroristas

4 petistas = turma do mensalão

(*) Enviada pelo C.R. por e-mail.

Eles estão chegando


Os incrédulos, por favor, cliquem AQUÍ

Linha 2009 de motos da Honda devem vir com injeção eletrônica

Hoje um amigo me falou que as motos da Honda, dentre elas a Biz 125, Titan 150 e Twister 250, devem vir com injeção eletrônica a partir de 2009. Novidade muito boa. A Biz, que já é econômica, ficará ainda mais.

A Honda muda os modelos de suas motos a cada 5 anos e como a última alteração foi em 2005, é de se esperar uma mudança no visual das máquinas já a partir do próximo ano (2009). Pensando nisso, eu fui em busca para ver se encontrava um aperitivo do que pode vir por aí a partir de janeiro próximo e encontrei as fotos abaixo:

Na nova Biz 2009, a novidade fica por conta da injeção eletrônica


Na foto, detalhe para a luz da injeção eletrônica no painel de instrumentos da Biz 2009

Esta seria a suposta Titan 150cc 2009 com injeção eletrônica

Esta seria a suposta Twister 250cc 2009 com injeção eletrônica. Modelo parecido com o da Hornet 600cc

Agora é esperar pra ver...

Charge: Ódio

Álcool em excesso não combina com dança


Porque ninguém me tira da cabeça que esse povo tava embriagado. Muuito embriagado.

É o quê? (Parte 2)


Ortografia é para os fracos...

Graças ao Ribamar que me enviou via e-mail.

É o quê?


Tem vaga pra digitador?

12 novembro 2008

Imoralidade "Ao Vivo"

Eu, graças a Deus, não assistí, mas uns amigos me falaram que no programa Ronda Policial 2ª edição com Beto Rego, o negócio tá esCUlhambado. Há alguns dias atrás, eles (o apresentador, Beto Rego, e esse abestado da foto, palhaço Chupetinha) promoveram um "concurso" para saber quem aguentava mais cheirar o suvaco do Chupetinha. Isso mesmo meu amigo, quem aguentasse ficar com a fuça enfiada no suvaco do fedorento do Chupetinha por mais tempo, ganharia.

Para avacalhar mais o negócio, colocaram o Chupetinha no sol (quente-pegando-fogo) por um bom tempo para que o mesmo transpirasse bastante, aumentando assim o nível de dificuldade (de sobreviver, é claro!). E você que não assistiu pode estar pensando: mas ninguém é tão imbecil ao ponto de participar de uma imoralidade dessas... Engano seu. Apareceram não um, nem dois, mas vários "candidatos" ao "honroso" mérito. Isso mesmo, vááários idiotas nojentos.

A "competição" foi acirrada e no final restaram apenas dois sobreviventes candidatos que empataram (?). Era chegado o "grande momento", o Piauí inteiro, além de uma parte do Ceará e do Maranhão (ô vergonha, meu Deus!), estava prestes a conhecer o sobrevivente vencedor daquela difícil "batalha". Critéio de desempate (não vomitem agora, por favor): lamber o suvaco do Chupetinha. LAMBER. Entendeu?

Lá vai os dois idiotas / imbecís / nojentos / estúpidos enfiarem a língua no suvaco do palhaço e lamber até o cão dizer chega.

Resultado final: a competição terminou empatada e meus amigos correram pro banheiro. Ah!, podem vomitar agora.

------------------------------------------------

Sinceramente, esse tipo de coisa me envergonha e dá nojo...

(*) Esquecí de perguntar pros meus amigos, qual era a premiação. Quem souber posta nos comentários, ok?!

- UPDATE -

O Jonathas, um dos comentaristas mais participativos deste blog, informou (nos cometários) que a mixaria, digo, que o grande prêmio era uma oncinha (R$ 50,00). Valeu Jonathas!

Aperta... puxa... aaaabree

Estava vendo esta matéria e um detalhe, um mísero detalhe, me chamou a atenção:


Aquí a vigilância não brinca em serviço...

(*) Hoje eu fiz o exame médico e agora já poderei assistir as aulas de direção defensiva. Auto-escola, aí vou eu...

11 novembro 2008

Sem selo no verso

DVD pornô de Carol Miranda bate recorde de vendas na primeira semana.
Com 15 mil cópias comercializadas, "Fiz Pornô... Continuo Virgem" fica em primeiro no ranking dos mais vendidos da produtora

**********

O que deve ter de marmanjo batento recorde de... bem... vocês sabem o quê, né?

Preciso me controlar


Esses dias eu ando muito estressado (e o pior é que eu não sei disfarçar). Problemas pessoais, amorosos e uma série de outras coisas, estão pertubando minha cabeça e eu estou a beira de uma crise de nervos. Minha carteira de habilitação (CNH)? Pelo visto, só daquí a um ano, porque toda vez que é pra fazer um exame eu nunca tenho folga, nunca tenho tempo disponível e eu queria tanto estar habilitado até o final do ano...

Mas eu estou tomando calmantes, não vou ficar doido (não mais do que já sou). O blog também está um pouco jogado por causa disso. Mas o blog, bem, o blog eu não me estresso tanto. Eu tenho meus métodos de mantê-lo sempre atualizado (só falta usar, né?).

Tenham paciência (que a minha já se acabou) por mim que em breve o blog volta com sua programação normal (ou não).

(*) Satisfação (e surpresa) ter um artigo da Lanussa publicado aquí (no blog) novamente.

10 novembro 2008

A idiotização da infância.


Ops!! Olha só quem resolveu dar as caras por aqui!!rsrs

Pois é. Resolvi fazer uma visita para colcar mais um de meus textos falando de alguma coisa que me chamou atenção e que me fez querer arrancar os cabelos, o que eu tento absurdamente controlar porque, ora, eu gasto uma fortuna com xampu!!

Bem, a questão da vez é: O que será que está acontecendo com as nossas crianças? Outra pergunta: Elas estão ficando burras?

Eu sei... é uma pergunta muito dura. A palavra "burra", é muito forte para se aplicar à uma criança, quando estes são os seres que aprendem com mais facilidade tudo é que é ensinado a eles. Estudos científicos conprovam isso, todo mundo sabe, não há como negar... Ou há?

Eu não sei. Eu gostaria mesmo de saber. Porque simplesmente, não é o que eu estou conseguindo ver.

Eu ensino crianças, vocês sabem, eu já disse aqui. Então, a cada dia que passa, eu percebo a grande diferença entre as crianças de hoje e os meus coleguinhas de Ensino Fundamental, da época em que eu estudava.

Alunos desleixados com os estudos sempre fizeram parte da vida dos professores mas, da forma com que ocorre hoje, eu, sinceramente, nunca achei que fosse possível.

A palavra desleixado... poxa, ficou terrivelmente "engraçadinha", em se tratando desses pequenos. Eles simplesmente não se esforçam! Não querem pensar! Por mais que a gente tente e incentive pra que eles façam. É como se eu tivesse pequenos robôs em sala de aula, que acordam cedo todas as manhãs, se vestem e vão para a escola, sentam em suas carteiras e desligam aquele pedaço maravilhoso do cérebro, sobre o qual os cientistas tanto falam. Aquele que faz com que elas aprendam muito mais rápido do que qualquer ser que já tenha passado dos 15 anos.

Elas desligam mesmo e fazem a professora ficar maluca (no caso, eu). E se eu mesma já me defini como Doida da Lua, pelo amor de Deus, é de se assustar que eu tenha que mudar meu apelido para Esquizofrênica da Lua!!

Frustração é um dos piores sentimentos que se pode ter. Eu fico frustrada porque não é um trabalho que eu possa fazer sozinha. Tem que ser um processo coletivo que envolva pais, professores, alunos, escola, meios de comunicação. Enfim, tudo o que influencia direta ou indiretamente na educação destes pequeninos.

Eu sei, eu sei... Isso é tipo, totalmente utópico! Fala sério! Por que a Globo deixaria de exibir todos aqueles Digimonstrinhos-e-japoneses-assassinos-que-se-atacam-com-murros-e-pontapés-até-a-morte, para ensinar coisas legais para as crianças? Por que a mídia vai trocar os seus programas imbecis e idiotizantes para colocar coisas mais... (argh!) educativas? Por que a TV Cultura tem bem menos audiência que as outras emissoras com todos aqueles programas iguaizinhos que não fazem mais nada além de tomar conta da vida alheia e tentar te vender produtos absolutamente inúteis e de preços abusivos que você nunca vai realmente usar?

E agora eu estou falando como Comunicóloga. Estou falando como uma pessoa que estudou 5 anos e no meio do caminho já se desinteressou por fazer parte de um complô para manipular as pessoas sem que elas saibam disso e se sintam muito espertas.

Os tempos estão mudando. Seria essa a hora de direcionarmos um olhar mais cuidadoso para a forma de educação das nossas crianças?

Quer dizer, a educação é feita, ainda, praticamente como era há muitos anos atrás, com mudanças inexpressivas, principalmente em se tratando de escolas públicas ou particulares com menor poder aquisitivo.

É preciso uma Revolução Educacional (mais utopia...)! Urgente! Temos que começar o mais cedo possível, antes que seja tarde. E o início disso tudo deve ser em nossas próprias casas.

O professor e a escola devem ser vistos como aliados e não como únicos responsáveis pelo (in)sucesso dos filhos.

Ninguém consegue nada sozinho. Então, num esforço conjunto, devemos cuidar mais da educação dos pequenos brasileiros.

É isso aí!!

08 novembro 2008

O Trem lotado e o Povo Feliz do Paquistão


O que mais me impressionou ao ver a imagem acima, foi ver que, apesar de tudo, eles parecem ser felizes. Parecem. E, depois desta, eu quero é "cegar do suvaco" se eu ainda reclamar que "o ônibus estava lotado"...

Tem mais imagens no Buteco

(*) Não deu pra selecionar os Links do Final de Semana.

(**) Bom Final de Semana a todos (as) !!!

Momento animal: Como nasce (?) um ovo

Um indivíduo, com uma câmera na mão e nada de importante na cabeça é igual a... Veja o vídeo, é animaaal:



Interessante que atriz, única e principal, atuou direitinho...

Anúncios oportunistas que você não vê por aí


Kibado do Kibe.

Felipe Massa: Um campeão dentro e fora das pistas

O Nome dele é Felipe Massa, o sobrenome é Talento. Minha admiração por esse brasileiro é muito grande e vai além das pistas de corrida. Felipe é ousado, tem talento, é inteligente, tem garra, é afobado... alguns dos requisitos básicos de um CAMPEÃO.

Hoje eu lí um artigo que ele escreveu para a revista ÉPOCA e minha admiração, que já era enorme, cresceu mais ainda. Em alguns trechos do artigo, ele fala o que ouvia de seu engenheiro momentos antes do final da corrida, quando Timo Glock e Sebastian Vettel estavam à frente de Lewis Hamilton. Em outro trecho, Felipe fala o que sentiu no pódio: "eu queria muito olhar nos olhos de cada um (referindo-se aos brasileiros) e dizer: "levanta a cabeça, levanta a cabeça. A gente fez o nosso trabalho".

É por essas e outras, Felipe, que você conquistou o carinho, respeito e admiração do povo brasileiro. Em 2009 - pode ter certeza - tudo vai ser diferente. Você estará mais maduro. Nós estaremos mais confiantes. Boa sorte, CAMPEÃO!

Para ler o artigo na íntegra, basta clicar AQUÍ.

07 novembro 2008

A curiosidade as vezes é um perigo...



Se ferrou, otário!

(*) Hoje é sexta-feira e o calor em Teresina está de lascar, então, nada melhor que uma cervejinha bem gelada pra amenizar a situação...

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO