28 maio 2008

Parece que foi ontem


Hoje o 100 Eira nem Beira está completando 6 meses. Neste curto espaço de tempo, nosso blog contabiliza mais de 20.000 (vinte mil) visitas sendo mais de 7.000 mil (sete mil), de visitantes únicos (a pessoa visita o blog várias vezes ao dia mais somente é contada uma visita).

Começamos timidamente e, aos poucos, estamos invadindo o mundo. Já firmamos parceria com blogs de sucesso a nível nacional como: O Buteco da Net, Sedentário & Hiperativo, Procurando Vagas, inovaVOX; e blogs de sucesso a nível regional como: Acesso343, Ribamar Aragão, Doida da Lua, Folha de Batalha, Macaco-mor, Pardal Valente, e estamos abertos a novas parcerias. Já temos até colunista... Tá pensando o quê?!

Como não poderia deixar de ser, blogar (termo usado pelos blogueiros, ou seja, os donos de blogs, que significa postar) também é um negócio complicado no Piauí. Não o fato de blogar em sí, e sim o fato de tornar um blog conhecido. Muita gente que eu conheço - 80% eu diria - nem se quer sabe o que d%*#bus significa um "Blog". Infelismente, a realidade é essa.

Os blogues estão revolucionando o mundo da informação, da propaganda, do marketing... Enquanto isso... a população piauiense dorme. Quando querem informação via internet, recorrem a portais de notícias que maqueiam e ou omitem as verdades dos fatos. Sensacionalizam mostrando imagens "chocantes" para chamar a atenção dos internautas e ao mesmo tempo, desviar a atenção deles de assuntos mais relevantes. Não quero condenar todos os portais pois, toda regra têm exceções, mas a grande maioria é desse jeito mesmo.

Outra verdade, é que temos muitos blogues. Sim! Mas a maioria é... sobre nada. É vazio. Não têm conteúdo próprio. Vivem de copiar textos, artigos e imagens de outros sites e blogues e se dão ao luxo de nem se quer, citar a fonte. Copiar conteúdo alheio sem citar a fonte, é Plágio! E Plágio é crime! Eu até incentivo a cópia dos conteúdos aquí do 100 Eira nem Beira, mas espero ao menos que citem a fonte. É o mínimo.

Convoco todos os jornalistas, homens de bem desse Estado (Piauí), para que criem seus próprios blogues. Têm muita gente boa, com conteúdo bom, com idéias e projetos legais, que não os coloca em prática porque são restritos a falar sobre isso ou aquilo. São censurados. Têm suas matérias, artigos e investigações barrados pelas "redações" pois não se pode falar mal de fulano ou beltrano...

Espero que a população piauiense acorde logo para a nova realidade. A Web 2.0 é a realidade que está revolucionando o mundo. Espero ainda, que no aniversário de 1 ano do 100 Eira nem Beira, o povo do Piauí já tenha acordado pra isso. Que os acessos do blog tenham triplicado, que o blog tenha alcançado o reconhecimento e respeito na blogosfera brasileira, que bons blogues tenham surgido, que novas e bem sucedidas parcerias tenham se firmado... e por aí vai.

Obrigado, de coração, a todos que, diariamante, passam por este espaço. Fiquem a vontade para comentar, criticar, dar dicas, xingar, enviar material para ser postado... este espaço é muito mais de vocês do que meu. Podem ter certeza disso.

O-B-R-I-G-A-D-O !! E que venha o aniversário de 1, 2, 3... 10 anos!!


0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO