29 novembro 2008

Morando sozinho (ou quase) #02

Se você leu a primeira postagem desta série, viu (ou melhor, leu) que eu moro sozinho (ou quase). Viu também que, além de tudo, minha televisão havia pifado. Morando sozinho, sem namorada fixa e sem ao menos uma televisão para "interter"... sem cometários.

Deixemos isso de lado e passemos para a próxima dificuldade: alimentação.

No capítulo anterior eu falei também que eu prefiro almoçar e jantar em restaurantes apesar de saber preparar diversos tipos de comidas como pizzas, bolos, lasanha, arroz na pressão, etc... Mas, nem sempre isso é possível (de vez em quando a grana fica curta) e eu parto pra cozinha mesmo.

Para quem está disposto a encarar o desafio de morar sozinho, recomendo comprar um forno microondas, sanduicheira elétrica além, é claro, dos preparativos como pão de forma, macarrão instantâneo, sopas pré-preparadas, empanado de frango, carne de hamburguer, massa de milho (flocão)... coisas que se prepara em poucos minutos.

Eu adoro quando fico com uma garota e esta se ofereçe para ir na minha casa para fazer amor fazer o almoço no domingo. Aliás, domingo é um dia longo pra quem mora só e acorda de ressaca. Se mora só e vai beber no sábado a noite, compre, antecipadamente, água de côco, água com gás, biscoitos recheados (constantemente usado como café da manhã de quem mora só)... porque ir no mercadinho ou quitanda comprar isso de ressaca é horrível.

Que falta eu sinto do caldo de carne de Dona Angélica (minha mãe) no domingo. De vez em quando eu arrumo as malas e parto pra Elesbão Veloso só pra matar a saudade de meus pais e das comidas da minha mãe.

A gente aprende a dar mais valor aos nossos pais, quando se decide (ou, no meu caso, se é obrigado) morar sozinho.

Bem, por hoje é só. Próximo sábado tem mais. Ou não.

(*) Esperei alguns dias pela doação de uma televisão mas, não vendo outra solução, gastei o dinheiro que seria para compra de presentes para os leitores fiéis do blog, na compra de uma nova TV.

(**) Os catarinenses precisam de ajuda. As fortes chuvas que castigaram o Estado nos últimos dias, levaram caos e desabrigou milhares de famílias, matando outras tantas. A Defesa Civil de Santa Catarina abriu contas bancárias para receber doações. Quem quiser colaborar, as contas são: no Banco do Brasil (conta 80.000-7, agência 3582-3), Caixa Econômica Federal (conta 80.000-8, operação 006, agência 1877) ou Banco Bradesco (conta 160.000-1, agência 0348-4). Os depósitos podem ser feitos em qualquer quantia. Seja solidário, Doe!

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO