22 novembro 2008

Morando sozinho (ou quase) #01

Tem gente que sonha em morar sozinho, outros moram sozinhos e gostam disso, outros não suportam essa solidão. Eu estou entre estes últimos - que não suportam morar sozinho.

Hoje iniciarei uma série de postagens contando como eu faço pra me virar nos 30" morando sozinho.

Na verdade, eu não moro sozinho mas é como se fosse. Moro e "racho" o aluguel com meu irmão mais velho, que se chama Márcio (que todos chamam de Marcim). Esse meu irmão trabalha como vendedor externo e passa a semana quase toda viajando. Quando ele chega de viagem, o vejo muito pouco pois ele se manda pra casa da namorada e, na maioria das vezes, dorme por lá. Por isso que eu digo a todos que moro sozinho. Ou não deveria dizer?

Morar sozinho não é fácil, principalmente para quem já teve uma família como eu. Fui casado por quatro anos e, apesar de já estar há mais de um ano separado, nunca me acostumei a morar só. Apesar de saber fazer diversos tipos de comidas, inclusive pizzas e bolos, eu prefiro almoçar e jantar em restaurante. Gostava de fazer isso nos finais de semana, dava folga pra minha ex-mulher e partia pra cozinha. Era muito legal. Era.

Olha que você chegar em casa, cansado, com dor de cabeça, algumas vezes até mesmo chateado com alguma coisa, e não ter ninguém pra lhe receber, lhe ouvir, conversar, preparar uma comida especial ou ir na farmácia comprar um remédio... é f*da!

Eu me acostumei a isso. Me apeguei a isso. Sempre que estava de cabeça "quente", chateado, com dor de cabeça, sabia que ao chegar em casa, tudo passaria. Mas, e agora? Fica um conselho: para que você não sofra, é necessário que você não seja dependente de algo ou de alguém (o que é bastante difícil, né?).

Agora, pior que chegar em casa e não ter ninguém lá pra conversar, é não ter nem ao menos uma televisão pra "se interter". É o meu caso. Minha televisão estava com câncer maligno e sem cura e faleceu há alguns dias. Fui pego de surpresa apesar do diagnóstico precoce. É muito ruim, é ruim demais, é horrível ficar em casa sem televisão. Estou sofrendo pois me apeguei a ela. Previsão pra comprar outra? Não tenho. Quem sabe quando o décimo sair eu compre, mas este já estava destinado a outra coisa: minhas lentes de contato. Não gosto de mudar o rumo das coisas assim e minhas lentes, creio eu, são bem mais importantes. Acho que o jeito vai ser sacrificar a cervejinha do final de semana ou, quem sabe, fazer uma campanha.

Bem, por hoje é só. Aguadem os próximos capítulos desta difícil aventura.

(*) Se alguém se solidarizou com o fato de eu estar sofrendo sem televisão e tiver uma de sobra em casa, por favor, faça uma boa ação, doe-a a mim e eu concederei 30 dias de publicidade grátis neste blog. Obrigado!

1 comentários:

Anônimo 26/10/10  

Uma boa estratégia é o computador, internet ajuda e muito. Também tem a série do Dr. House, é uma ótima companhia. Mais a melhor coisa é sair pra pegar garotas, melhora no "migué" e vai a caça, a partir daí vc só vai ficar sozinho quando quiser.

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO