17 novembro 2008

Problemas resolvidos (ou quase)

Não foi fácil, confesso, mas conseguí (ou pelo menos acho que conseguí) resolver o problema do direcionamento do domínio. Explicando melhor, dentro de alguns minutos (ou horas) você poderá acessar este blog através do www.100eiranembeira.com novamente.

O que aconteceu?

Comprei o dominio www.100eiranembeira.com no mês de agosto do corrente ano e, como não sabia fazer o direcionamento para o www.100eiranembeira.blogspot.com, pedí ajuda a um "amigo" que trabalha na W7 Solutions, empresa parceira da Locaweb (onde eu comprei o domínio). O "cara" resolveu o problema rapidinho e o direcionamento estava ótimo. Até parecia que eu havia comprado a hospedagem, pois na barra de endereços não aprecia o ".blogspot", apenas o ".com", e eu achei o máximo isso.

Mas, "alegria de pobre dura pouco". Na última sexta-feira (14), eu e os leitores deste espaço virtual, fomos supreendidos por uma mensagem de erro. Quase pirei, confesso. Mas não podia perder tempo e logo entrei em contato com a Locaweb. O atendente - muito rápido e eficiente, diga-se de passagem - me comunicou que as DNS's (Domain Name Systens) do meu domínio não estavam de acordo com os servidores da Locaweb. Ou melhor, nem estavam configurados nos servidores da Locaweb, e sim, nos servidores de uma tal de DreamHost.

Tem um ditado popular que diz que "quando a esmola é demais, o santo (ou seria cego?) desconfia". É verdade. Quando eu liguei pra esse "cara" da W7 Solutions, ele foi muito cortez e disse que faria o direcionamento pra mim sem nenhum problema e / ou custo. Ainda perguntou se eu queria que na barra de endereços ficasse ".com" ou ".blogspot.com"?, e eu disse que preferia que ficasse ".com", lógico.

Fiquei muito feliz com o resultado, liguei pra ele agradecendo e, como o chefe (meu patrão) queria um site para a empresa para viabilizar o sistema de pedidos do Maranhão, até perguntei por quanto ele faria isso (o site). Ele me falou que precisava vir na empresa conversar direitinho sobre o projeto para então acertar o preço do trabalho. Isso foi ainda em agosto, já estamos em novembro e até hoje eu espero a vinda desse "cidadão" aquí.

Não estou chateado por ele não ter vindo fazer o projeto do site, até porque, se alguém está perdendo alguma coisa, esse alguém eu afirmo, não sou eu, muito menos a "minha" empresa. Viabilizaria? Sim. Seria muuuito útil? Talvez. A empresa está sofrendo com a falta desse "sistema"? Não.

O que me deixou chateado, de fato, foi esse "cidadão" ter alterado as DNS's pra outro servidor - provavelmente ele deve ter ganhado para isso. É lógico que, mais cedo ou mais tarde, a Locaweb iria verificar a "fraude" e meu direcionamento iria pro beleléu.

Mas, graças a Deus, eu não sou tão idiota e já resolví o problema. Agora, como eu falei no início desse texto, é questão de minutos (ou horas) para tudo se normalizar.

Voltemos ao trabalho agora.

4 comentários:

Unknown 19/11/08  

Caro Manoel Filho,

Meu nome é Rodrigo Lima, o tal “amigo” / “cara” / “cidadão” ao qual você se refere.

Quando você ligou para a minha empresa solicitando ajuda para resolver seu problema com o domínio www.100eiranembeira.com, cadastrei os DNS’s na Dreamhost apontando para o seu domínio www.100eiranembeira.blogspot.com simplesmente porque a Locaweb apenas redirecionaria seu domínio .com para o domínio blogspot como está acontecendo hoje e ainda coloca um banner de propaganda antes de carregar o seu blog.

Sou desenvolvedor e cliente da Locaweb desde 2002 e nestes seis anos vi a qualidade do serviço deles piorar bastante, por isso contratei um plano de hospedagem anual na Dreamhost, para o qual estou migrando todos os meus clientes e no qual cadastrei o seu novo domínio para exibir o conteúdo do blog como se você tivesse comprado um plano de hospedagem.

O que aconteceu na segunda-feira, dia 17/11/2008, foi mais uma “manutenção de emergência” da Locaweb, que tirou o seu domínio .com do ar e não o reconfigurou novamente como estava. Essas manutenções estão ocorrendo cada vez mais freqüentemente, tirando do ar os serviços essenciais (www, e-mail e banco de dados) sem aviso prévio e, pior, sem garantir o completo restabelecimento dos mesmos. Por essas e outras estou desativando as contas de hospedagem Locaweb sob minha responsabilidade e migrando para a Dreamhost. Não ganho nada com isso além de um serviço de melhor qualidade pelo qual paguei.

Agradeço sua indicação para a construção do site e o sistema de pedidos da sua empresa. Infelizmente não pude atendê-los por conta de compromissos assumidos com meus clientes no primeiro semestre deste ano e lamento não ter informado este fato no referido mês de agosto.

Espero ter esclarecido a situação e o mal entendido, pois não cometi nenhuma “fraude”. Não faço isso com meus clientes, funcionários e parceiros atuais muito menos com potenciais clientes que ainda não me conhecem. Você tem todo o direito de comprar um domínio na Locaweb e hospedar o site, sistema ou blog na empresa de hospedagem que melhor atendê-lo, pois tratam-se de serviços diferentes com preços diferenciados e administração independente. O que o atendente do Call Center da Locaweb “muito rápido e eficiente” tentou fazer com você foi uma prática comercial antiga, atrasada e na minha opinião, antiética, a famosa “venda casada” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Venda_casada)

Atenciosamente

Rodrigo Lima
W7 Solutions

Manoel Filho 20/11/08  

Rodrigo,

Seu comentário foi muito bom e esclareceu os fatos. Me desculpe se em algum momento você se sentiu ofendido, não foi essa minha intenção. Não me resta mais dúvidas de que você é um profissional competente e comprometido com os assuntos de interesse pessoal e profissional. Tentei por várias vezes entrar em contato com você e não conseguí. Fiquei muito aborrecido, confesso, pois também me sentí lesado. Mais agora, e só agora, estou vendo que me precipitei.

Me desculpe, estarei entrando em contato com você brevemente. E, quando alguém me perguntar a melhor opção para construção de páginas web, recomendarei a W7 Solutions.

Forte abraço,

Manoel Filho.

Unknown 20/11/08  

Obrigado Manoel.

Sucesso!

Rodrigo Lima

Anônimo 29/11/08  

Manoel,

Acho que melhor forma de vc não correr mais o risco de se sentir "ofendido" é não ser mais parceiro desta empresa (o www.w7solutions.com.br está lá ainda !!! que discurso é este de tirar os sites e nao cumprir ?).
Como vc mesmo diz, cada vez mais estao fazendo manutencao, cada vez mais está pior e fora do ar.
Se quer respeito, trabalhe com alguem que vc mesmo respeite... (a locaweb pelo visto vc já perdeu o respeito a muito tempo...)

[]s

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO