30 maio 2008

Festa + Cerveja + Forró= Ressaca

Ontem eu bebí o que me deram, o que não me deram e o que eu achei nas mesas... Peeeennse! Fui a festa de aniversário do Promorar (bairro que este que vos escreve se esconde) e lá foi "cana muita"! Mas não fiquei só nessa de "encher a cara" não. Peguei umas "muié" boa de forró e botei pra descer. Faz tempo que eu não dançava tanto. Só paramos quando o povo do "conjunto" parou de tocar. Foi muito bom!

Rapaz, o povo do "conjunto" inventou de tocar o Créu e chamou uns "cabôco" e umas "nêga" pra dançar no palco. Homi, pense numa "fulerage". Uma das "muié" que subiu no palco foi logo "batizada" de "mulher jerimum". Vocês precisavam ver a figura. Eu quase me acabo de sorrir daquela "arrumação". Ela se abaixou, colocou as mãos na caixa de som que serve de retorno pra banda, impinou a "garupa" e... Crééééééééééuuuu!! Os "cabôco" (dois bibas e um com fortes indícios) fizeram uma espécie de "trenzinho" atrás da "mulher jerimum" e aí foi "fulerage" demais... Muito engraçado!

Foi tudo muito bom. Voltei pra casa umas "duas e pouco" da manhã. Quase perco o horário do trabalho. Acordei com uma dor de cabeça do "carai", uma ressaca até mais ou menos, e uma fome da "mulesta"... Mas tudo isso já passou - graças a Deus.

Agora, deixa eu voltar a trabalhar...



Marido desabafando


DESABAFOS DE UM BOM MARIDO

Luís Fernando Veríssimo


Minha esposa e eu temos o segredo pra fazer um casamento durar: duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida, e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras, e eu às quintas.


Nós também dormimos em camas separadas. A dela é em Fortaleza e a minha em São Paulo. Eu levo minha esposa a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta. Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento. 'Em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!' ela disse. Então eu sugeri a cozinha.

Nós sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras. Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'. Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.

Lembrem-se, o casamento é a causa número um para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento.Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.

Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la. Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'.

No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher.
Desde então, nem Deus, nem o homem, nem Mundo tiveram mais descanso.

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim.

Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a
sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um
tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa.
Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei.'
- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.'

Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'. 'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...'


Ctrl + C de:
Humortífero

Dedicado a Lanussa Ferreira

Deposita, besta!


Em um país com tanta desigualdade social, tanta gente passando fome, tantas crianças e velhinhos abandonados, necessitando de carinho, amor, cuidados, família, alimentos... Eis que hoje, logo cedo, ao fazer um "passeio" pela internet, me deparo com esta imagem aí acima.

Sinceramente, isso é revoltante (pelo menos pra mim é)... Um bando de alienados, "fãs" dessa moça que atende pelo nome de, Íris Stefanelli, está pedindo doações para comprar um presente (uma jóia) para ela. Dá pra acreditar numa "mulecagem" dessa? Digo e repito: é REVOLTANTE!

Tá pensando que eu tow de sacanagem? Clique AQUÍ que você vai ver o que é sacanagem de verdade...

P.S: Só pra registrar, o blog Sirizão, administrado e mantido pelos fãs da "Sirí", foi o grande vencedor do prêmio iBest (maior prêmio da internet brasileira) na categoria Variedades.

Sacanagem!!

*******
Enquanto isso, no Lar da Esperança em Teresina...

29 maio 2008

E Daí ?!


Em homenagem ao brasileiros que, essa semana, chegaram ao topo do Everest...


Parece ou não parece?

[Clique na imagem para ampliar]

Dedicado a Francisco Magalhães da coluna Porteira

28 maio 2008

Parece que foi ontem


Hoje o 100 Eira nem Beira está completando 6 meses. Neste curto espaço de tempo, nosso blog contabiliza mais de 20.000 (vinte mil) visitas sendo mais de 7.000 mil (sete mil), de visitantes únicos (a pessoa visita o blog várias vezes ao dia mais somente é contada uma visita).

Começamos timidamente e, aos poucos, estamos invadindo o mundo. Já firmamos parceria com blogs de sucesso a nível nacional como: O Buteco da Net, Sedentário & Hiperativo, Procurando Vagas, inovaVOX; e blogs de sucesso a nível regional como: Acesso343, Ribamar Aragão, Doida da Lua, Folha de Batalha, Macaco-mor, Pardal Valente, e estamos abertos a novas parcerias. Já temos até colunista... Tá pensando o quê?!

Como não poderia deixar de ser, blogar (termo usado pelos blogueiros, ou seja, os donos de blogs, que significa postar) também é um negócio complicado no Piauí. Não o fato de blogar em sí, e sim o fato de tornar um blog conhecido. Muita gente que eu conheço - 80% eu diria - nem se quer sabe o que d%*#bus significa um "Blog". Infelismente, a realidade é essa.

Os blogues estão revolucionando o mundo da informação, da propaganda, do marketing... Enquanto isso... a população piauiense dorme. Quando querem informação via internet, recorrem a portais de notícias que maqueiam e ou omitem as verdades dos fatos. Sensacionalizam mostrando imagens "chocantes" para chamar a atenção dos internautas e ao mesmo tempo, desviar a atenção deles de assuntos mais relevantes. Não quero condenar todos os portais pois, toda regra têm exceções, mas a grande maioria é desse jeito mesmo.

Outra verdade, é que temos muitos blogues. Sim! Mas a maioria é... sobre nada. É vazio. Não têm conteúdo próprio. Vivem de copiar textos, artigos e imagens de outros sites e blogues e se dão ao luxo de nem se quer, citar a fonte. Copiar conteúdo alheio sem citar a fonte, é Plágio! E Plágio é crime! Eu até incentivo a cópia dos conteúdos aquí do 100 Eira nem Beira, mas espero ao menos que citem a fonte. É o mínimo.

Convoco todos os jornalistas, homens de bem desse Estado (Piauí), para que criem seus próprios blogues. Têm muita gente boa, com conteúdo bom, com idéias e projetos legais, que não os coloca em prática porque são restritos a falar sobre isso ou aquilo. São censurados. Têm suas matérias, artigos e investigações barrados pelas "redações" pois não se pode falar mal de fulano ou beltrano...

Espero que a população piauiense acorde logo para a nova realidade. A Web 2.0 é a realidade que está revolucionando o mundo. Espero ainda, que no aniversário de 1 ano do 100 Eira nem Beira, o povo do Piauí já tenha acordado pra isso. Que os acessos do blog tenham triplicado, que o blog tenha alcançado o reconhecimento e respeito na blogosfera brasileira, que bons blogues tenham surgido, que novas e bem sucedidas parcerias tenham se firmado... e por aí vai.

Obrigado, de coração, a todos que, diariamante, passam por este espaço. Fiquem a vontade para comentar, criticar, dar dicas, xingar, enviar material para ser postado... este espaço é muito mais de vocês do que meu. Podem ter certeza disso.

O-B-R-I-G-A-D-O !! E que venha o aniversário de 1, 2, 3... 10 anos!!


O que é a felicidade.



No último fim de semana, dois amigos meus, que moram bem longe um do outro e não se conhecem, vieram me falar de uma mesma coisa. Os dois estavam se sentindo estranhos. Eles sentiam tristeza, ficavam mal-humorados de repente, sentiam uma angústia, um vazio, tudo isso, sem explicação. Eles não sabiam me dizer de onde vinham esses sentimentos e nem porquê.

Eu perguntei como estava a vida de cada um e os dois, deram respostas parecidas. A família estava bem, os estudos estavam bem, eles não tinham motivos aparentes para se sentirem assim e isso acabava piorando a situação.

Então eu, no alto da minha sabedoria-milenar-de-parachoque-de-caminhão, disse para eles que isso é uma coisa normal da vida. Todo mundo sente isso ao menos uma vez durante a sua existência. É claro que, no caso das mulheres, isso recebe o nome científico de TPM e acontece com uma freqüência maior mas, pensem bem, se os homens também tivessem esse troço todos os meses, o mundo não teria passado de Adão e Eva, não é mesmo? Tem que ter uma organização na coisa toda...

E isso é verdade mesmo. O ser humano é um bicho muito esquisito e complicado. Nós procuramos a felicidade o tempo todo, é como uma caça ao tesouro. Um tesouro muito precioso. O problema é que, quando nós o temos na palma de nossas mãos, simplesmente não conseguimos enxergar e, quando um ou outro consegue, ele ignora aquilo descaradamente e vai atrás de procurar sarna pra se coçar porque, o que parece, é que essa busca desenfreada pela felicidade é que justifica a vida.

Nós nos damos motivos inexistentes para a infelicidade. Isso é meio doido. Parece que ninguém se acha digno de ser feliz porque, quando você finalmente tem consciência de que é, começa a questionar se merece! Putz! Já vi um povo pra gostar de problema, viu?

Esses dois garotos estavam (e estão) felizes, sem problema algum na vida, tudo uma maravilha. Então, eles resolveram inventar alguma coisa mais emocionante pra passar o tempo. Um resolveu se perguntar se merece essa felicidade que está sentindo e o outro, resolveu criar um complexo com o peso dele e agir como se fosse uma modelo adolescente de 16 anos e se alimentar só água durante todo o dia. E olha só a coisa mais maluca... Ele têm consciência disso tudo! Ele SABE que isso é coisa da cabeça dele. Ele mesmo me disse isso com todas as letras! Vai entender...

Esse negócio de felicidade, é como o amor. A gente procura, procura, procura e, quando tá na nossa frente, a gente automaticamente, vira a cara. Fica inventando uma complicação medonha sobre essas coisas, mesmo sendo algo absurdamente simples!

Um desses meus amigos me disse: "Está tudo tão bem, que me dá um medo. Hoje pode ser assim e amanhã pode não ser mais..."

Eu sei o que ele está sentindo. Eu já senti isso também (e pasmem! Fora do meu período de TPM). Mas, o que eu tento todos os dias colocar na minha cabeça é que, felicidade eterna não existe. É isso mesmo. Lamento desapontar os que achavam isso. E eu não estou falando porque eu decidi que é assim.

Há quase dois anos atrás, uma amiga minha me deu para ler, a entrevista de um psicólogo na revista Veja. O americano Steven Hayes, de 57 anos, falou sobre esse negócio de felicidade. Ele disse que felicidade não é normal, a dor é que é. Isso é um absurdo! Você pensa. Mas eu acho que ele está totalmente certo. Como? Vamos seguir o raciocínio dele.

Steven Hayes diz que, felicidade é vista sempre como a ausência completa de dor. Quer dizer, o indivíduo só é feliz de verdade, quando não sente dor alguma e nem passa por decepções. Ora, vejam só, nessa vida é impossível você não passar por esses tipos de emoções. Nós não podemos ter o controle de tudo o tempo todo e evitar a mágoa, a chateação, a tristeza, a perda... Por mais que tudo esteja bem, uma hora ou outra, acontecem coisas que a gente não espera e não tem explicação. Como naqueles momentos em que você perde o controle da situação por alguns segundos, deixando a porta escapar e bater no dedinho do pé. Nossa, como isso dói, não é? E você fica se perguntando como foi que aquilo aconteceu, mas não tem resposta! Simplesmente aconteceu! Você não pode ter o controle de tudo sempre. A vida é isso. A dor é intensa, mas uma hora ela passa. Sempre passa.

Então, a felicidade que realmente existe, são momentos efêmeros que vêm e vão, como uma reunião com os amigos, uma viagem muito esperada, uma festa surpresa, o nascimento de um filho, irmão, sobrinho... Esses momentos não duram para sempre, a não ser na memória da gente. Mas a qualquer hora, você pode deixar a porta escapar e bater no dedinho do seu pé, isso é inevitável!

Nós temos que aproveitar esses pedacinhos de felicidade e deixar de se preocupar com a dor que a gente vai sentir mais na frente. Deixar de se perguntar: Será que eu mereço? Ora, a não ser que você tenha passado a perna em alguém para estar se sentindo feliz, você merece sim. Todo mundo merece.

Eu sei o que esses dois estão sentindo. Não é coisa para se preocupar, não é nada grave. Isso aí só é aquela perturbação que dá na gente quando estamos passando para a vida adulta e não sabemos como agir. A gente pensa que é uma coisa muito difícil porque achamos que, ser adulto, é ganhar um monte de conta e problema e que temos a obrigação de conseguir um emprego com salário inicial de cinco mil reais. E na verdade, não é!

A sociedade moderna coloca essa maluquice na cabeça da gente, mas ela está mentindo. Descaradamente. Não acredite nela. Ser adulto é ter determinação para ser o que você quiser e, ser feliz, acima de tudo, em cada gotinha de tempo em que você esteja fazendo uma coisa que goste muito, sem se preocupar com o que vai acontecer de ruim mais lá na frente porque, sobre essas coisas, a gente não tem controle, por mais que a gente tente.

Eu sei que eles vão ficar bem. Todo mundo fica.

E eu vou deixar aqui pra vocês, a letra de uma música de Tom Jobim e Vinícius de Moraes que eu gosto tanto:

A Felicidade
(Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

"Tristeza não tem fim, felicidade, sim...

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve, mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar...

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval,
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento do sonho
Pra fazer a fantasia de rei ou pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

A felicidade é como gota de orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila, depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor
(...)
Ps: Apareceram mais dois pra completar aqui a lista. Por isso eu, agora, vou ali procurar uns incensos pra acender e um banho de limpeza espiritual porque o negócio tá brabo e eu não quero que essa "onda" pegue em mim, não. (rsrsrs)
É isso aí!


Quem terá sido...?!

[Clique na imagem para ampliar]

No Comentary!!

É Osso...


Um Bar feito quase que totalmente de osso. Sinistro!!!

Quer ver mais? Clique AQUÍ...


27 maio 2008

Links da Semana


Jogo:
Soletrando

Imagem (ns): Fuscão 69 raiado

Postagem: A importância do template

Vídeo: Gato controle remoto

Imagem Bizarra: Andando sobre as águas

Blog: Pseudomínio


Gostaria de reforçar que você pode colaborar com esta sessão enviando os links para o meu e-mail: manuelzinho19@hotmail.com


Pra descontrair o ambiente...

Joãozinho em: Uma Questão de Interpretação

Um professor de química queria alertar os alunos sobre o mal que as bebidas alcoólicas fazem e fez uma experiência em sala de aula, usando um copo de água, um copo de cerveja e dois vermes.
— Eu vou colocar um verme na água — disse ele, pegando um dos vermes — E vocês vão ver que nada vai acontecer.
Dito e feito. O verme caiu na água e ficou nadando tranqüilamente.
— Agora eu vou colocar um verme no copo de cerveja e ele vai morrer!
E jogou o outro verme no copo cheio de cerveja. Não deu outra. Em menos de um segundo o verme bateu as botas. Ficou parado, duro, no fundo do copo.
— Viram? — disse o professor, satisfeito com o resultado da experiência — E então? O que nós aprendemos depois de fazer esta experiência?
Joãozinho se levantou e disse, em voz alta:
— Aprendemos que bebendo muita cerveja nós ficamos livres dos vermes!

AQUÍ ó!

É confusão pra mais de metro


Gostaria de pedir desculpas a todos os meus dois ou três leitores diários pela escassez de postagens nos últimos dias. O problema é o seguinte: quem leu meu perfil sabe que eu sou separado (apenas fisicamente, por enquanto) e, vez por outra, eu e minha ex-esposa temos conflitos – infelizmente.

Ontem foi um desses dias que eu prefiro fugir do mundo. Foi uma discussão que me desgastou demais. O motivo? Não quero expor minha vida particular aqui mas vou dizer, sem entrar em detalhes, que foi por ciúmes – de ambas as partes.

O que tenho a dizer a vocês é o seguinte: casar é bom; difícil é permanecer casado. Separação é a coisa mais chata que eu já vi e passei em toda minha vida. Tem gente que vive dizendo “se não dá certo, separa” como se isso fosse a coisa mais simples do mundo, principalmente quando existem filhos – no meu caso, uma filha – pelo meio. É desgastante demais, principalmente para a (s) criança (s) que, em hipótese alguma, querem ver seus pais separados e / ou discutindo.

Dentre os três (eu, minha ex-esposa e minha filha), quem mais sofreu, com certeza, foi minha filha. Todos, inclusive nossos pais, sofreram muito com nossa separação, mas minha filha... ela que foi, é, e sempre será, minha prioridade... Sofreu e sofre muito, até hoje. É difícil eu pegar ela pra passar o dia comigo e ela não me convidar pra voltar a morar com a mãe dela. Mas, não é assim. Temos que dar tempo ao tempo. Temos muito que conversar. Quem sabe um dia, “né”?

Conto com a compreensão de todos e digo, hoje mesmo eu vou tratar de refazer minha vida. Quanto às atualizações, estas voltarão ao normal ainda hoje. Aguardem!



26 maio 2008

Nóis no Brogui

[Clique na imagem para ampliar]

Caio Novaes intimou seus leitores a colaborarem com o Brogui enviando montagens com uma foto do Schumacher que ele disponibilizou. Todas as montagens - quase 60 - foram postadas ontem, conforme ele havia prometido. Eu não fiquei de fora. A imagem acima foi minha colaboração do "Montagens by leitores" da semana no Brogui.

Espero que tenham gostado... Valeu Caio!!


24 maio 2008

Cantar é para aos fracos


Marli "né" fraca não, tá pensando o quê?! A moça-prodígio (tsk, tsk) da webmusic têm um repertório de fazer inveja (tsk, tsk). Todos com clipe (?).

Cris Nicolotti, você já pode "pendurar as chuteiras". Descobrimos uma pessoa que consegue cantar (?) pior, digo, melhor que você...

P.S: Para quem ficou encantado (tsk, tsk) com o talento (bem lento) da Marli, a moça têm um site, Marli Online. Acesse e seja Feliz - ou não.

Ví e ouví no Buteco e resolví compartilhar esta emoção (nesse momento o blogueiro ainda está se recuperando da emoção) com os três ou quatro internautas que passam por aquí diariamnte.

23 maio 2008

Um VIVA a Ciência...

Fausto Silva deixa a maternidade com o filho recém-nascido
Rodigo, terceiro herdeiro do apresentador, nasceu na terça, 20, com três quilos e oitocentos gramas


*******

E vocês achando que aquele barrigão dele era só gordura e m%*da... tsk, tsk

Tá com dúvida? Neném tá com dúvida? Clica AQUÍ então, neném...

Dica de Leitura: Rei Lear

Aproveitei o feriado de Corpus Christi para ler um livro que me foi emprestado por um grande amigo, Adilson Lira. O livro: Rei Lear de Willian Shakespeare. Foi o primeiro livro que lí do referido autor e devo confessar, Shakespeare merece as honras que lhe foram concedidas. A história é muito interessante. Abaixo, um pequeno - pequeníssimo eu diria - resumo do livro:

Tem pai que é cego. Os conselheiros do Rei Lear bem que tentaram alertá-lo, mas ele não percebeu o erro que estava cometendo ao dividir seu reino entre apenas duas de suas filhas, Goneril e Regane, deserdando a terceira, Cordélia. Uma vez de posse das terras, Goneril e Regane tanto tramaram contra o velho pai que ele acabou ao relento, debaixo de uma tempestade, passando a noite em uma cabana habitada por um mendigo que todos juravam ser louco. Mas, nesse texto, nem tudo é o que parece ser. Em vez de indigente e louco, Edgar é um nobre, vítima do interesse e da ganância do irmão, que o traiu ao acusá-lo falsamente diante do pai, e o obrigou a buscar refúgio na floresta. Ele vai ajudar Cordélia — a filha expulsa do reino por aparentar indiferença diante da divisão da herança — a lutar para reaver o reino e a honra de Lear, ultrajada pelas duas filhas perversas. Escrita há quase 400 anos, Rei Lear (1606) é uma das peças mais famosas de Shakespeare. A trama é tão cruel que, até o século XIX, ela foi apresentada com alterações. Por exemplo: o casamento de Edgar e Cordélia, como final feliz. A versão original apresenta uma sucessão de traições e brigas opondo irmãos, pais e filhos, marido e mulher. Tudo no livro é tão sombrio que, mesmo em família, os personagens são incapazes de distinguir o amor verdadeiro da falsidade e da dissimulação. Rei Lear é uma história que até hoje perturba e inspira novos filmes, óperas e adaptações em livro.

Não perca tempo, vá à biblioteca mais próxima de sua casa e procure por esta facinante história.

Fonte do Resumo: Aprende Brasil


Ler também é um exercício...


Links da Semana


Esta sessão está de volta: Links Recomendados da Semana. Nesta sessão, você encontra links selecionados de: Blogues interessantes, Vídeos legais, Imagens bizarras, Postagens que valem a pena a leitura... muita coisa boa. Ah, tudo selecionado a dedo (sem trocadilhos) por este que vos escreve. Espero que gostem das dicas, digo, dos links.

Postagem: Coisa de Pobre

Imagem: Praia de Blogueiro

Postagem: MAIS namorada virtual?

Postagem: A Bandida

Blog: Cobra com Asa

Site: Portuguelândia

Semana que vêm tem mais...

P.S: Ajudem-me a atualizar esta sessão enviando suas sugestões para meu e-mail: manuelzinho19@hotmail.com

21 maio 2008

Especial para Profissionais...


... do Sexo.

Graças ao Marcos Aurélio que me enviou esta pérola por e-mail. Valeu, Marquinho!!

Ele avisou...


Nunca-antes-na-história-desse-país a população - principalmente do sexo feminino - esteve com a barriga cheia por tanto tempo (sem trocadilhos, por favor)...

MAIS namorada virtual?




Olha só o que eu vi outro dia na internet... Um cara de 28 anos, 28 ANOS, estudante de graduação da cidade de Nova York, nos EUA, inventou uma coisa que foi chamada... como foi mesmo? Ah! "Um projeto que pode aliviar um pouco a solidão de milhares de homens solteiros ao redor do mundo."

E o que seria este projeto inovador...? Uma namorada virtual.

Aí você diz:

- Poxa! Mas namorada virtual, qualquer um pode ter! É só acessar um desses chats, que estão aí é pra isso mesmo e pronto!

Mas, essa namorada virtual é a coisa mais sem sentido que eu já vi em toda a minha vida. Presta atenção no negócio. A imagem de uma mulher é projetada sobre a cama. Quando o rapaz se deita ao lado dela, sensores fazem uma análise dos movimentos dele e mudam a posição da imagem projetada, de acordo com a do "parceiro" dela.

Tipo, se o cara beija o rosto dela, ela se vira para o outro lado. Se ele se deitar de costas, ela chega mais perto. Se ele se encolher na cama, ela se aconchega. E a pessoa pode programar muitas outras ações para... "tornar a interação mais REAL".

Agora, eu fico aqui pensando, embora, por mais que eu me esforce, não consiga entrar na cabeça de um homem, ainda mais um de 28 anos, estudante da Universidade de Nova York e SOLTEIRO (e só essa invenção maluca já explica o fato de ele ser solteiro e não o fato de ele ser solteiro explica a invenção maluca), porque se ele não ficasse ocupado demais, inventando uma namorada virtual, com certeza, teria uma de verdade.

O pior disso tudo é que, diferentemente do chat, você não pode nem CONVERSAR com a criatura. Quer dizer, você gasta uma fortuna (porque, com certeza, isso vai custar os olhos da cara) para ter uma mulher, fina como um papel, que não fala com você e, ainda por cima, fica vestida o tempo todo.

O "usuário", não vai poder sentir a maciez da pele, a textura do cabelo, o cheiro, nem ouvir a voz dela. Então eu pergunto a vocês, homens: há algum sentido nisso ou eu estou sendo radical demais?

Uns dias atrás eu escrevi no meu blog, o Doida da Lua, como está difícil arranjar um namorado atualmente. Os rapazes parecem que esqueceram como é que se conquista uma garota. E então, eu me deparo com uma coisa dessas... É de querer se jogar da primeira ponte.

Com tanta mulher solteira por aí, um indivíduo prefere se deitar com uma fotografia que se mexe, ao invés de ir atrás de uma mulher de carne e osso.

As pessoas reclamam de solidão. Reclamam o tempo todo. É um dos males do século. Mas eu não entendo essa solidão que atormenta as pessoas. Os homens dizem que as mulheres não querem mais nada sério... As mulheres dizem a mesma coisa!!! Há algo de muito estranho aí... Concordam comigo?

Este rapaz inventor deve estar achando que fez uma coisa maravilhosa para a humanidade mas, ele não sabe o quanto está errado. Sendo uma pessoa tão inteligente como ele é, deveria ter se esforçado mais para aprender a atrair uma mulher que respira. E eu acho que não seria difícil. Poxa, isso não é difícil!!!

Esta invenção não é o que eles estão chamando de "um projeto que pode aliviar um pouco a solidão de milhares de homens solteiros ao redor do mundo". Eles continuarão solteiros, não é o que parece? E... vai que alguns deles é maluco o suficiente para se contentar com a mulher-papel? O que vai ser de nós, mulheres reais? Menos homens disponíveis no mercado, como se a situação já não estivesse suficientemente crítica... Alguém aí sabe onde fica a ponte mais próxima?

Isso vai afastar mais as pessoas. Vão esquecer de vez o que é o jogo da conquista, dos olhares, dos sorrisos, dos abraços, do tocar de mãos. Eu acho que o mundo já está frio o suficiente para chegar alguém e inventar uma coisa que vai distanciar ainda mais as coisas.

Acredito eu que, vocês homens, concordem com isso também. Por favor, digam que concordam e me dêem um pouco de esperança. Esperança de que o amor homem-mulher não esteja entrando em extinção. De que esta é apenas uma fase pela qual estamos passando, um tipo de adaptação meio sem jeito à vida moderna. Que uma hora, nós vamos acabar pegando o jeito da coisa e que as relações humanas vão ser mais... humanas. Que deixará a frieza de um teclado de computador, das caixinhas com conversas instantâneas e será mais calor, mais cheiros, mais pele, mais olho no olho.

As pessoas vão continuar sozinhas, vão continuar reclamando da solidão, se mais alguém resolver desperdiçar inteligência com invenções como esta. Em que, afinal, estamos nos transformando? Até os animais têm uma vida amorosa mais recheada de sentimentos do que a nossa, os "donos do pedaço", os que sentem e sabem dar nome ao que estão sentindo.

Eu quero pensar realmente, que uma hora dessas, as pessoas vão acordar e voltar ao normal. A valorizar as relações, as paixões, o amor. Quero pensar que não vou ouvir mais: "homem nenhum presta!" ou "mulher é tudo interesseira". NÓS temos que pensar como os humanos que somos e não nos tornarmos apenas uma extensão da máquina que usamos para nos cominicar com as pessoas hoje em dia.

Amar é bom, não é? Sentir o outro perto é bom, não é? Então eu desejo que essa "maravilha" da modernidade que foi inventada por esse jovem americano, não desperte nenhum interesse. Desejo mesmo. E não por querer vê-lo pelas costas mas, para o próprio bem e felicidade dele. Niguém pode ser feliz dormindo com uma fotografia que se mexe. Será que pode?!

Eu suplico, aqui, pela opinião de vocês, homens. Me tragam respostas para eu tentar entender isso. E me digam que eu estou terrivelmente enganada. Quem quer a mulher-papel aí, levanta a mão!

E só para refletir...

"Sempre que possível converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto."

É... esse rapaz de Nova York precisa mesmo ler essa frase...

É isso aí!

Daltônicos...

[Clique na imagem para ampliar]

Não sei vocês, mas eu não estou vendo nada no carro da foto, em verde-amarelo... nadinha... nenhum detalhe se quer... (tsk, tsk)

20 maio 2008

Violência no Brasil está sob controle...


... dos Traficantes!!

Belíssima charge do premiado cartunista piauiense, Jota A.

Humor Made in Piauí (Parte 2)


Mais uma dessa dupla dinâmica do Humor Made in Piauí: Dirceu Andrade e Amaurí Jucá e a versão deles sobre o caso do Ronaldo e os travecos. Muito bom!

Assistido e Aprovado!

Este post é na verdade, um testemunho. Ontem a noite eu tava meio que, sem sono. Então liguei a TV e "fuçei" os canais a procura de algo interessante para compensar essa insônia. Eis que me deparo com... CQC (abreviação de Custe o Que Custar).

O CQC é o maior sucesso em países como Espanha, Itália e Argentina. Trata-se de um programa jornalístico-humorístico irreverente que pergunta aquilo que você sempre quis perguntar a um político ou uma "celebridade".

Já tinha visto propagandas sobre o programa na TV e até na internet. Já tinham me dito que o programa era bom... Bom? É ótimo! Sensacional! Os caras fazem as perguntas na maior "cara de pau" e deixam os entrevistados totalmente, desconcertados.

Esse, sem dúvidas, é um programa que veio pra ficar (tomara). Parabéns a Rede Bandeirantes de Televisão por ter trazido o formato do programa para o Brasil e por ter colocado as pessoas certas para comandá-lo.

P.S: A "Band" de vez em quando - assim como todas as emissoras do mundo - faz umas merdas, como foi o caso de colocar Danielle Cicarelli para comandar um programa, mas mostrou que também tem potencial e profissionais competentes.



Matando dois coelhos com uma cajadada só...


Primeira mensagem (uma advertência): Celular: Aquí não tem sinal.

Segunda mensagem (no auge do desespero): Nem Oi, nem Tim, nem Claro, nem Escuro, nem Vivo, nem Morto. Operadoras, onde estão vocês? Aquí também é Brasil!

Simples e Direta. Sem "arrudeios"... Show de bola!!

Graças a Larissa, que viu e pediu que sua irmã Lanussa, me enviasse a imagem acima. Valeu!


Aumentar? Emagrecer?

[Clique na imagem para ampliar]

Ontem, ao abrir minha "caixa" de e-mails do BOL, me deparei com três novas mensagens que logo me fizeram pensar: é sacanagem, só pode ser! Como vocês podem observar na imagem acima, o primeiro é uma dica de "Como aumetar o Pênis" e as outras duas são de "Dietas Milagrosas".

Qual o motivo de eu estar postando isso aquí no blog? Falta de criatividade? Falta de inspiração? Falta de Conteúdo? Não. Estou postando aquí, na esperança de que algum desnaturado que trabalha enviando este tipo de e-mail, passe por este blog e saiba que eu não preciso de nada disso.

Já tem algum tempo que me enviam este tipo de coisa e eu respondo pedindo que me excluam da lista de destinatários pelo simples fato de eu realmente não precisar de nada disso. Nem aumentar o pênis e, muito menos, de dieta.

No caso do aumento peniano, não vou comentar pois não quero que este blog vire uma "zona". Já no caso das dietas, gostaria de dizer que, na verdade, eu preciso é de uns "quilinhos a mais". Então, meus caros amigos que trabalham desta forma (vendendo estas mentiras estes produtos), não percam seu precioso tempo.

Grato,

Manoel Filho

19 maio 2008

Entendí...

[Clique na imagem para ampliar]

*******

Que falta faz uma barra separadora (|) nesses momentos... Vejam vocês que aí, na verdade, são duas matérias: Cartola do Fla é agredido | Vasco: dupla sofre assalto. Como não foi colocado a barra separando-as, deu a entender o seguinte: Cartola do Fla é Vasco: dupla agredido sofre assalto.

Nem precisava esse "arrudei" todo, né? Quem acessa o 100 Eira nem Beira é inteligente e sabe que "para um bom entendedor, meia palavra basta".

Pérolas, Pérolas...

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO