21 maio 2008

MAIS namorada virtual?




Olha só o que eu vi outro dia na internet... Um cara de 28 anos, 28 ANOS, estudante de graduação da cidade de Nova York, nos EUA, inventou uma coisa que foi chamada... como foi mesmo? Ah! "Um projeto que pode aliviar um pouco a solidão de milhares de homens solteiros ao redor do mundo."

E o que seria este projeto inovador...? Uma namorada virtual.

Aí você diz:

- Poxa! Mas namorada virtual, qualquer um pode ter! É só acessar um desses chats, que estão aí é pra isso mesmo e pronto!

Mas, essa namorada virtual é a coisa mais sem sentido que eu já vi em toda a minha vida. Presta atenção no negócio. A imagem de uma mulher é projetada sobre a cama. Quando o rapaz se deita ao lado dela, sensores fazem uma análise dos movimentos dele e mudam a posição da imagem projetada, de acordo com a do "parceiro" dela.

Tipo, se o cara beija o rosto dela, ela se vira para o outro lado. Se ele se deitar de costas, ela chega mais perto. Se ele se encolher na cama, ela se aconchega. E a pessoa pode programar muitas outras ações para... "tornar a interação mais REAL".

Agora, eu fico aqui pensando, embora, por mais que eu me esforce, não consiga entrar na cabeça de um homem, ainda mais um de 28 anos, estudante da Universidade de Nova York e SOLTEIRO (e só essa invenção maluca já explica o fato de ele ser solteiro e não o fato de ele ser solteiro explica a invenção maluca), porque se ele não ficasse ocupado demais, inventando uma namorada virtual, com certeza, teria uma de verdade.

O pior disso tudo é que, diferentemente do chat, você não pode nem CONVERSAR com a criatura. Quer dizer, você gasta uma fortuna (porque, com certeza, isso vai custar os olhos da cara) para ter uma mulher, fina como um papel, que não fala com você e, ainda por cima, fica vestida o tempo todo.

O "usuário", não vai poder sentir a maciez da pele, a textura do cabelo, o cheiro, nem ouvir a voz dela. Então eu pergunto a vocês, homens: há algum sentido nisso ou eu estou sendo radical demais?

Uns dias atrás eu escrevi no meu blog, o Doida da Lua, como está difícil arranjar um namorado atualmente. Os rapazes parecem que esqueceram como é que se conquista uma garota. E então, eu me deparo com uma coisa dessas... É de querer se jogar da primeira ponte.

Com tanta mulher solteira por aí, um indivíduo prefere se deitar com uma fotografia que se mexe, ao invés de ir atrás de uma mulher de carne e osso.

As pessoas reclamam de solidão. Reclamam o tempo todo. É um dos males do século. Mas eu não entendo essa solidão que atormenta as pessoas. Os homens dizem que as mulheres não querem mais nada sério... As mulheres dizem a mesma coisa!!! Há algo de muito estranho aí... Concordam comigo?

Este rapaz inventor deve estar achando que fez uma coisa maravilhosa para a humanidade mas, ele não sabe o quanto está errado. Sendo uma pessoa tão inteligente como ele é, deveria ter se esforçado mais para aprender a atrair uma mulher que respira. E eu acho que não seria difícil. Poxa, isso não é difícil!!!

Esta invenção não é o que eles estão chamando de "um projeto que pode aliviar um pouco a solidão de milhares de homens solteiros ao redor do mundo". Eles continuarão solteiros, não é o que parece? E... vai que alguns deles é maluco o suficiente para se contentar com a mulher-papel? O que vai ser de nós, mulheres reais? Menos homens disponíveis no mercado, como se a situação já não estivesse suficientemente crítica... Alguém aí sabe onde fica a ponte mais próxima?

Isso vai afastar mais as pessoas. Vão esquecer de vez o que é o jogo da conquista, dos olhares, dos sorrisos, dos abraços, do tocar de mãos. Eu acho que o mundo já está frio o suficiente para chegar alguém e inventar uma coisa que vai distanciar ainda mais as coisas.

Acredito eu que, vocês homens, concordem com isso também. Por favor, digam que concordam e me dêem um pouco de esperança. Esperança de que o amor homem-mulher não esteja entrando em extinção. De que esta é apenas uma fase pela qual estamos passando, um tipo de adaptação meio sem jeito à vida moderna. Que uma hora, nós vamos acabar pegando o jeito da coisa e que as relações humanas vão ser mais... humanas. Que deixará a frieza de um teclado de computador, das caixinhas com conversas instantâneas e será mais calor, mais cheiros, mais pele, mais olho no olho.

As pessoas vão continuar sozinhas, vão continuar reclamando da solidão, se mais alguém resolver desperdiçar inteligência com invenções como esta. Em que, afinal, estamos nos transformando? Até os animais têm uma vida amorosa mais recheada de sentimentos do que a nossa, os "donos do pedaço", os que sentem e sabem dar nome ao que estão sentindo.

Eu quero pensar realmente, que uma hora dessas, as pessoas vão acordar e voltar ao normal. A valorizar as relações, as paixões, o amor. Quero pensar que não vou ouvir mais: "homem nenhum presta!" ou "mulher é tudo interesseira". NÓS temos que pensar como os humanos que somos e não nos tornarmos apenas uma extensão da máquina que usamos para nos cominicar com as pessoas hoje em dia.

Amar é bom, não é? Sentir o outro perto é bom, não é? Então eu desejo que essa "maravilha" da modernidade que foi inventada por esse jovem americano, não desperte nenhum interesse. Desejo mesmo. E não por querer vê-lo pelas costas mas, para o próprio bem e felicidade dele. Niguém pode ser feliz dormindo com uma fotografia que se mexe. Será que pode?!

Eu suplico, aqui, pela opinião de vocês, homens. Me tragam respostas para eu tentar entender isso. E me digam que eu estou terrivelmente enganada. Quem quer a mulher-papel aí, levanta a mão!

E só para refletir...

"Sempre que possível converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar naquilo que um dia pode ser concreto."

É... esse rapaz de Nova York precisa mesmo ler essa frase...

É isso aí!

6 comentários:

Manoel Filho 21/5/08  

Lanussa, mais um belíssimo artigo. Parabéns!!!

Não se preocupe, isso não vai adiante. Esse cidadão é b*#tola, só pode ser. Perdeu tempo, dinheiro, e uma porrada de chances de encontrar uma mulher pra lhe suprir as necessidades e lhe dá o carinho devido.

Concordo em tudo que você escreveu e, gostaria ainda, de frisar a parte que você fala sobre o bate-boca entre homens e mulheres a respeito de seus respectivos valores. É triste, porém é verdade, que ambos ficam jogando a culpa, um em cima do outro, quanto ao fracasso dos relacionamentos. Dizer que os homens são todos iguais, é uma injustiça com os "Homens de Verdade". Dizer que as mulheres não se dão mais valor, também é sacanagem e rouba o mérito das que realmente são "Mulheres de Verdade" . Homens e Mulheres de Verdade, são coisas cada vez mais raras de se ver. Deve ser por isso então, que está sendo tão difícil os caminhos de ambos se cruzarem.

Mas enquanto há Fé, há Esperanças..

Parabéns pelo artigo!!

Jonathas 22/5/08  

Ainda existe esperança para homens e mulheres de verdade, concordo com o Manoel Filho quando ele diz que essa cara é b*#tola, porém só está dificil de encontrar um homem ou uma mulher de verdade porque as pessoas estão procurando nos lugares errados, e quando encontram percebem que gostam mesmo é da "comodidade" que trazem as mulheres e homens "falsos" ou melhor "errados", é aquela coisa, a mulher encontra um cara legal, romântico, que a trata feito gente, manda flores, etc. e aí solta a terrível frase ao coitado: "- Você é um cara legal, gentil, amigo, atencioso, um fofo, mas...", essa 'mas' é a pior parte e dá um pé na bunda do coitado,e o homem faz o mesmo, o que nós precisamos é saber definir o que realmente queremos, se queremos mulheres de verdade, então não jogue fora as raras oportunidades em que essas mulheres te dão a oportunidade de fazer parte de seu coração; digo o mesmo pra vocês mulheres.

Há esperança, basta definirmos o que realmente queremos e saber onde procurar. fala sério, dificilmente vc vai encontrar essa pessoa em uma boate, em um show ou num barzinho, pode até ser que encontre, mas a probabilidade é mínima, se você conhece alguém que encontrou um homem ou uma mulher de verdade nesses lugares, espero que tenha agarrado com unhas e dentes e agradecido a Deus esse milagre, se conhecer dê meus parabéns.

Lanussa Ferreira 24/5/08  

Jonathas, querido, como eu já disse pra vc... eu senti que esse comentário pegou em mim de raspão... rsrsrs. Mas... eu sei lá!! Onde é que a gente acha a pessoa certa?! Eu bem que queria saber. Na verdade eu quero muito saber disso!! E, eu ainda não esbarrei com nenhum desses caras aí que mandam flores e coisa e tal. Eu tô é bem achando que esses homens não estão honrrando as calças que vestem...
Aff...

Roh Matos Marques 26/1/09  

hj em dia com essas mulheres todas vagabundas, prefiria uma namorada virtual, q ai eu nao precisaria me preocupar se ela me ama, se nao me trai em trazer dinheiro...

Roh Matos Marques 15/2/09  

tipo, o foda é q os caras romanticas nao ganham o valor q merecem, pq as mulheres querem msm é os galinhas. ou nao éh?

nao adianta falar q nao pq é, vcs ainda sonham com akele carinha q te deram fora a uns tempos, dele se arrepender e voltar pra vcs!

ai eu ti pergunto: pra q ser romantico?

Lanussa Ferreira 26/2/09  

Pra fazer a SUA garota feliz. Pq, se vc é um cara romântico e está com uma garota que não valoriza isso é pq, simplesmente, ela não é a garota. Eu prefiro os caras românticos mas fiquei com muito homem bruto. Nem por isso eu desisti e resolvi ser galinha. Eu continuei tentando até encontrar o meu cara romântico. É só ter um pouco de paciência e ir se divertindo com o que aparece por enquanto, rsrs.

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO