29 maio 2009

Tragédia anunciada


O Piauí, o Brasil e o Mundo tem acompanhado através de telejornais, internet e jornais impressos, a tragédia que aconteceu na última quarta-feira (27) na cidade de Cocal (268 km ao norte da capital, Teresina-PI) quando parte da Barragem de Algodões I rompeu (estourou) e levou pânico, destruição e morte aos moradores daquele município e do vizinho município de Buriti dos Lopes-PI.

Confesso que não fiquei surpreso com o estouro da barragem. De forma alguma. O que me deixou surpreso e revoltado/indignado/horrorizado/puto-da-vida, foi saber que o engenheiro contratado pelo governo, Luis Hernani, havia autorizado as famílias que tinham deixado suas casas que ficavam próximas da Barragem a voltarem para lá dando-lhes, inclusive, garantias de que não havia risco algum para elas.

Não consigo entender como é que um cara desse, que se diz engenheiro e projetista e que deve - ou pelo menos deveria - ter passado anos e mais anos estudando engenharia, comete uma atrocidade desta. Como é que o "engenheiro" vai até uma rádio comunitária e dá garantias inexistentes à população de uma cidade inteira de que não há motivo para pânico e de que a situação está sob controle. Como é que um cara tão "letrado" e "experiente" coloca em risco total a vida de tantos cidadãos e cidadãs, trabalhadores humildes e, acima de tudo, humanos, de forma tão inescrupulosa.

Maaaas, "não é momento para buscarmos ou julgarmos os responsáveis pela tragédia", é o que disse o governador Wellington Dias à imprensa.

Sabe porque ele, o governador do Piauí, diz isso? Porque ele sabe da merda que fez. Inclusive, ele mesmo adimitiu isso, quando disse que partiu dele a autorização para que o engenheiro fosse até a rádio local e comunicasse à população de que estava tudo "sob controle" e que as famílias que moravam no entorno da barragem poderiam voltar para suas casas sem medo.

Um festival de trapalhadas que envolve muito, mais muito mais gente mesmo, e que resultou em uma tragédia até aquí, incalculável. Cinco vítimas fatais confirmadas além de muitos desaparecidos até o momento em que escrevo estas linhas. Uma cidade inteira e parte de outra (Buriti dos Lopes-PI) arrasada pela irresponsabilidade de quem não tem compromisso e seriedade para fazer o que deve ser feito da maneira correta.

E o engenheiro, cadê? Sumiu/escafedeu/tomou doril/vazou/tirou por cima.

Além de tudo, ainda somos condenados obrigados a ouvir a presidente da EMGERPI (Empresa de Gestão de Recursos Humanos do Piauí), Lucile Moura, falando que "não teve essa de parede d'água de 20 metros de altura pois de acordo com cálculos, esta parede d'água não passou de 1 metro e meio de altura".

Então dona Lucile, quer dizer que o governador mentiu mais uma vez pois este chegou a classificar a tal parede d'água como tissuname e que, segundo ele (o governador), viu até geladeira em cima de árvores... Tá bom presidente, chega! Sua imagem, não só para mim como para a grande maioria dos piauienses, está mais arranhada que o Cd que eu dei pra minha filha brincar ontem.

Outra coisa que me dá nojo, NO-JO, é ver o governador concedendo entrevista à imprensa e, por trás dele, um bando de puxa-saco-opurtunistas fazendo de tudo, se contorcendo todo para aparecer na imagem. Provavelmente eles pretendem usar estas imagens em suas futuras campanhas políticas e eu, com minha mente fértil, já imagino até o discurso: Vejam estas imagens chocantes da tragédia de Cocal que EU acompanhei de perto e que, inclusive, abdiquei por vários dias do conforto de meu lar e do convívio da MINHA família, para estar lá, ajudando a resgatar as vítimas e levando minha palavra amiga para confortar a população daquele município. Vejam o governador Wellington Dias falando. Agora, olhem ao fundo e, olha EU alí dando tchauzinho pra câmera. Tão vendo, não é balela, eu estava lá...

É esperar o próximo ano, que é ano eleitoral, para saber...

Para finalizar, quero deixar minha mensagem de esperança ao povo de Cocal e Buriti dos Lopes:

"Quem se abriga em Deus não necessita da palavra. Basta um suspiro dirigido a Deus, e Deus o ouvirá." (Autor desconhecido)

Nota: Este não é um blog político nem tem pretenções de ser, mas debato esse assunto, vez ou outra por aquí, porque não podemos ficar alheios aos fatos reais e fechar os olhos numa tentativa frustrada de não querer ver realidade. A política e os escândalos andam juntos, de mãos dadas, e, infelismente, fazem parte de nossa realidade.

28 maio 2009

Tirinhas (ou tironas) #3



(*) Meus pêsames à população de Cocal (PI) pela tragédia anunciada e ignorada pelas autoridades, que deixou milhares de famílias desabrigadas e em pânico e que vitimou fatalmente, até o momento que escrevo estas linhas, uma criança e algumas pessoas continuam desaparecidas. Lamentável!

27 maio 2009

Ronaldo é Fiel!


É o que sempre digo: Gosto é que nem nariz: cada um tem o seu.

Dúvidas? Clica AQUÍ faz favor...

26 maio 2009

Barack "OB"


Graças ao Roberto e dedicado ao Francisco Magalhães.

25 maio 2009

Piada do Joãozinho

A professora diz na sala de aula:

- Crianças, amanhã quero que me tragam exemplos de construções que estejam sendo feitas próximo de suas casas e quais as vantagens destas novas construções para nós.

- Sim professora - responderam os alunos.

No final da aula, a professora pede a todas as meninas que fiquem na sala porque quer dizer algo:

- Olhem, meninas, como o Joãozinho é muito malcriado é provável que amanhã ele diga alguma das suas grosserias. Por isso, vou pedir que, para evitarmos problemas, quando ele disser algo que nos pareça grosseiro, todas vocês se levantem imediatamente e saiam da aula.

Todas concordaram com o plano.

No dia seguinte, pergunta a professora:

- Fizeram a redação que eu pedi? Primeiro você, Anita ..

- Perto da minha casa estão construindo um supermercado. Assim, a minha mãe não necessita andar tanto para ir às compras.

- Muito bem Anita !!!

- Sim, Raulzito, fala você:

- Perto da minha casa estão construindo uma fábrica de móveis. Assim, como o meu pai é marceneiro ele vai poder trabalhar mais perto de casa.

- Excelente, obrigado Raulzito.

Nisto o Joãozinho levanta a mão. Diz a professora:

- Ai meu Deus !!! Fala, Joãozinho. O que estão construindo perto de tua casa?

- Perto da minha casa estão construindo um bordel.

Imediatamente todas as colegas do Joãozinho se levantam para sair da sala e ele diz:

- Calma, suas putinhas ... Ainda não abriu !!!

Na política é assim...

ANTES DA POSSE

Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE

Basta ler o mesmo texto, DE BAIXO PARA CIMA

22 maio 2009

E ninguém faz nada...


Há alguns dias atrás foi levado ao conhecimento de todos, através de postagens em sites e blogs e reportagens em jornal impresso do Piauí e até de fora do estado, a farra das passagens aéreas que estava sendo promovida, principalmente, pela Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí). Somente no mês de março do corrente ano, a Emgerpi, através de sua Diretora Presidente, Lucile de Souza Moura, gastou a pequena fortuna de R$ 70.176,29 (Setenta mil, cento e setenta e seis reais e vinte e nove centavos) com passagens aéreas.

Apesar de ser um exagero, não teria problema algum se as referidas viagens tivessem sido feitas por pessoas da Emgerpi, e tão somente da Emgerpi, para resolver problemas e buscar soluções que fossem, de fato, do interesse da empresa e que trouxessem benefícios ao povo do Piauí.

Mas, como mostra a planilha abaixo, não foi o que aconteceu:

Clique na imagem para ampliar

De todas as arruaças que se pode ver na imagem acima, para mim, a que mais revolta são as 12 passagens concedidas para o cantor e compositor piauiense, Frank Aguiar, que é, além do que já citei, deputado federal e vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP). Frank Aguiar, como todo o Brasil sabe, é muito rico e, inclusive, possui avião e helicóptero particulares. Mesmo assim, ganhou de cortesia da Diretora Presidente da Emgerpi, Lucile de Souza Moura, nada menos que 12 (doze) passagens aéreas para que um grupo de atores que estão no elenco do filme que vai contar a história de vida dele (Frank Aguiar), pudessem vir ao Piauí gravar as primeiras cenas do filme do cantor.

O que dizer disso? Não sei. Sinceramente, esse tipo de coisa me deixa sem palavras. Não consigo expressar com exatidão o sentimento de indignação que estou sentindo. Chega a me faltar o ar de tanta revolta. Mais de 23 mil reais de cortesia para o pobrezinho do Frank Aguiar. Sinceramente...

Mas, se por um lado eu não consigo expressar minha indignação, por outro, Felipe Santolia (DEM-PI), o incassável ex-prefeito de Esperantina (PI) que tem fome de justiça e uma "penca" de documentos que denunciam inúmeras fraudes e irregularidades do governo PTista, "rasga o verbo" em seu blog.

Dêem uma olhada no blog do Santolia e confiram as inúmeras denúncias que este faz contra o governo de Wellington Dias.

Não tem jeito, se envolveu com política, seja agricultor, cantor, pintor, sindicalista, etc, a tentação de praticar atos ilícitos e de abocanhar o dinheiro público parece ser tão grande, que poucos, raros - ou nenhum - políticos conseguem fugir dela.

Não sou oposicionista nem pretendo ser, acho que o governador W. Dias tem feito muito pelo Piauí e pelos piauienses, bem mais até que outros governadores "mais experientes", mas não posso aceitar esse tipo de sacanagem com o dinheiro do povo, quando muitos destes muitas vezes chegam a ficar sem ter como alimentar suas famílias. É revoltante, e o que se espera é que o governador puna severamente os (ir) responsáveis por esta esculhambação toda.

Lamentável!

Humor... bom humor... excelente humor Made In Piauí


"...num tá alagada não, é só um vazamentim..."

20 maio 2009

Orkutando a vergonha


Como vocês podem ver, o cidadão da foto acima pediu para tirarem uma foto dele... ... ... cagando. Isso mesmo, ca-gan-do. E, pra comprovar que ele gostou da foto - e que não tem um pingo de noção do ridículo -, adivinha onde ele postou? No Orkut.

Pra quem acha que eu estou de sacanagem, basta clicar AQUÍ e comprovar.

Maldita inclusão digital!

Via Bobagento

O mundo tremeu (Parte 5)


*******

No meu mundo perfeito a manchete seria mais ou menos assim: Dilma, que não trabalha, tem alta.

E aí, sentiu a vibração? Pois é...

19 maio 2009

Charge: Essa foi feita pra mim


Quem a descobriu e primeiramente postou, foi o Macaco-Mor. Valeu Wilsão!!

18 maio 2009

SUS - Sistema Único de Sacanagem

O final de semana que acabou de passar foi, sem sombra de dúvidas, um dos piores que já passei desde que estou morando sozinho.

A gripe me "pegou" semana passada e resolveu me nocautear mas eu me defendí tomando uns antigripais e xarope contra a tosse e, quando achava que já tinha conseguido me livrar do golpe traiçoeiro, eis que a ordinária, em um momento de distração (quando eu parei de tomar os remédios), me acertou em cheio e me levou ao chão, digo, à cama.

A tosse, que ainda não havia dado uma trégua, intensificou e ficou mais forte. Quando fui pagar minha conta na farmácia, uma farmacêutica que lá trabalha até que tentou me ajudar me recomendando levar um antitussígeno mas eu falei: não precisa, tenho uns xaropes e um mel lá em casa que darão conta do recado - tudo isso numa tentativa frustrada de reduzir meus gastos com remédios.

Oh! Quão ignorante fora eu.

No sábado eu acordei me sentindo mal. Muito mal. Sentia febre e dor de cabeça. Fui trabalhar "na marra". Mal conseguí comer dois pães com ovo no café-da-manhã (geralmente eu como quatro desses no sábado). Almoço? Não conseguí comer. Não descia. Tomei dois iogurtes no final da tarde e um caldo de carne por volta das 21 horas.

Como não parava de tossir e tossia cada vez mais, meu peito e minhas costas começaram a doer. Aí veio o medo de um princípio de pneumonia.

E o que eu fiz? O que todos devem (ou deveriam) fazer: procurei um atendimento médico de urgência. Foi aí que eu sentí na pele como o nosso Sistema Único de Sacanagem Saúde está de mal a pior.

Quando cheguei no hospital (do Parque Piauí, só pra constar), no setor de Urgência pra ser mais preciso, ví que não demoraria e logo eu seria atendido pois só haviam duas pessoas esperando pelo atendimento médico. Mal terminei de preencher minha ficha de atendimento e ví que já seria o próximo (e olha que não levou mais que 3 minutos pra preencher a ficha). Fiquei "escabriado" mas não desanimei. Dois minutos e, chegou minha vez.

- Boa noite, doutor! - falei.
- Boa! - respondeu o "doutor". - Qual seu problema jovem? - perguntou ele.
- Estou tossindo quase que sem parar há quase uma semana, doutor, e hoje meu peito e minhas costas começaram a doer - falei.
- E o que o médico falou? - perguntou... o médico.
- Que médico o senhor está falando? - perguntei "encabulado".
- O médico que você se consultou - replicou ele.
- Mas eu não me consultei com médico algum, doutor.
- Quer dizer que você está tossindo há uma semana e não havia procurado um médico ainda? - perguntou o idiota.
- Não - respondeu o outro idiota (eu).

[Um rápido silêncio tomou conta do ambiente e foi interrompido pelo barulho do carimbo]

- Tome esse xarope e venha segunda-feira no ambulatório - falou ele me entregando uma receita.
Como não sou de frequentar hospital e coisaetal e talecoisa:
- Ambulatório? Fazer o quê doutor? - perguntei inocentemente.
- Exame! - respondeu ele (ignorantemente).
- Pronto doutor?
- Pronto!
- É só isso?
- Só!
- Boa noite pro senhor!
- Pra você também...

Saí daquela sala pior do que quando entrei. Sentí que a gripe piorou, a tosse também...

P*rra! Porque que eu não comprei o xarope que a menina da farmácia havia me recomendado? Provavelmente já estaria bem melhor... Mas, como dizem, "não adianta chorar o leite derramado". Eram quase 23 horas e as farmácias já estavam fechadas. Olhei para aquela receita, pedí uma caneta a uma amiga, anotei o nome do médico e o número do registro dele no CRM (Conselho Regional de Medicina) e... rasguei, Isso mesmo, RAS-GUEI. O xarope que ele me receitou era o mesmo que eu já vinha tomando sem surtir efeito.

E por que eu não falei isso pra ele?

Porque eu estava tão indignado com o descaso daquele imbecil/idiota/estúpido vestido de branco, que minha vontade era de sair dalí o quanto antes.

Vejam vocês, que este cidadão nem triscou em mim para constatar que, de fato, eu estava "queimando em febre". Não colocou nem aquele aparelho que ele usa pendurado no pescoço pra saber como estava minha respiração e meus pulmões. Não examinou minha garganta que estava inflamada e eu falei isso pra ele... Nada! P*rra nenhuma!

Por último, e já depois de estar bem longe da presença daquele cidadão, "me toquei" que aquele filho-da-puta não havia me dado requisição para fazer exames.

Como eu faria exame sem requisição e sem, ao menos, saber a que tipo de exame aquele b#*%@ se referia?

Bem... fui para meu apartamento e, no dia seguinte (domingo) acordei não muito diferente do dia anterior. Dor de cabeça, dor no peito e nas costas, tossindo bastante, como fome e sem vontade de comer, etc. Mesmo assim fui na casa de uma amiga pois havíamos combinado há dias uma feijoada na casa dela e, mesmo sem apetite, fui.

Chegando lá, pedí licença para me deitar no sofá pois não me sentia bem e ela (assim como outra amiga que alí se encontrava), que já havia percebido minha apatia, disse que eu poderia, sim, me deitar. Quando o almoço saiu, fui até a mesa ver se conseguia comer ao menos um pouco. E comí, de fato, muito pouco. Então ela separou um caldo de feijão pra mim e tomei todo. Voltei pro sofá e fiquei lá, deitado, por um bom tempo.

Naquele momento, me queimando ainda em febre, lembrei da menina da farmácia mas estava chovendo e, deitado estava, deitado fiquei. Quando a chuva parou, fui na farmácia e, antes de mais nada, pedí desculpas à farmacêutica por não ter aceitado, a princípio, a ajuda dela. Pedí o remédio, o bendito remédio contra a tosse e mais uns comprimidos de paracetamol para combater a febre, e fui pro meu apartamento. Depois de tomar a segunda dose do xarope (que é de 3 em 3 horas) e um comprimido de paracetamol, já me sentia bem melhor.

Fui na pastelaria que fica próximo do meu apartamento e pedí um pastelão (esse pode chamar de pastelão pois, de fato, ele é grande mesmo e bem recheado). Comí todinho.

Hoje acordei bem melhor, graças a Deus, à menina da farmácia e às minhas amigas que cuidaram muito bem de mim.

O que ficou de lição nisso tudo: Que a fé em Deus é primordial. Que ouvir quem está acostumado a lidar com certas coisas é fundamental. Que os amigos de verdade são especiais. E, por último: Que depender do SUS é pôr um pé na cova.

Ufa! =)

(*) Obrigado, mais uma vez, a todos que me ligaram preocupados com meu estado de saúde e que me desejaram melhoras, assim como o Stanley que comentou no blog desejando-me melhoras. Valeu galera!

(**) Se eu encontrar o papel onde anotei o nome do médico e o número do registro dele no CRM, farei um UPDATE neste post.

- UPDATE -

Encontrei o papel onde anotei o nome e o número do registro no CRM do referido médico e, conforme prometí, está aí:

Médico: José Medeiros
CRM: 2314

Tirinhas (ou tironas) #2


(*) Por falar em gripe, eu continuo gripado mas já me sinto melhor depois que começei a tomar um xarope antitussígeno. Agradeço as ligações e os comentários solidários.

(**) Procurei um atendimento médico no sábado à noite e este (o médico) me passou apenas um xarope. Rasguei a receita e, já já, explico por que fiz isso.

Zé Ramalho: O Meu País


"Tô vendo tudo, tô vendo tudo. Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo..."

16 maio 2009

Tico Santa Cruz desabafa


Tico Santa Cruz (vocalista do Detonautas) fez, recentemente, um desabafo em seu blog sobre o caso do deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho (Paraná) que causou um trágico acidente que vitimou dois jovens inocentes que tiveram a infelicidade de seus destinos terem cruzado com o referido deputado na rua Ivo Zanlorenzi em Curitiba, no Paraná.

Luiz Fernando, o deputado ASSASSINO, estava probido de dirigir há quase 1 (um) ano por ter levado, desde 2003, nada mais nada menos que, 30 multas sendo 23 delas por excesso de velocidade. Somando o total de pontos destas multas, chegaremos ao número de 130 pontos. Um absurdo!

Mas, o que de fato causa revolta, é sabermos que as famílias dos jovens que morreram nunca mais terão estes de volta e que esse ASSASSINO não pagará pelo CRIME que cometera da forma como deveria, haja vista que, os deputados possuem um tal de "Foro Privilegiado"que ao traduzirmos para a linguagem popular, quer dizer: IMPUNIDADE.

Luiz Fernando estava supostamente embriagado e dirigia a mais ou menos 190 Km/h, segundo análise dos peritos. Ele foi transferido de Curitiba para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, a pedido da família. Já deixou a UTI, já recebe visitas e se recupera bem.

Como ficou o carro do deputado: Inteiraço em relação ao dos jovens

Enquanto isso, os jovens INOCENTES estão mortos, enterrados em um cemitério de Curitiba e também recebem visitas, mas não podem ver ou falar com ninguém. NUNCA MAIS.

ASSASSINO!

Clique AQUÍ ou no banner para ver o post do Tico.

(*) Piorei da gripe e da tosse, a garganta voltou a inflamar e estou com medo de estar com um princípio de pneumonia porque meu peito dói muito. Com fé em Deus não deve ser pneumonia, mas estou com medo.

(**) Se alguém souber de algum remédio "tiro-e-queda" para tosse, por favor, poste nos comentários.

(***) Bom final de semana a todos (as)!!!

15 maio 2009

O mundo tremeu (Parte 4)


*******
Isso foi importantíssimo para a ciência pois só assim foi possível descobrir que... ehhh... bem... nada. Não descobriram p*rra nenhuma. Não serviu de nada essa viagem. Droga! Estragou minha noite.

E aí, vibrou?? Pois é...

14 maio 2009

Sua Felicidade Transforma!

Quero aproveitar este espaço para falar sobre a nova promoção da Coca-Cola e convocar os leitores deste blog a participarem dela e, com isso, concorrerem aos prêmios. Você poderá participar do programa Acesso, da MTV, e ainda ganhar uma câmera digital com Smile Shutter (daquelas que tiram a foto automaticamente quando a pessoa abre um belo sorriso).

O quê que eu tenho que fazer para ganhar, Manoel?

É simples, basta clicar AQUÍ e acessar o site da promoção. Assim que o site carregar (pode demorar um pouquinho, depende da sua conexão, mas vale a pena esperar), vai aparecer um avatar, o seu Happy Me, que você pode personalizar da maneira que achar melhor. Esse seu Happy Me expressa Felicidade e você poderá usá-lo de diferentes formas:

Imagem do hotsite da promoção e meu Happy Me Feliz da vida

- Existe um aplicativo para o Orkut, onde seu Happy Me muda de humor conforme seu comando;

- No site existe a possibilidade de imprimir seu Happy Me pra montar o Paper Toy e criar imagens para serem usadas, por exemplo, no MSN.

Então é só entrar no site e criar meu Happy Me e já estou concorrendo, Manoel? Não.

Você deve divulgar na sua rede de amigos (Orkut, MSN, etc) seu Happy Me e pedir que votem nele no hotsite. Os mais votados levam os prêmios. Fácil, não?

Para você que tem um considerável número de amigos (as) no Orkut, vai ser moleza...

Então, tá esperando o quê? Clique AQUÍ ou na imagem para acessar o hotsite da promoção e aproveite. Não fique de fora dessa!

(*) Vale lembrar que as opções se alteram de acordo com a sua localização e clima, que são divulgados quando você acessa o hotsite da promoção. Muito interessante =p

Cross Fox ou Rolls-Royce?

O sucesso (tsk tsk) "Eu sou Stefhany - Cross Fox" da Beyoncé do Piauí, Sthefany, já tem uma nova versão, digo, resposta e é de autoria do Maxwell Rodrigues. Enquanto Stefhany anda de Cross Fox, o cara anda de Rolls-Royce. É o fraaaaco... Confiram a versão ORIGINAL da Stefhany e logo abaixo a versão RESPOSTA do Maxwell:




Então, qual a menos ruim melhor? A original da Stefhany ou a resposta do Maxwell?

13 maio 2009

Em domicílio


*******
O motorista se defende alegando que recebeu um pedido de coleta em domicílio. Vai saber né?...

Mulher enlouquecendo um homem... (enlouquecendo de verdade)

Mulher - Onde você vai?

Homem - Vou sair um pouco.

Mulher - Vai de carro?

Homem - Sim.

Mulher - Tem gasolina?

Homem - Sim .... coloquei.

Mulher - Vai demorar?

Homem - Não... coisa de uma hora.

Mulher - Vai a algum lugar específico?

Homem - Não... só rodar por aí.

Mulher - Não prefere ir a pé?

Homem - Não... vou de carro.

Mulher - Traz um sorvete pra mim!

Homem - Trago... que sabor?

Mulher - Manga.

Homem - Ok... na volta eu passo e compro.

Mulher - Na volta?

Homem - Sim... senão derrete.

Mulher - Passa lá, compra e deixa aqui...

Homem - Não... melhor não! Na volta... é rápido!

Mulher - Ahhhhh!

Homem - Quando eu voltar eu tomo com você!

Mulher - Mas você não gosta de manga!

Homem - Eu compro outro... de outro sabor.

Mulher - Aí fica caro... traz de cupuaçu!

Homem - Eu não gosto também.

Mulher - Traz de chocolate... nós dois gostamos.

Homem - Ok! Beijo... volto logo...

Mulher - Ei!

Homem - O que?

Mulher - Chocolate, não... Flocos...

Homem - Não gosto de flocos!

Mulher - Então traz de manga prá mim e o que quiser prá você.

Homem - Foi o que sugeri desde o começo!

Mulher - Você está sendo irônico?

Homem - Não tô não! Vou indo.

Mulher - Vem aqui me dar um beijo de despedida!

Homem - Querida! Eu volto logo... depois.

Mulher - Depois não... quero agora!

Homem - Tá bom! (Beijo.)

Mulher - Vai com o seu ou com o meu carro?

Homem - Com o meu.

Mulher - Vai com o meu... tem cd player... o seu não!

Homem - Não vou ouvir música... vou espairecer...

Mulher - Tá precisando?

Homem - Não sei... vou ver quando sair!

Mulher - Demora não!

Homem - É rápido... (Abre a porta de casa.)

Mulher - Ei!

Homem - Que foi agora?

Mulher - Nossa!!! Que grosso! Vai embora!

Homem - Calma... estou tentando sair e não consigo!

Mulher - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?

Homem - O que quer dizer?

Mulher - Nada... nada não!

Homem - Vem cá... acha que estou te traindo?

Mulher - Não... claro que não... mas sabe como

Homem - Como é o quê?

Mulher - Homens!

Homem - Generalizando ou falando de mim?

Mulher - Generalizando...

Homem - Então não é meu caso... sabe que eu não faria isso!

Mulher - Tá bom... então vai!

Homem - Vou!

Mulher - Ei!

Homem - Que foi, cacete?

Mulher - Leva o celular, estúpido!

Homem - Prá quê? Prá você ficar me ligando?

Mulher - Não... caso aconteça algo, estará com celular.

Homem - Não... pode deixar...

Mulher - Olha... desculpa pela desconfiança, estou com saudade, só isso!

Homem - Ok, meu amor... Desculpe-me se fui grosso! Tá... eu te amo!

Mulher - Eu também! Posso futricar no seu celular?

Homem - Prá quê?

Mulher - Sei lá! Joguinho!

Homem - Você quer meu celular prá jogar?

Mulher - É.

Homem - Tem certeza?

Mulher - Sim.

Homem - Liga o computador... lá tem um monte de joguinhos!

Mulher - Não sei mexer naquela lata velha!

Homem - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!

Mulher - Tá... ok... então leva o celular senão eu vou futricar...

Homem - Pode mexer então... não tem nada lá mesmo...

Mulher - É?

Homem - É.

Mulher - Então onde está?

Homem - O quê?

Mulher - O que deveria estar no celular mas não está...

Homem - Como!?

Mulher - Nada! Esquece!

Homem - Tá nervosa?

Mulher - Não... tô não...

Homem - Então vou!

Mulher - Ei!

Homem - O que ééééééé, cara***?

Mulher - Não quero mais sorvete não!

Homem - Ah é?

Mulher - É!

Homem - Então eu também não vou sair mais não!

Mulher - Ah é?

Homem - É.

Mulher - Oba! Vai ficar comigo?

Homem - Não vou não... cansei... vou dormir!

Mulher - Prefere dormir do que ficar comigo?

Homem - Não... vou dormir, só isso!

Mulher - Está nervoso?

Homem - Claro, porra!!!

Mulher - Porque você não vai dar uma volta para espairecer?

Homem - Ah, vai tomar no...

Enviado pelo Adilson via e-mail.

12 maio 2009

Estou vivo!

Este post é apenas para tranquilizar os leitores mais acíduos deste blog. Dia desses eu falei que tava gripado pra c*ralho e como não dei mais "as caras" por aquí e surgiu o primeiro caso de gripe suína no Piauí, resolví fazer este post apenas para dizer: não, não sou eu que estou com essa p*rra de gripe suína. Estou um pouco (ou muito) ausente estes dias por aquí em função da minha mudança de casa.

Graças a Deus conseguí alugar um apartamento no Morada Nova e já estou até morando lá. Em breve (muito breve eu diria) estarei instalando a internet lá e mudando o CPD do blog para lá. É tudo questão de tempo.

Também conseguí marcar as minhas aulas práticas de carro e moto para - até que enfim - tirar minha Permissão Para Dirigir (PPD). Não tem sido fácil conseguir isso nos dias atuais pois deste o final do ano passado as Auto-Escolas estão sempre lotadas. Mas, enfim, eu conseguí e não posso disperdiçar essa chance. Ok?

Ah, e ainda tem o problema da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) que nunca "desenrolou". Já não podemos mais faturar da maneira que faturávamos e estamos correndo contra o tempo para resolver este impasse.

Bom pessoal, eu estou vivo, não estou com a gripe suína, estou bem feliz por ter conseguido o tão desejado apartamento, minhas vizinhas são GATAS, já montei meu computador e agora falta só a internet...

Yes, We Can!

(*) Nas próximas horas teremos atualização (ões). Ou não. =)

10 maio 2009

Felicidades mamães do meu Brasil!!!

Feliz

Dia das


Mães!!!


Para minha mãe, para a mãe da minha filha e para todas as mães do meu Brasil.

08 maio 2009

Tirinhas (ou tironas)


Se você tiver alguma tirinha engraçada (ou não), manda pra mim que eu publico. O meu E 1/2 é: manuelzinho19@hotmail.com =)

Mão Boba!

Lilly Araújo gravou sua última participação como figurante da novela Caminho das Índias recentemente e, de quebra, ganhou uma "mão boba" do ator Rodrigo Lombardi. Veja:


Tira essa mão boba daí

Tira essa mão boba daí
Essa mão é muito abusada,
Ordinária tá danada, querendo se divertir

07 maio 2009

Blogosfera unida em prol dos alagados do Piauí

Ontem o Fred (ex-Jacaré Banguela) publicou em seu blog, o Quem Matou a Tangerina?, um post solidário em prol dos alagados no estado do Piauí e convocou a blogosfera brasileira a abraçar a causa assim como fizeram no caso de Santa Catarina, no ano passado. Fred conheçeu (e gostou) Teresina há pouco mais de um ano quando veio ministrar uma palestra para estudantes do curso de jornalismo da UFPI (Universidade Federal do Piauí) e diz ter despertado um apreço por nossa cidade. Leiam trechos da postagem dele:

...Em novembro, após as enchentes que atingiram Santa Catarina, o Alles Blau iniciou uma campanha que arrecadava doações para as vítimas da catástrofe. Blogs como Papo de Homem, Pensar Enlouquece, Haznos e Enloucrescendo guiaram um “meme do bem”. Eles sugeriam outros blogs a doarem R$100 ao Fundo Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina ou apenas divulgar a ação.

Agora, o Ivo Solano publicou locais onde as doações podem ser feitas diretamente no Piauí. Qualquer tipo de alimento não perecível é válido, como leite em pó, farinha ou arroz. Roupas também são importantes, principalmente para crianças de famílias que perderam tudo com a chuva.

Fique ligado
: As doações podem ser feitas nos seguintes locais de Teresina.

Teresina Shopping - Rua Raul Lopes, 1000 - Noivos

Canadá Veículos - Av. João XXIII, 1720 A - Noivos

Empório Veículos - Av. João XXIII

Dafra Motos - Av. Miguel Rosa, ao lado do prédio da Justiça Federal

TV Cidade Verde - Rua Valença, 3737 - Taboleta

Buriti Propaganda - Rua Angélica, 927, ao lado do Favorito Comidas Típicas

Jus Navigandi - Rua Santa Luzia, 2480, por trás do Banco do Brasil da Piçarra

W7 Solutions - Av. Nossa Senhora de Fátima, 1557 - Ed Monsenhor Chaves, Sala 107

Espaço Cultural Raízes - Rua Dirce Oliveira, Ininga, ao lado do muro da UFPI.

Jelta Veículos - Av. Frei Serafim, 2401 - Centro

Igreja de Fátima - Av. nossa Senhora de Fátima

Paróquia de São Cristóvão - Rua Orlando Carvalho - St Isabel

Instituto Dom Barreto - Rua Benjamin Constant, 1621 - Centro

Arquidiocese de Teresina - Praça Saraiva

Engecopi - Av. Centenário, Av José dos Santos e Silva e Av. Dom Severino


Caso você não seja de Teresina e também queira contribuir, temos uma solução. A Prefeitura de Teresina e a Ordem dos Advogados do Brasil divulgaram contas bancárias para arrecadar fundos para ajudar os desabrigados.

PMT - Enchentes 2009

Conta: 7720-8 / Agência: 3791-5
Banco do Brasil

OAB Solidário

Conta: 7722-4 / Agência: 3791-5
Banco do Brasil


Qualquer ajuda divulgando a iniciativa é válida. Não só o Piauí, mas Bahia, Maranhão e Ceará também têm passado por maus momentos devido ao alto volume de chuvas. E essa blogosfera tão mal vista, acusada de egocêntrica e alienada, talvez ainda tenha forças para fazer valer sua popularidade.

Por favor, jamais descriminem o norte e nordeste brasileiro. Assim como foi feito por Santa Catarina, vamos abraçar a causa.

Aliste-se. É hora de reunir a tropa.

Para ler na íntegra, clique AQUÍ. E, se possível, ajude. Faça sua doação.

Valeu Fred!!!


06 maio 2009

Não clique!


Fiquei chocado, Roberto!

Offline


Navegando na net?? ashuashushuashua...

Dúvidas? Dá (ui!) uma clicada AQUÍ

Vírus ordinário

Dor de cabeça, desânimo, nariz escorrendo, garganta inflamada, tosse que não para, espirros quase a todo instante, falta de ar...

Tudo isso e mais um bocado estou sentindo desde ontem. Poxa! Como é que esse vírus ordinário da gripe me acertou logo agora, que todas as pessoas mais próximas e com quem tenho um convívio diário estão curadas? Poxa! Pra quê que eu fui ficar sem me alimentar adequadamente sábado passado? Meu organismo estava com os anticorpos em plena "forma física" até aquele dia, quando deixei de almoçar e jantar. Estava imbatível...

Mas eu não me rendo facilmente. Não mesmo. Levantei cedinho hoje e fui direto para debaixo do chuveiro, apesar de achar que meu corpo tinha virado uma fornalha de tão quente. Temí um pouco mas entreguei nas mãos de Deus. Não poderia de forma alguma vir trabalhar sem tomar banho. Not not not. Deixar de tomar meu banho madrugal matinal e depois ir trabalhar por conta de uma gripezinha de m*rda e uma sensação de febre? Nããão. Por isso, deixo abaixo um recado para esse vírus imbecil:

Olha seu vírus idiota, eu não sou do tipo que não pode sentir um mal-estar ou uma dorzinha de cabeça que logo corre pra cama não. Enquanto eu tiver forças para me locomover eu o farei. Também não deixarei de me alimentar bem, apesar de quase não sentir o gosto da comida. Comprarei a famácia inteira se for preciso, para destruir-te, vírus imbecil...

04 maio 2009

O sertão virou mar

O nordestino é mesmo um povo sofredor. Durante a maior parte do ano, é castigado pelo calor do sol que leva seca ao sertão. Agora, durante a outra parte (do ano), são as chuvas que tem causado estragos e prejuízos a essa gente tão batalhadora.

O nordeste inteiro está debaixo d'água e a previsão é de que continue a chover forte até o final deste mês [Maio]. Milhares de famílias desabrigadas e algumas perderam não só bens materiais mas também membros da família, vítimas de afogamento e desabamento.

Nos últimos dias, as chuvas intesificaram e é difícil olhar pro céu e não dizer: lá vem ááágua!!

Também é difícil (diria até que impossível) encontrar com alguém e não tocar no assunto.

Ruas e avenidas estão destruídas. Bueiros e mais bueiros vão surgindo e crescendo, dificultando a passagem de veículos e pedestres. No bairro onde moro [Promorar], os estragos tem aumentado de forma considerável. Ônibus coletivos estão sendo obrigados a mudar o percurso, a transitar pela contramão. O que resta de asfalto na avenida principal está cedendo ou sendo arrancado gradativamente pela água das chuvas.

E a prefeitura não faz nada?

A prefeitura bem que quer, mas "São Pedro" não deixa. Sei que o prefeito está consternado com o que está acontecendo em Teresina mas não podemos culpá-lo ou cobrar dele soluções imediatas porque as chuvas não deixam e o que ele pode fazer ele está fazendo, que é alojar e dar alimentação para os desabrigados.

Resta-nos esperar que essas chuvas dêem uma trégua. E rezar (ou orar) para que seja logo...

Aos moradores das seguintes cidades: Teresina, União, Prata do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Esperantina e Barras no Piauí além de Patos na Paraíba (terra natal de um amigo/irmão que trabalha comigo) bem como ao nordeste inteiro, a minha mensagem é de que "tenhamos fé de que, após tempestade vem a bonança".

O nordestino teve que inverter suas preces e agora, ao invés de pedir chuvas, eles clamam para que estas cessem.

02 maio 2009

Corta, corta!



"Luz, câmera... câmera... cadê a câmera, pô?!"

(*) Bom Final de Semana a todos e todas!!

(**) Parabéns, atrasado mas de coração, a todos os trabalhadores e trabalhadoras do meu Brasil sil sil, pela passagem do seu dia ontem (01/05)!!

O mundo tremeu (Parte 2)

Viviane Araújo pode estar grávida
Rainha de bateria do Salgueiro pode estar esperando o primeiro filho com o jogador de futebol Radamés Martins

*****
Ou não.

Sentiu a vibração? Pois é...

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO