22 maio 2009

E ninguém faz nada...


Há alguns dias atrás foi levado ao conhecimento de todos, através de postagens em sites e blogs e reportagens em jornal impresso do Piauí e até de fora do estado, a farra das passagens aéreas que estava sendo promovida, principalmente, pela Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí). Somente no mês de março do corrente ano, a Emgerpi, através de sua Diretora Presidente, Lucile de Souza Moura, gastou a pequena fortuna de R$ 70.176,29 (Setenta mil, cento e setenta e seis reais e vinte e nove centavos) com passagens aéreas.

Apesar de ser um exagero, não teria problema algum se as referidas viagens tivessem sido feitas por pessoas da Emgerpi, e tão somente da Emgerpi, para resolver problemas e buscar soluções que fossem, de fato, do interesse da empresa e que trouxessem benefícios ao povo do Piauí.

Mas, como mostra a planilha abaixo, não foi o que aconteceu:

Clique na imagem para ampliar

De todas as arruaças que se pode ver na imagem acima, para mim, a que mais revolta são as 12 passagens concedidas para o cantor e compositor piauiense, Frank Aguiar, que é, além do que já citei, deputado federal e vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP). Frank Aguiar, como todo o Brasil sabe, é muito rico e, inclusive, possui avião e helicóptero particulares. Mesmo assim, ganhou de cortesia da Diretora Presidente da Emgerpi, Lucile de Souza Moura, nada menos que 12 (doze) passagens aéreas para que um grupo de atores que estão no elenco do filme que vai contar a história de vida dele (Frank Aguiar), pudessem vir ao Piauí gravar as primeiras cenas do filme do cantor.

O que dizer disso? Não sei. Sinceramente, esse tipo de coisa me deixa sem palavras. Não consigo expressar com exatidão o sentimento de indignação que estou sentindo. Chega a me faltar o ar de tanta revolta. Mais de 23 mil reais de cortesia para o pobrezinho do Frank Aguiar. Sinceramente...

Mas, se por um lado eu não consigo expressar minha indignação, por outro, Felipe Santolia (DEM-PI), o incassável ex-prefeito de Esperantina (PI) que tem fome de justiça e uma "penca" de documentos que denunciam inúmeras fraudes e irregularidades do governo PTista, "rasga o verbo" em seu blog.

Dêem uma olhada no blog do Santolia e confiram as inúmeras denúncias que este faz contra o governo de Wellington Dias.

Não tem jeito, se envolveu com política, seja agricultor, cantor, pintor, sindicalista, etc, a tentação de praticar atos ilícitos e de abocanhar o dinheiro público parece ser tão grande, que poucos, raros - ou nenhum - políticos conseguem fugir dela.

Não sou oposicionista nem pretendo ser, acho que o governador W. Dias tem feito muito pelo Piauí e pelos piauienses, bem mais até que outros governadores "mais experientes", mas não posso aceitar esse tipo de sacanagem com o dinheiro do povo, quando muitos destes muitas vezes chegam a ficar sem ter como alimentar suas famílias. É revoltante, e o que se espera é que o governador puna severamente os (ir) responsáveis por esta esculhambação toda.

Lamentável!

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO