04 maio 2009

O sertão virou mar

O nordestino é mesmo um povo sofredor. Durante a maior parte do ano, é castigado pelo calor do sol que leva seca ao sertão. Agora, durante a outra parte (do ano), são as chuvas que tem causado estragos e prejuízos a essa gente tão batalhadora.

O nordeste inteiro está debaixo d'água e a previsão é de que continue a chover forte até o final deste mês [Maio]. Milhares de famílias desabrigadas e algumas perderam não só bens materiais mas também membros da família, vítimas de afogamento e desabamento.

Nos últimos dias, as chuvas intesificaram e é difícil olhar pro céu e não dizer: lá vem ááágua!!

Também é difícil (diria até que impossível) encontrar com alguém e não tocar no assunto.

Ruas e avenidas estão destruídas. Bueiros e mais bueiros vão surgindo e crescendo, dificultando a passagem de veículos e pedestres. No bairro onde moro [Promorar], os estragos tem aumentado de forma considerável. Ônibus coletivos estão sendo obrigados a mudar o percurso, a transitar pela contramão. O que resta de asfalto na avenida principal está cedendo ou sendo arrancado gradativamente pela água das chuvas.

E a prefeitura não faz nada?

A prefeitura bem que quer, mas "São Pedro" não deixa. Sei que o prefeito está consternado com o que está acontecendo em Teresina mas não podemos culpá-lo ou cobrar dele soluções imediatas porque as chuvas não deixam e o que ele pode fazer ele está fazendo, que é alojar e dar alimentação para os desabrigados.

Resta-nos esperar que essas chuvas dêem uma trégua. E rezar (ou orar) para que seja logo...

Aos moradores das seguintes cidades: Teresina, União, Prata do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Esperantina e Barras no Piauí além de Patos na Paraíba (terra natal de um amigo/irmão que trabalha comigo) bem como ao nordeste inteiro, a minha mensagem é de que "tenhamos fé de que, após tempestade vem a bonança".

O nordestino teve que inverter suas preces e agora, ao invés de pedir chuvas, eles clamam para que estas cessem.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO