31 março 2010

Enviar Fax gratuitamente pela internet? Sim!


Hoje em dia, com o advento da internet em praticamente todos os cantos do Brasil, raramente se ouve alguém falar "vou passar um fax". (Aliás, quando dizem isso, aqui pelo Piauí, logo nos vem à mente que a pessoa está dizendo que vai cagar; arriar a massa; fazer uma arte barroca em cerâmica; matricular o cocô na natação; expulsar um 'corpo' estranho.)

Pois é, com a facilidade de se passar por e-mail o que antes era um serviço executado no fax, as pessoas foram aposentando estes aparelhos que facilitaram, e muito, a vida de muita gente e os negócios de muitas empresas.

O certo é que o Fax já é considerado "coisa do passado". Mas, assim como as máquinas datilográficas ainda são usadas por quem reluta em usar o computador para escrever cartas, poemas, artigos e até livros, o Fax também ainda é usado por pessoas que "tem medo" de usar o e-mail para enviar arquivos/documentos.

Difícil, no entanto, é encontrar esses aparelhos para executar tal tarefa. Antes, quando se precisava passar um Fax para alguém ou alguma empresa, bastava ir em qualquer farmácia(?) ou papelaria e pagar uma pequena taxa pelo serviço e pronto. Hoje em dia, não é assim tão fácil. E, por incrível que pareça, a maior parte das empresas que eu conheço (senão todas), ainda disponibilizam de aparelhos de Fax, ou seja, é possível passar uma planilha, uma cópia de um documento ou o que quer que seja possível enviar através do Fax, que a empresa irá receber.

Bem, mas sem mais 'arrudeios', o que quero falar pra vocês é que se vocês precisarem passar algo para alguém ou para alguma empresa, por Fax, mas não tem um aparelho e não sabe onde encontrar (ou ainda para quem quiser economizar dinheiro com envio de Fax), saibam que isso é possível através da internet. Sim, mande Fax gratuitamente pela internet!

Como? Através do site MyFax (vide imagem nesta postagem). E o melhor: é muuuito simples de usar o serviço. Basta acessar o site MyFax, preencher os campos com os dados de quem vai receber o fax (To) e também os de quem está enviando (From). O único campo obrigatório a ser preenchido referente ao destinatário (To) é o numero do telefone com o DDD. No caso do emitente (From), é obrigatório apenas fornecer um e-mail válido, pois é através dele que você confirmará o envio do Fax.

Clique AQUI ou na imagem deste post para acessar o MyFax.

Simples, né? Eu achei, por isso postei aqui pra vocês. =)

Via Brogui

26 março 2010

Onde a cachaça entra, a vergonha sai...



Qual o melhor comentário sobre o vídeo acima?

a) Calma, gente! É apenas um ritual do Santo Daime.

b) Calma, gente! É apenas a nova coreografia(?) da dança da bicicletinha.

c) Calma, gente! É o 'diacho' da cachaça incorporando, digo, fazendo efeito.

d) Que porra é essa???

24 março 2010

É pra já...

Olha só quem estava cotada para sair do BBB 10 ontem. Porém...


Comunicar erro?


Erro comunicado!

23 março 2010

Resumão

Para compensar os dias ausentes por aqui (se é que alguém reparou nisso), vou fazer uma mega-postagem-resumo (tá bom, nem tão mega assim) abordando diversos assuntos e, lógico, com minhas opiniões e pontos de vista (que não significam muita coisa, mas... tudo bem).

SUS (Sistema Único de Sacanagem):

Pois é, pessoal, lamentavelmente eu, digo, minha filha precisou de atendimento médico neste final de semana pois já estava há alguns dias apresentando quadro de febre, garganta inflamada, etc. Sintomas comuns de uma gripe. Ok. Só que no último domingo ela se queixava de dores no tórax sempre que tossia. Fiquei preocupado pois, como vocês sabem (ou deveriam saber), isso pode ser o princípio de uma pneumonia. (Que Deus livre minha filha disso, Amém!)

Como não renovei o plano de saúde dela, tive que apelar pra quem? Pra quem? Ham? Para o SUS (Suzi, como diz a avó da minha filha), lógico. Infelizmente. [Amadeu Campos: on] Até aí, tudo bem! [Amadeu Campos: off] Fui no hospital do Parque Piauí e... Não havia médico pediatra no plantão, foi o que me informou uma funcionária do referido hospital que, no momento, folheava uma revista de produtos da Avon. A "moça" ainda me deu a dica: vá no hospital do Promorar que lá "deve" ter pediatra de plantão agora, pois aqui só teremos à noite.

Cheguei no hospital do Promorar, quase não consigo chegar até a recepção devido a quantidade de meninos, meninas, moças, rapazes, velhos e velhas que se encontravam dividindo aquele pequeno espaço reservado à espera do atendimento médico. Tudo junto e misturado. Bem, mas cheguei até a recepcionista e... O médico pediatra ainda não chegou, moço - foi o que me falou a senhora da recepção que, no momento, serrava as unhas dos pés e quase não olhou pra mim.E que horas ele chega? - perguntei. Deve 'tá' chegando mas tem esse "monte" de gente aí na frente, vai querer esperar? - finalizou a senhora, numa delicadeza que só vendo...

Voltei pra casa porque minha filha, talvez de tão desiludida, disse que já se sentia melhor. No dia seguinte minha ex-mulher foi com ela no mesmo hospital do Promorar, que já não estava tão lotado, e conseguiu atendimento. Adivinhem o diagnóstico instantâneo da médica? Virose. Lógico! Todo mundo que vai lá é virose. Não que eu quisesse que minha filha tivesse com pneumonia, longe de mim e da minha filha uma coisa dessas, mas o que me deixa 'encabulado' é que o diagnóstico é dado com centésimos de segundos que você entra no consultório. Não há mais nem requisição de exames médicos...

Por via das dúvidas, vou falar com um médico amigo meu e pedir a ele a requisição para que minha filha faça os exames. Ah, e lógico, providenciar o plano de saúde dela. Claro!

Chuva:

Graças a Deus, o problema com o sistema de irrigação de Teresina, no Céu, foi resolvido. Desde sábado que não falha uma noite. Chove e chove bem. Chove lindamente. Agradavelmente. Tem chovido até "ditarde". Apesar de estar adiando, desde sábado, o encontro com uma pretendente, eu até que estou conformado. Alegre. É a chuva. A chuva que nós tanto pedimos a Deus para que Ele mandasse. Enfim, a chuva. Apesar de possuir uma moto como transporte...

Política: Só tem isso pra falar?

Dia desses (pra não dizer todo "santo" dia) eu estava observando a programação local das emissoras de TV e fiquei a me perguntar se não existe outro assunto além de política, política, política, política...

Já repararam que quase (quase) não se fala outra coisa nos programas televisivos locais? É triste! Para mim, no caso, é revoltante. Existe tanta coisa boa pra mostrar neste "Piauizão de aço" mas parece que a pauta não pode mudar, tem que falar de política durante 90% do tempo do programa. Isso "alimenta" quem, senão aos próprios políticos? Quem dizer que a programação deve ser interessante e dedicada "apenas" a eles? Ok. A tecla "On/Off" do controle remoto da minha TV (e de muita gente que eu conheço e que concorda comigo) está funcionando muito bem, obrigado!

Caso Isabella Oliveira:

Ontem teve inicio o julgamento de um dos casos que comoveu o Brasil inteiro: A morte da garotinha Isabella Oliveira, de 5 anos, que foi jogada de um dos andares do edificio London, em São Paulo. Os acusados, Alexandre Nardoni (pai de Isabella) e Carolina Jatobá (madrasta), deverão ser condenados pela morte da garotinha pois as evidências, desde o começo das investigações, apontam o casal como autores deste crime que, é mais lamentável e cruel ainda, por ter sido "cometido" pelo pai da menina. O julgamento deve se estender até quinta ou sexta-feira, quando conheceremos a decisão da justiça.

Proteste já!

Quem aí assistiu ao quadro "Proteste já!" do CQC ontem (quadro este que foi censurado na semana passada)? Para quem não assistiu, aí vai o vídeo, divido em três partes. Vejam a palhaçada, a mulecagem, a picaretagem, a "quebrada" de cara:





É isso!

19 março 2010

Vai que dá... merda!


Veja o que cada um disse no momento que aconteceu a "cena" acima:

1- Valei-me minha Nossa Senhora...
2- Me segura, me seguuuuraaa...!
3- Aaaaii meus ovos caraaaalhooo!
4- Vai lá, Superman, faz teu nome!
5- Rá! Se lascou, playboy!
6- Cara, que manobra 'maneira'!
7- Da hora. Os muleque são doido mermo, ó!

Dedicado (sem motivo aparente) ao Netto Carvalho, Rodrigo e Mateus Pontes. =)

Já vai?

17 março 2010

Direct Message

Lá vai a minha (pergunta, claro!): Michel, a Tessália cospe ou engole?

Leo Lins no É Tudo Improviso



Muito bom esse cara. Se você quiser acessar o blog dele, clique AQUI. Para acessar o canal dele no YouTube, clique AQUI.

15 março 2010

Sairam da favela mas a favela não saiu deles...


Nos últimos dias temos acompanhado na imprensa nacional dois casos semelhantes, personagens idem: Jogadores do Flamengo (RJ) se divertindo nas favelas cariocas.

Primeiro vimos o caso do jogador Adriano (chamado por alguns de "Imperador") que, ao retornar da viagem que fez juntamente com a seleção brasileira em seu último amistoso antes da Copa do Mundo de Futebol, foi, juntamente com mais alguns companheiros de clube (Flamengo), se divertir na favela da Chatuba. Até aí, tudo bem. O problema é que a noiva do atacante flamenguista apareceu por lá e, não se sabe ao certo o motivo, promoveu um verdadeiro quebra-quebra no local, danificando (e muito) o carro do noivo e de mais 3 companheiros dele.

Adriano nasceu e cresceu na favela. Treinou nas categorias de base do Flamengo e... Ah, vou pular esta parte, se vocês quiserem saber a trajetória completa, procurem na internet que vocês irão encontrar...

O problema de Adriano, até onde se sabe, está ligado ao alcoolismo, coisa que ele mesmo adimite não controlar em determinadas situações (como a perda do pai, por exemplo). Outro problema do Adriano, ao meu ver, é esta coisa dele não querer largar a favela. Tudo bem que ele nasceu e cresceu nos morros da cidade maravilhosa, mas ele tem que colocar na cabeça que as coisas mudaram muito (pra melhor no caso dele), ele hoje é um jogador bem sucedido, milionário, uma pessoa de status social e financeiro e não pega nada bem ficar frequentando as favelas, onde se sabe que o índice de criminalidade é altíssimo e onde quem impera de verdade, é o tráfico de drogas.

Se ele gosta da favela, se por algum motivo ele sente algum tipo de gratidão por ter suas origens lá, pois que retribua esta "gratidão" de outra forma, investindo em projetos sociais, por exemplo. Não, em hipótese alguma, se misturando a traficantes e frequentando os bailes da favela. Isso é de um mal gosto sem tamanho...

Outro caso que foi destaque, ontem, no Fantástico, foi o do atacante Vágner Love (que, junto com Adriano, comanda o ataque do Flamengo). Com uma câmera escondida, um repórter da Rede Globo fez imagens de um baile em uma quadra na favela da Rocinha, também no Rio de Janeiro, onde aparecem vários traficantes perigosos circulando livre e descaradamente armados com fuzis. Em um determinado momento da gravação, aparece um carro importado chegando ao baile e, na direção do veículo, o atacante Vágner Love, que estaria indo comemorar a vitória do Flamengo naquele mesmo dia (27/02/2010), junto com a "galera".

Pelo visto, Vágner Love é muito "respeitado" na Rocinha pois como é possível ver no vídeo, ele recebe a escolta dos traficantes que o conduzem até o centro da quadra. Um deles, inclusive, foi morto há poucos dias em uma operação policial na referida favela.

Procurado pela reportagem da Rede Globo para comentar o episódio, o atacante diz "não ver nenhum problema em frequentar bailes juntamente com traficantes perigosos". Justificativa? A de quem ele (Vagner Love) viu e conviveu com isso desde pequeno. Ele finaliza dizendo que "já perdeu muitos amigos para a criminalidade mas que nunca se envolveu com ela e nega já ter feito uso de drogas". Será? Bem, quem sou eu pra julgar...

Confira abaixo o vídeo que foi exibido ontem no Fantástico:



Eu sinceramente fico muito triste de ver estes atletas frequentando as favelas, principalmente porque, de uma forma ou de outra, eles estão se misturando com coisa ruim. Independente de ter passado a infancia lá ou não, a favela não é, nem de longe, o lugar mais adequado para se divertir, principalmente quando se tem milhões de reais em sua conta bancária.

Tem alguma coisa (que eu nem sei nem quero saber o que é) aí...

(*) O Clube de Regatas Flamengo é isento de qualquer culpa em ambos os casos e só foi citado nesta postagem porque é o atual clube dos envolvidos.

(**) Vágner Love foi intimado a comparecer na delegacia nesta quinta-feira (18/03) para prestar esclarecimentos à polícia.

13 março 2010

Imagem do Final de Semana


Aaaaaaaaiiiii

Foi?

NOT!

Ayton Senna deve está se revirando todo no túmulo. E a temporada 2010 da Fórmula 1 está só começando...

Confira a veracidade da informação clicando AQUI!

Enquanto isso, no Orkut...


Sem comentários, né? A imagem 'fala' por si só...

(*) Acharam que eu tinha morrido? Fugido? Desistido do blog? Sorry... Voltei! ;)

10 março 2010

Explica isso, Dourado



#Comopode?

06 março 2010

Imagem do Final de Semana


Bom final de semana pra vocês também!!! ;)

#Ficadica


Gostaram?

03 março 2010

Piada: Maridão

O marido acorda, vira para a mulher, dá um beliscão na bunda dela e diz:
- Se você fizesse exercício para firmar essa bundinha, poderíamos nos livrar dessa calcinha!
A mulher se controlou e achou que o silêncio seria a melhor resposta.
No outro dia, o marido acorda, dá um beliscão nos seios da mulher e diz:
- Se você conseguisse firmar essas tetinhas poderíamos nos livrar desse sutiã!
Aquilo foi o limite, e o silêncio definitivamente não seria uma resposta. Então ela se virou, agarrou no pênis do marido e disse:
- Se você conseguisse firmar esse pauzinho, poderíamos nos livrar do carteiro, do jardineiro, do personal trainner, do meu chefe e até do NOSSO
VIZINHO!!!

Moral da História: Se quiser criticar alguém, certifique-se de que suas obrigações foram cumpridas!

Desenhando no... Excel

Você se gaba por desenhar bem? Ok. Desenhar no CorelDRAW ou qualquer outro programa destinado ao desenho é uma coisa, agora, desenhar com perfeição usando o Excel, que é um programa destinado à criação de planilhas, é quase inacreditável. Pois veja o que esse cara faz usando o Excel:



Dica do Izzy Nobre.

A maior cobra já capturada no Brasil

Chegue bem perto do monitor para ver com bastante precisão todos os detalhes desta que é a maior cobra já capturada no Brasil. Sinistro!



Bom dia procês!

02 março 2010

Opção sexual... Será mesmo?

Há alguns dias eu refleti sobre um assunto que tem se tornado bastante comum ultimamente, principalmente [acredito eu] por conta do Big Brother Brasil: Homossexualismo. Mais precisamente sobre a questão da “opção sexual”.

De onde será que tiraram esse negócio de “opção sexual?”, eu fiquei a me perguntar. Isso porque, eu não acredito que a homossexualidade seja uma questão de opção. Não. Acredito mais em um distúrbio no cérebro, uma má formação de algum neurônio, da massa cinzenta, sei lá... Só sei que o (a) homossexual não é homossexual por escolha. Ele simplesmente NÃO sente atração pelo sexo oposto.

E não digo isso por dizer. Conversei com uma amiga minha que é homossexual (ou lésbica, como queiram) e esta me disse que também já conversou com outras amigas delas que são lésbicas e estas são unânimes em afirmar que não optaram serem “gays”, elas simplesmente não conseguem sentir atração por homem. Simples assim.

Seria idiota mesmo acreditar que homossexualismo é uma opção. Opção, para ser bem claro na minha colocação, é você ir no supermercado (ou onde quer que seja) comprar um presunto e levar o da Sadia ao invés de levar o da Perdigão. Ambos são muito parecidos em sabor e qualidade mas o da Sadia está mais “em conta”, ou seja, eu optei, entre duas boas marcas, pela que estava com menor preço na ocasião. (Tomara que tenha ficado claro que eu quis dizer.)

Agora pergunte a um (a) homossexual se ele (a) já foi em uma balada afim de paquerar uma pessoa do sexo oposto e na hora optou por uma do mesmo sexo. A resposta certamente será “Não!”. Os homossexuais geralmente são bem resolvidos.

Mas Manoel, e se a resposta for “Sim!”? Se a resposta for “Sim!” você acabou de perguntar a um (a) Bissexual, o que é outra categoria.

O Bissexual é muito mal resolvido. Ele não sabe, no fundo, o que quer de verdade. É o que muitos denominam de “gilete”, ou seja, “corta” dos dois lados. Veja, por exemplo, o que diz o Dicionário em relação ao termo “gilete”: Indivíduo sexualmente ativo e passivo; bissexual. O Bissexual é tão confuso que chega a sentir atração por pessoas do mesmo sexo e também do sexo oposto. Que coisa , não? Pois é.

Então, pessoal, voltando à questão do homossexualismo, acho uma idiotice falar que uma pessoa tem uma “opção sexual”. O homossexual “descobre” essa “anormalidade” ainda cedo. Muitos disfarçam (ou ao menos tentam) durante algum tempo por vergonha, pelo medo da reação da família e da sociedade como um todo, com medo da rejeição, etc. Alguns (raramente) até nunca admitem que são homossexuais mas, no fundo, no fundo, sabem que são.

Bem, espero que tenha ficado clara a mensagem que tentei passar pra vocês. O meu ponto de vista sobre o assunto. Espero ainda, que ninguém tenha ficado magoado com nada do que escrevi nas linhas acima.

É isso.

Salve, salve! (Parte 2)

**********

Ficaram surpresos? Rá! Surpresos vocês ficarão quando for revelado que os únicos homens de verdade do BBB10 são Dicesar e Serginho. Aí sim...

Aos incrédulos, peço a gentileza de clicarem AQUI.

Thanks! ;)


01 março 2010

Salve, salve!


O BadBode caprichou nessa, heim? Fantastic!

Dá licença...!

Vejam quão descarados são esses mecânicos (engenheiros, olheiros, sei lá) da McLaren. Enquanto o pessoal da Ferrari "suava a camisa" para fazer 'bonito' na troca de pneus e abastecimento, quatro (descarados) funcionários da McLaren insistiam em observar atentamente cada detalhe estratégico da equipe italiana. Apertem o Play:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO