23 março 2010

Resumão

Para compensar os dias ausentes por aqui (se é que alguém reparou nisso), vou fazer uma mega-postagem-resumo (tá bom, nem tão mega assim) abordando diversos assuntos e, lógico, com minhas opiniões e pontos de vista (que não significam muita coisa, mas... tudo bem).

SUS (Sistema Único de Sacanagem):

Pois é, pessoal, lamentavelmente eu, digo, minha filha precisou de atendimento médico neste final de semana pois já estava há alguns dias apresentando quadro de febre, garganta inflamada, etc. Sintomas comuns de uma gripe. Ok. Só que no último domingo ela se queixava de dores no tórax sempre que tossia. Fiquei preocupado pois, como vocês sabem (ou deveriam saber), isso pode ser o princípio de uma pneumonia. (Que Deus livre minha filha disso, Amém!)

Como não renovei o plano de saúde dela, tive que apelar pra quem? Pra quem? Ham? Para o SUS (Suzi, como diz a avó da minha filha), lógico. Infelizmente. [Amadeu Campos: on] Até aí, tudo bem! [Amadeu Campos: off] Fui no hospital do Parque Piauí e... Não havia médico pediatra no plantão, foi o que me informou uma funcionária do referido hospital que, no momento, folheava uma revista de produtos da Avon. A "moça" ainda me deu a dica: vá no hospital do Promorar que lá "deve" ter pediatra de plantão agora, pois aqui só teremos à noite.

Cheguei no hospital do Promorar, quase não consigo chegar até a recepção devido a quantidade de meninos, meninas, moças, rapazes, velhos e velhas que se encontravam dividindo aquele pequeno espaço reservado à espera do atendimento médico. Tudo junto e misturado. Bem, mas cheguei até a recepcionista e... O médico pediatra ainda não chegou, moço - foi o que me falou a senhora da recepção que, no momento, serrava as unhas dos pés e quase não olhou pra mim.E que horas ele chega? - perguntei. Deve 'tá' chegando mas tem esse "monte" de gente aí na frente, vai querer esperar? - finalizou a senhora, numa delicadeza que só vendo...

Voltei pra casa porque minha filha, talvez de tão desiludida, disse que já se sentia melhor. No dia seguinte minha ex-mulher foi com ela no mesmo hospital do Promorar, que já não estava tão lotado, e conseguiu atendimento. Adivinhem o diagnóstico instantâneo da médica? Virose. Lógico! Todo mundo que vai lá é virose. Não que eu quisesse que minha filha tivesse com pneumonia, longe de mim e da minha filha uma coisa dessas, mas o que me deixa 'encabulado' é que o diagnóstico é dado com centésimos de segundos que você entra no consultório. Não há mais nem requisição de exames médicos...

Por via das dúvidas, vou falar com um médico amigo meu e pedir a ele a requisição para que minha filha faça os exames. Ah, e lógico, providenciar o plano de saúde dela. Claro!

Chuva:

Graças a Deus, o problema com o sistema de irrigação de Teresina, no Céu, foi resolvido. Desde sábado que não falha uma noite. Chove e chove bem. Chove lindamente. Agradavelmente. Tem chovido até "ditarde". Apesar de estar adiando, desde sábado, o encontro com uma pretendente, eu até que estou conformado. Alegre. É a chuva. A chuva que nós tanto pedimos a Deus para que Ele mandasse. Enfim, a chuva. Apesar de possuir uma moto como transporte...

Política: Só tem isso pra falar?

Dia desses (pra não dizer todo "santo" dia) eu estava observando a programação local das emissoras de TV e fiquei a me perguntar se não existe outro assunto além de política, política, política, política...

Já repararam que quase (quase) não se fala outra coisa nos programas televisivos locais? É triste! Para mim, no caso, é revoltante. Existe tanta coisa boa pra mostrar neste "Piauizão de aço" mas parece que a pauta não pode mudar, tem que falar de política durante 90% do tempo do programa. Isso "alimenta" quem, senão aos próprios políticos? Quem dizer que a programação deve ser interessante e dedicada "apenas" a eles? Ok. A tecla "On/Off" do controle remoto da minha TV (e de muita gente que eu conheço e que concorda comigo) está funcionando muito bem, obrigado!

Caso Isabella Oliveira:

Ontem teve inicio o julgamento de um dos casos que comoveu o Brasil inteiro: A morte da garotinha Isabella Oliveira, de 5 anos, que foi jogada de um dos andares do edificio London, em São Paulo. Os acusados, Alexandre Nardoni (pai de Isabella) e Carolina Jatobá (madrasta), deverão ser condenados pela morte da garotinha pois as evidências, desde o começo das investigações, apontam o casal como autores deste crime que, é mais lamentável e cruel ainda, por ter sido "cometido" pelo pai da menina. O julgamento deve se estender até quinta ou sexta-feira, quando conheceremos a decisão da justiça.

Proteste já!

Quem aí assistiu ao quadro "Proteste já!" do CQC ontem (quadro este que foi censurado na semana passada)? Para quem não assistiu, aí vai o vídeo, divido em três partes. Vejam a palhaçada, a mulecagem, a picaretagem, a "quebrada" de cara:





É isso!

1 comentários:

Anônimo 24/3/10  

kkkkkkkkkkkkkkk achei foi pouco, espero que mais pessoas assim sejam desmascaradas.
Um abraço !!!!!!!!!!

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO