31 março 2010

Enviar Fax gratuitamente pela internet? Sim!


Hoje em dia, com o advento da internet em praticamente todos os cantos do Brasil, raramente se ouve alguém falar "vou passar um fax". (Aliás, quando dizem isso, aqui pelo Piauí, logo nos vem à mente que a pessoa está dizendo que vai cagar; arriar a massa; fazer uma arte barroca em cerâmica; matricular o cocô na natação; expulsar um 'corpo' estranho.)

Pois é, com a facilidade de se passar por e-mail o que antes era um serviço executado no fax, as pessoas foram aposentando estes aparelhos que facilitaram, e muito, a vida de muita gente e os negócios de muitas empresas.

O certo é que o Fax já é considerado "coisa do passado". Mas, assim como as máquinas datilográficas ainda são usadas por quem reluta em usar o computador para escrever cartas, poemas, artigos e até livros, o Fax também ainda é usado por pessoas que "tem medo" de usar o e-mail para enviar arquivos/documentos.

Difícil, no entanto, é encontrar esses aparelhos para executar tal tarefa. Antes, quando se precisava passar um Fax para alguém ou alguma empresa, bastava ir em qualquer farmácia(?) ou papelaria e pagar uma pequena taxa pelo serviço e pronto. Hoje em dia, não é assim tão fácil. E, por incrível que pareça, a maior parte das empresas que eu conheço (senão todas), ainda disponibilizam de aparelhos de Fax, ou seja, é possível passar uma planilha, uma cópia de um documento ou o que quer que seja possível enviar através do Fax, que a empresa irá receber.

Bem, mas sem mais 'arrudeios', o que quero falar pra vocês é que se vocês precisarem passar algo para alguém ou para alguma empresa, por Fax, mas não tem um aparelho e não sabe onde encontrar (ou ainda para quem quiser economizar dinheiro com envio de Fax), saibam que isso é possível através da internet. Sim, mande Fax gratuitamente pela internet!

Como? Através do site MyFax (vide imagem nesta postagem). E o melhor: é muuuito simples de usar o serviço. Basta acessar o site MyFax, preencher os campos com os dados de quem vai receber o fax (To) e também os de quem está enviando (From). O único campo obrigatório a ser preenchido referente ao destinatário (To) é o numero do telefone com o DDD. No caso do emitente (From), é obrigatório apenas fornecer um e-mail válido, pois é através dele que você confirmará o envio do Fax.

Clique AQUI ou na imagem deste post para acessar o MyFax.

Simples, né? Eu achei, por isso postei aqui pra vocês. =)

Via Brogui

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO