02 março 2010

Opção sexual... Será mesmo?

Há alguns dias eu refleti sobre um assunto que tem se tornado bastante comum ultimamente, principalmente [acredito eu] por conta do Big Brother Brasil: Homossexualismo. Mais precisamente sobre a questão da “opção sexual”.

De onde será que tiraram esse negócio de “opção sexual?”, eu fiquei a me perguntar. Isso porque, eu não acredito que a homossexualidade seja uma questão de opção. Não. Acredito mais em um distúrbio no cérebro, uma má formação de algum neurônio, da massa cinzenta, sei lá... Só sei que o (a) homossexual não é homossexual por escolha. Ele simplesmente NÃO sente atração pelo sexo oposto.

E não digo isso por dizer. Conversei com uma amiga minha que é homossexual (ou lésbica, como queiram) e esta me disse que também já conversou com outras amigas delas que são lésbicas e estas são unânimes em afirmar que não optaram serem “gays”, elas simplesmente não conseguem sentir atração por homem. Simples assim.

Seria idiota mesmo acreditar que homossexualismo é uma opção. Opção, para ser bem claro na minha colocação, é você ir no supermercado (ou onde quer que seja) comprar um presunto e levar o da Sadia ao invés de levar o da Perdigão. Ambos são muito parecidos em sabor e qualidade mas o da Sadia está mais “em conta”, ou seja, eu optei, entre duas boas marcas, pela que estava com menor preço na ocasião. (Tomara que tenha ficado claro que eu quis dizer.)

Agora pergunte a um (a) homossexual se ele (a) já foi em uma balada afim de paquerar uma pessoa do sexo oposto e na hora optou por uma do mesmo sexo. A resposta certamente será “Não!”. Os homossexuais geralmente são bem resolvidos.

Mas Manoel, e se a resposta for “Sim!”? Se a resposta for “Sim!” você acabou de perguntar a um (a) Bissexual, o que é outra categoria.

O Bissexual é muito mal resolvido. Ele não sabe, no fundo, o que quer de verdade. É o que muitos denominam de “gilete”, ou seja, “corta” dos dois lados. Veja, por exemplo, o que diz o Dicionário em relação ao termo “gilete”: Indivíduo sexualmente ativo e passivo; bissexual. O Bissexual é tão confuso que chega a sentir atração por pessoas do mesmo sexo e também do sexo oposto. Que coisa , não? Pois é.

Então, pessoal, voltando à questão do homossexualismo, acho uma idiotice falar que uma pessoa tem uma “opção sexual”. O homossexual “descobre” essa “anormalidade” ainda cedo. Muitos disfarçam (ou ao menos tentam) durante algum tempo por vergonha, pelo medo da reação da família e da sociedade como um todo, com medo da rejeição, etc. Alguns (raramente) até nunca admitem que são homossexuais mas, no fundo, no fundo, sabem que são.

Bem, espero que tenha ficado clara a mensagem que tentei passar pra vocês. O meu ponto de vista sobre o assunto. Espero ainda, que ninguém tenha ficado magoado com nada do que escrevi nas linhas acima.

É isso.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO