29 fevereiro 2008

Dica: Vôos Mobile

Essa é mais uma dica legal para os leitores do 100 Eira nem Beira. Se você "não" é como este blogueiro (que só anda de ônibus e olhe lá), ou seja, se você usa frequentemente ou está pensando em usar os serviços aéreos (pegar um vôo), esta dica cai como uma luva. Baixando o Vôo Mobile, um programinha que você instala no celular, você terá informações em tempo real - pelo telefone celular - dos horários e status dos vôos de mais de 40 aeroportos do Brasil. O que antes só dava pra ser feito através dos painéis dos aeroportos, agora poderá ser feito em casa, no táxi, em uma reunião... e por aí vai.

Espero que a dica seja útil, inclusive para mim.. futuramente... futuramente!

Clique aquí para ir à página de Download do programa.

Duas notícias: uma "ruim" e outra "pior" ainda...

Em seu próprio blog, Efrém Ribeiro se intitula como "animal especial" (oohhhh). Ainda segundo a nota publicada, o blog agora não trará mais aquelas "belas informações" do dia-a-dia teresinense pois agora elas estarão no "corpo" do portal (www.meionorte.com). É uma pena! Era tão bom acessar o portal e ver que todas as matérias estavão lá, no blog do Efrém (parecia até que só existia ele no portal), com todos os erros de gramática e concordância que a língua portuguesa "não" permite... ='(

Agora, segundo o blogueiro, o blog será uma espécie de "diário pessoal" onde ele postará notícias e desinformações informações sobre ele mesmo. Ele (Efrém) se diz "abstêmico". Não gosta de homem e nem de mulher (não sei pra que que esse cidadão ainda está vivendo), nunca beijou na boca (também.. pudera) e ainda se diz ser virgem...

No título da postagem eu coloquei que seriam duas notícias sendo, uma "ruim" e outra "pior" ainda. Pois bem; a ruim é que não teremos mais as "notícias" (pérolas) no blog do Efrém e, a pior, é que ele continuará a postar, só que agora ele vai falar sobre sua (não a sua, a do Efrém..rsrsrs) abstemia. Será " O Diário de um Abstêmico" segundo o próprio Efrém.

Presto minha singela homenagem a este "ilustre" blogueiro, lançando o novo banner do blog dele:


Boa Sorte Efrém!!!

Até que enfim...

Como dizem os cariocas: "demorou parceiro"...

Colabore com a "Campanha Energética". Vamos eliminar de vez com a crise de Gás.

Hoje eu estou colaborando - e muito - com essa campanha... rsrsrs

Colabore você também!!!

Coletânea de alguns dos melhores vídeos da internet



Muuuuuuito bom!!!

Comercial muito legal (e tosco)


Hoje eu tô inspirado... rsrsrs

Milícias...

Ainda bem que isso não acontece no Piauí...

Paquerador online

Vai gostosão... "cai de boca"...

É por isso que eu digo: "nem tudo que parece... é".

Sexta-Feira: Humor Tadela

Ainda bem que isso não acontece no Piauí...

28 fevereiro 2008

Blog'se: o Primeiro Encontro de Blogueiros de Sergipe


Primeiro Encontro de Blogueiros de Sergipe, tem como objetivo a discussão sobre design, plataformas de blogagem, conteúdo e modelos de negócios para o movimento blogueiro em Sergipe. Estarão reunidos os maiores blogueiros do estado, além de profissionais de comunicação e web. O evento será realizado em dois tempos... Clique aquí para ler mais...

Imagem "Dura"

A imagem abaixo é muito, digamos assim, imprópria para ser exibida sem a famosa, "tarjinha preta". Mas, se você quizer matar a curiosidade e ver o que a "tarjinha preta" está escondendo, eu disponibilizo um link no final desta postagem.

Antes do link, um aviso: é uma Imagem "Dura". Agora sim... clique aquí

Minissérie: Volta às Aulas (Capítulo 4)

Ontem eu não conseguí a chegar a tempo de assistir a primeira aula, então, vamos direto para a segunda parte deste capítulo.

2ª Parte: aula de Inglês

A primeira aula também havia sido de inglês, por isso, quando cheguei na sala de aula, já tinha um monte de coisa escrita na lousa. Começei a copiar tudo mesmo sem entender nada. A professora passou um exercício relacionado ao assunto (lógico) e... só.

PS.: A professora não fez a chamada na primeira aula. Então eu pensei: vou ganhar presença nas duas mesmo só tendo assistido uma aula. Como diz uma amiga minha: "eu quebrei o garfo". Por quê? Respondí "presennnnte" no 40 quando meu número é o 30 e só me toquei da "burrada" quando a professora já tinha saído da sala. = (

3ª Parte: aula de Biologia (professora Alexandra)

Na verdade não tivemos a terceira aula. É que, em uma outra sala, um professor que teria duas aulas faltou. Para os alunos não ficarem esperando pelo último horário, que era de Biologia, a professora resolveu sacrificar nossa aula. Mas não pensem que nós ficamos vadiando não. Lá no colégio, quando um professor falta eles dão um jeito de ocupar o nosso tempo de qualquer forma. Então, uma das coordenadoras nos informou sobre um concurso que o colégio vai promover em homenagem ao dia internacional da Mulher. Serão premiadas: as três melhores poesias, os três melhores cartazes e as três melhores redações. Vou participar na categoria "Cartaz". Seja o que Deus quizer.. e... só.

4ª Parte: aula de Biologia

Infelismente, uma forte dor de cabeça me obrigou a "gaziar" esta aula. Pedí um remédio na diretoria da escola e me deram Dipirona. Foi tiro e queda..

5ª Parte: aula de Espanhol (professora Lucimar)

A professora nos ensinou os pronomes pessoais e a colocação deles em algumas frases. Passou exercício que logo foi respondido e...

Trrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm

Te prepara Ronaldo...


Em breve o fenômeno verá o "pinto" do "Pato"...

Dúvidas??? Clique aquí

Miss Teresina 2008



Foi escolhida na noite da última Quarta-Feira (27/02), a Miss Teresina 2008. O evento foi organizado por Nelito Marques em parceiria com a TV Cidade Verde e premiou as três mais belas garotas de nossa capital (Teresina). A terceira colocada foi Laura Correa; O segundo lugar ficou com Simone Kelly; A grande campeã foi Isabella Duarte do bairro Renascença. A cobertura completa do evento que escolheu a representante de Teresina no concurso Miss Piauí 2008, você encontra no portal Cidadeverde.com.

***

Minha opinião e meu comentário sobre o concurso é o seguinte:

Eu não posso falar muita coisa porque não estive presente no evento. Mas, sinceramente, eu acho que o resultado ficou de cabeça para baixo. Para mim, a terceira colocada é a mais bela de todas; a segunda está "óquei"; a primeira - essa é minha sincera opinião - deveria, na verdade, ser a terceira. Mas, como falei antes, eu não estive presente e estou julgando pelas fotos...

27 fevereiro 2008

Microsoft é multada em 1,3 bilhões de dólares

Um valor recorde de 899 milhões de Euros, ou US$1,3 bilhões foi a multa dada à Microsoft, por não abrir suas especificações e promover interoperabilidade. Faria sentido se a Microsoft não tivesse acabado de anunciar que iria abrir suas especificações e promover interoperabilidade.

A empresa entendeu que a nova multa tem relação com a investigação antiga e resolvida, mas a Neelie Kroes, a burocrata responsável pela investigação disse que estão avaliando duas outras ações, e que a empresa pode ser multada de novo, "se não seguir as regras".

Ela também desqualificou o anúncio recente de mudança de postura por parte da Microsoft. "falar é fácil". OK, eu também acho, mas querer que TUDO seja feito em dois dias é meio demais, dona Kroes.

Estamos vendo um caso claro de abuso de poder. Segundo o Guardian ela nega estar sendo vingativa, o que indica que a percepção de uma questão pessoal é bem visível.

Enquanto isso IBM/SAP ficam encolhidas em um canto dizendo "não estou aqui, não olhe para mim", pois sabem que serão os próximos.

***

Não deve ter feito nem cócegas no bolso do Bill Gates...

Fonte: Meio Bit, Guardian

Minissérie: Volta às Aulas (Capítulo 3)

Pois bem. Ontem, mesmo não estando com a saúde totalmente reestabelecida, fui ao colégio. Assistí todas as cinco aulas. Por falar em aulas, vou dividir as "partes" dos capítulos em aulas. Ou seja, cada aula vai ser uma parte do capítulo. Então... vamos lá!

1ª Parte: aula de História (Prof. Bezerra Pianuy)

Peeense num professor que chia. É mais ou menos assim: doixxx (dois), ixxquerda (esquerda)... e por aí vai. Falamos, ou melhor, ele falou sobre o império de Dom Pedro II. Só..

2ª Parte: aula de Matemática (Prof. Renan)

Eu não gosto nem um "pingo" de matemática. Só teve um ano que eu conseguí gostar de matemática; foi em 1998 quando tive o prazer de ser aluno do professor Edimilson. Pense num homem que gostava de tomar uma.. mas, isso é detalhe pois ele era muito "crânio" e sabia transmitir seus conhecimentos. Voltemos para 2008. Mais precisamente... ontem (rs). O professor Renan é um cara legal. As aulas dele são muito interativas. É difícil explicar o assunto de ontem até porque nem eu entendí (rs). Só posso dizer que ele explicou como encontrar o valor de X e Y usando uma fórmula lá que eu nem sei o nome. Só...

3ª Parte: aula de Química (não sei o nome do professor porque ele não foi..rs)

Para não ficarmos nos corredores e ou pátio da escola, entra em cena o coordenador. Falou um monte de coisas bem legais). Falou para acreditarmos em nós mesmos. Falou ainda para não nos preocuparmos com matemática quando queremos prestar vestibular para letras... muito boa a conversa. Só...

4ª Parte: aula de Física (esquecí o nome do professor)

Não dá pra explicar esse tipo de aula. O que sei é que o assunto fala de prótons, elétrons e neutrons. Só...

5ª Parte: aula de Matemática (o mesmo professor da segunda aula)

Passou uns exercícios, fez a chamada (meu númer é o 30) e... só.

Triiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmm.... hora de ir pra casa..







Dercy: a Múmia

Quantas???

Acessando os principais portais de notícias piauienses, me deparei com várias informações diferentes sobre o mesmo caso. Vejam:




A faca, digo, a fonte do 180 graus foi a que mais "furou" o corpo do rapaz...

26 fevereiro 2008

A Blogosfera tem espaço para todos...

Agora além de cantor, compositor, deputado federal e advogado, Frank Aguiar é blogueiro. Isso mesmo, blogueiro. A imagem acima foi obitida do blog dele no portal Meionorte.com. Ele é o primeiro parlamentar a estrear um blog no referido portal. O endereço eletrônico do blog é: www.meionorte.com/frankaguiar

Windows Messenger com problemas

Durante boa parte deste dia (26/02) o serviço de mensagens da Microsoft, o popular "MSN", esteve com problemas. Este blogueiro tentou por várias vezes, em vão, acessar o serviço durante todo o período da manhã mas só conseguí "entrar" depois das 14:00 horas. Ainda não sei as reais causas do problema mas acredito que eles estavam fazendo atualizações do serviço. Um leitor deste blog me informou que também encontrou dificuldades para acessar o serviço e quando conseguiu, recebeu uma mensagem de atualização da versão que ele usa.

Vai ver que foi isso...

O Maior Carnaval do Mundo...

O maior "Desfile de Escolas de Samba" do mundo não é mais o do Rio de Janeiro. Isso mesmo. Ele acaba de ser desbancado pelo "Desfile das Esmolas, digo, Escolas de Samba" de Teresina (Piauí). Passados 21 dias do final dos desfiles, a capital piauiense ainda espera para saber quem, de fato, é a campeã do Carnaval 2008. Isso porque, o resultado divulgado na Quarta-feira de Cinzas (06/02) que deu como campeãs a Skindô e a Brasa Samba, foi suspenso pelo juiz da 3ª Vara Cível de Teresina acatando a ação da escola de samba "Sambão" que se sentiu prejudicada no resultado das apurações.

Pelo visto, esta "estória" do resultado das Campeãs do Carnaval 2008 de Teresina ainda vai render muitos capítulos...

Faz sentido...


Sabe por que a noiva casa de branco? Porque é o dia mais feliz da vida dela.
Sabe por que o noivo casa de preto? Tire suas conclusões... rsrsrs

Ví no Brogui

Nota de utilidade pública

A Minissérie "Volta às Aulas" não está "indo ao ar" por motivos óbvios; eu não "pisei" mais no colégio. Antes que você pense que eu não quero nada com a vida (rs), gostaria de esclarecer que minhas faltas tem sido por motivo de saúde. Estou com uma gripe infeliz que tá de fazer pena (kkk). Assim que a saúde (a minha, lógico) for reestabelecida eu volto a estudar e ponho em dias os capítulos.

Obrigado pela compreensão e fique agora com nossa programação normal... kkkkkkk

Manoel Filho

12 Piadas de Sogras

1) A garota chega para mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno.
- Case-se com ele minha filha e deixe comigo que eu o farei acreditar!

2) O homem leva um susto ao ouvir de sua cartomante:
- Em breve sua sogra morrerá de forma violenta.
Imediatamente ele pergunta à vidente:
- Violentamente? E eu? Serei absolvido?

3) Um homem encontra seu amigo na rua e lhe diz:
- Cara, você é igualzinho a minha sogra, a única diferença é o bigode!
O amigo fala:
- Mas eu não tenho bigode!
- Mas minha sogra tem.

4) Um cara foi a delegacia e disse:
- Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu.
O delegado disse:
- Há quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - respondeu o genro.
- E só agora é que você me fala?
- É que custei a acreditar que eu tivesse tanta sorte!

5) A sogra do cara morreu...e lhe perguntaram:
- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- Os dois! Não podemos facilitar!

6) O cara voltava do enterro de sua sogra, quando ao passar por um prédio em obras um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele...
O homem olhou pra cima e gritou:
- Já chegou aí, sua desgraçada!!! E ainda continua com má pontaria!

7) - Querido, onde está aquele livro: "Como viver 100 anos?"
- Joguei fora!
- Jogou fora? Por quê?
- É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e eu não quero que ela leia essas coisas!

8) Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz: - Tenho uma péssima noticia para lhe dar... A cirurgia que fizemos em sua mãe...
- Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor!
- Nesse caso então, tenho uma boa noticia para lhe dar!

9) O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida, não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela.. O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!

10) O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz:
- O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos?
- É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!

11) Qual a punição por bigamia?
Resposta: Duas sogras

12) A mulher comenta com o marido:
- Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe... - Maldito relógio! Sempre atrasado.

Ctrl + C de: Blog do Léo Ramos

25 fevereiro 2008

Fotos da belíssima Barragem Mesa de Pedra em Elesbão Veloso




Atendendo a pedidos, estão aí as fotos que este blogueiro clicou na lindíssima/belíssima/esplendorosa Barragem Mesa de Pedra no município de Elesbão Veloso (162 km ao sul da capital Teresina/Piauí).

É cada merda, digo, fezes...

Fezes de Vaca dão carro no futebol espanhol

O Amoeiro, clube da Segunda Divisão Regional da Espanha, realizou no domingo passado uma promoção diferente. O clube soltou no campo do Estádio A Penafita uma vaca para que o animal decidisse quem seria o vencedor de um carro. Em um site, foram vendidos pedaços do gramado e o comprador do primeiro local em que a vaca deixasse suas fezes ficaria com o prêmio.

A vaca, chamada Rubia, demorou apenas sete minutos para fazer a sua parte. No entanto, os organizadores da promoção descobriram que o lugar escolhido pelo animal, na verdade, era o cruzamento de quatro pedaços de terra, pertencentes a quatro pessoas diferentes.

No final, o carro foi para o dono da parte mais afetada. Os outros três vencedores ficaram com uma moto, uma viagem para as Ilhas Canárias e uma televisão de plasma.

De acordo com o presidente do Amoeiro, Xosé Ángel Cid, a promoção foi bem-sucedida. O clube teria arrecadado 30 mil euros (cerca de R$ 75 mil).

- Graças à internet, conseguimos vender partes do campo para toda a Europa e até para a América Latina - declarou ao jornal "Marca".

Ctrl + C de: Globo.com

***

Fiquei a pensar quanto o Milan arrecadaria com as "fezes" do Pato e o prêmio que eles ofereceriam...


Inovar é preciso...

Atenção leitores acíduos (como eu) da Porteira!!! Em breve, ela será reestruturada (reformada). Dentre as novidades, está a "abertura" da Porteira para os internautas deixarem seus comentários. Francisco Magalhães me adiantou ainda, que ele acompanhará todas as sessões da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal além de "entrar" diariamente no programa do Amadeu Campos para comentar algum fato político. Algumas outras novidades serão adicionadas, mas o que posso adiantar é isso. E só.

Como diz o Pedro Bial, "é só ficar espiando"...

Em "Braile"?

Acessando o 180 Graus, me deparei com a "célebre" imagem abaixo:

Clique na imagem para vê mió..

Reparem que ao lado do nome Opinião tem uma escrita em "braile". Para quem não sabe o que significa "braile" (o que não é o seu caso porque você é muito inteligente), vamos ao Aurélio (dicionário):

[dicionário: on] Braile: Sistema de escrita e impressão para cegos, criado pelo francês Louis Braille. [dicionário: off]

Nesse tipo de escrita, a leitura é feita através do tato (passando o dedo, literalmente falando), e os pontos (simbolos) devem estar em alto relevo o que permite ao deficiente visual, interpretar o que foi escrito. Caso os pontos (simbolos) não estejam em alto relevo, a leitura (interpretação) torna-se impossível.

A pergunta que não quer calar: será que nos monitores dos computadores da redação do 180 Graus, esses pontinhos ficam em alto relevo?

Eita Brasil véi bom...

Esse sujeito que vocês estão vendo na foto acima, é o tal do MC (que eu traduziria como "Merda na Cabeça" mas que na verdade significa, Mestre Cerimônia) Créu. É ele o culpado, digo, o autor da música (se é que se pode chamar aquilo de música) do Créu. Para onde quer que você vá, vai ter de aturar o besteirol do "Créu, Créu, Créu". A letra (que letra?) da música é basicamente isso, e só. É uma pena que no Brasil, grandes compositores e artistas (que não vou citar nomes pois são muitos) tem perdido espaço para esse tipo de p*%#@. Tudo quanto é tipo de merda faz "sucesso" no Brasil de hoje.

Ontem eu tava inspirado para assistir televisão. Há dias eu não dispensava meu tempo assistindo TV mas ontem me deu vontade e fiquei um bom tempo assistindo. Assistí até o momento em que eu ví esse tal de MC Créu ganhando espaço na Globo para falar sobre o tal "Créu". Sinceramente. Conceder espaço na maior emissora de televisão do país para um cidadão explicar de onde veio a "inspiração" para criar a música do "Créu"? Tenha Santa paciência...

Não esperei nem ele explicar de onde viera a tal "inspiração", pois para mim e a torcida do Palmeiras todinha, isso não faria a menor diferença. Acho até que a "inspiração" para tal feito, viera após uma crise de "diarréia aguda".

Depois que desliguei a TV, lembrei-me de um trecho da música "Cidadão" que outrora ouví o Zé Ramalho cantando. O trecho era: meu domingo está perdido, vou pra casa entristecido e dá vontade de beber...

24 fevereiro 2008

Raúl Castro: o novo presidente de Cuba

Acaba de ser escolhido em Cuba, o sucessor de Fidel Castro. Trata-se de Raúl Castro, irmão de Fidel Castro.

***

Lembrei daquela música: Tá dominado, tá tudo dominado...

Artes com grafite



Quer ver mais? Clique aquí...

Ctrl + C de: Fun Fever

Participe dessa Caminhada

Nome e sobrenome

Sempre que eu quero postar alguma besteira (como essa), eu acesso a Gazetilha do professor Roberto Alencar. Lá, sempre encontro conteúdo para esta categoria. Hoje, acessando a tal coluna, encontrei uma postagem daquelas. O título da postagem é "A Falsidade". No post, o professor comenta que a falsidade tem nome e sobrenome em Teresina. Ao final da "belíssima" postagem, a pergunta: você conhece alguém (falso) assim?

Professor, o nome e o sobrenome da "falsidade" em Teresina eu não sei. Mas, o nome e o sobrenome da idiotice em Teresina é: Gazetilha do professor Roberto Alencar.

É sina...

Fui até o Google, selecionei Imagens e digitei a palavra "perdedor". Cliquei em "Pesquisar imagens". Uma das imagens porém, me chamou atenção. Vejam:

A imagem do Rubinho Pé-de-chinelo, digo, Barrichello realmente "causou espanto", inclusive, ao falecido Papa João Paulo II que também apareceu na pesquisa fazendo uma caara...

Ainda não acredita que é o Rubinho? Clique aquí

Igualzinho ao ex dono

Esse "opalão" aí que vocês estão vendo era, sabe de quem? Adivinhem! Vou dar uma dica: assim como o carro, o ex dono gosta, adora, dá o maior valor... beber. É beberrão de Cartão Corporativo, digo, de carteirinha.

Apesar das dicas, você ainda não conseguiu "matar" a charada? Pois eu também não vou dizer quem é. Clique aquí e saberás...

23 fevereiro 2008

Um transporte "Bom pra Bêbado"

Tenho uma péssima notícia para os taxistas e moto-taxistas. Uma das classes que mais utiliza os serviços de vocês, os bêbados, ganharam mais uma opção de transporte, o TRANS BÊBADO. O novo serviço, além de muito eficiente, é também muito - e bote muito nisso - mais barato que os demais concorrentes. Por apenas 1 (um) rela/conto/corró/réis real, o sujeito será transportado até sua residência (se ele conseguir explicar o endereço, é claro!) com todo respeito que ele "não" merecer. O melhor de tudo é que o sujeito pode até vomitar (eeeca), pois o transporte é bastante ventilado e fácil de limpar.

PS.: Tomara que o serviço não demore (como todas as outras coisas) muito a chegar no Piauí e, quando chegar, tomara que não sejam obrigados a emplacar, padronizar... essas coisas que aumentariam a tarifa do seviço.

Eu quero um teclado desses

Esse é, indiscutivelmente, o teclado da blogosfera brasileira. Desconheço o autor da montagem (peguei no Acidez Mental e lá também não tem a autoria do feito) mas gostaria de parabenizá-lo.

Pessoal da Clone, Ezpac e demais fabricantes desse periférico, tratem de fazer um desse pra mim o mais breve possível. Quando estiver pronto, favor entrar em contato comigo através do meu e-mail (manuelzinho19@hotmail.com). Grato.

22 fevereiro 2008

Animadoras de Torcida




Nem adianta me dizer que você prestaria atenção ao jogo que eu não acredito...

Ctrl + C de: Fun Fever

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO