27 fevereiro 2008

Microsoft é multada em 1,3 bilhões de dólares

Um valor recorde de 899 milhões de Euros, ou US$1,3 bilhões foi a multa dada à Microsoft, por não abrir suas especificações e promover interoperabilidade. Faria sentido se a Microsoft não tivesse acabado de anunciar que iria abrir suas especificações e promover interoperabilidade.

A empresa entendeu que a nova multa tem relação com a investigação antiga e resolvida, mas a Neelie Kroes, a burocrata responsável pela investigação disse que estão avaliando duas outras ações, e que a empresa pode ser multada de novo, "se não seguir as regras".

Ela também desqualificou o anúncio recente de mudança de postura por parte da Microsoft. "falar é fácil". OK, eu também acho, mas querer que TUDO seja feito em dois dias é meio demais, dona Kroes.

Estamos vendo um caso claro de abuso de poder. Segundo o Guardian ela nega estar sendo vingativa, o que indica que a percepção de uma questão pessoal é bem visível.

Enquanto isso IBM/SAP ficam encolhidas em um canto dizendo "não estou aqui, não olhe para mim", pois sabem que serão os próximos.

***

Não deve ter feito nem cócegas no bolso do Bill Gates...

Fonte: Meio Bit, Guardian

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO