Microsoft é multada em 1,3 bilhões de dólares
Um valor recorde de 899 milhões de Euros, ou US$1,3 bilhões foi a multa dada à Microsoft, por não abrir suas especificações e promover interoperabilidade. Faria sentido se a Microsoft não tivesse acabado de anunciar que iria abrir suas especificações e promover interoperabilidade.
A empresa entendeu que a nova multa tem relação com a investigação antiga e resolvida, mas a Neelie Kroes, a burocrata responsável pela investigação disse que estão avaliando duas outras ações, e que a empresa pode ser multada de novo, "se não seguir as regras".
Ela também desqualificou o anúncio recente de mudança de postura por parte da Microsoft. "falar é fácil". OK, eu também acho, mas querer que TUDO seja feito em dois dias é meio demais, dona Kroes.
Estamos vendo um caso claro de abuso de poder. Segundo o Guardian ela nega estar sendo vingativa, o que indica que a percepção de uma questão pessoal é bem visível.
Enquanto isso IBM/SAP ficam encolhidas em um canto dizendo "não estou aqui, não olhe para mim", pois sabem que serão os próximos.
***
Não deve ter feito nem cócegas no bolso do Bill Gates...
0 comentários:
Postar um comentário