29 abril 2010

Queria ficar curado da gagueira e levou uma pisa dentro da IURD


"Pinnn na cara... só na cara, só... na cara. Levei muito tapa na cara..."

Vida offline

“Navegar é preciso”, já dizia o poeta (que minha mente cisma em não lembrar o nome). Ok, navegar é muito bom, realmente, e em se tratando de internet então, ainda mais.

Eu passei exatos três anos me conectando DIARIAMENTE à rede mundial de computadores e digo: foi o máximo. Conheci muita gente interessante, criei laços de amizade com elas, criei meu blog e com ele me veio muita aprendizagem e mais amizades, por causa dele passei a ser mais rígido no quesito ortografia, ou seja, passei a escrever melhor... Enfim, acredito que soube/sei tirar bom proveito da internet.

Estou a exatos DOZE dias praticamente afastado do mundo online e digo: ainda não me acostumei à vida offline em tempo integral. Sério, está sendo tudo muito estranho. Não tão ruim, mas estranho. Vez ou outra me pego pensando no que está rolando nos bastidores da blogosfera, qual o assunto do momento no Twitter, quantos e quais dos meus contatos no Messenger estão online, como está minha caixa de mensagens, etc. Isso sem contar que meu blog está totalmente desatualizado; jogado as cobras, como dizem. E o Orkut? Será que recebi scraps estes dias? E os trabalhos online que eu fazia quase que diariamente? Nossa, é melhor eu nem pensar nisso...

O contato físico é muito bom. Dependendo do caso, é insubstituível. Mas com a correria do dia-a-dia e com essa sensação de que os dias, meses e anos estão passando mais depressa, sabemos que muitas vezes isso não é possível. Então, de que forma podemos suprir (ou amenizar) isso? Usando a internet, claro. Então o que fazer quando não se tem uma conexão disponível? Senta e chora...

Mas tem uma coisa boa nisso tudo: se eu já tinha vontade de contratar um plano de internet em minha casa, agora isso se tornou uma NECESSIDADE. Sim, porque boa parte das pessoas que eu conheço e admiro, moram longe, a internet é que nos aproxima e eu não pretendo, de forma alguma, romper este laço de amizade, esta proximidade e esta troca de idéias e conhecimentos, por conta de uma conexão. Ou, neste caso, pela falta dela.

Voltarei em breve, pessoal. Aguardem e confiem!

(*) Beijos... muitos beijos para minhas LEITORAS, e um abraço para os LEITORES.

24 abril 2010

Volto em breve...

Ok, pessoal, eu devo confessar pra vocês que não é fácil ficar afastado da internet por uma semana depois de mais de 3 anos acessando a grande rede diariamente. Não é. Mas tenho meditado, estou fazendo terapia, tenho comido mais e pensado menos nesse assunto e... tudo que eu falei antes do último ponto final é mentira.

Então... Já estou trabalhando em outra empresa; tenho um Notebook em casa mas não consegui "puxar" internet pra ele ainda. (Bem que a vizinha do condomínio que eu moro podia usar uma senha de wireless mais fácil... ou não usar nenhuma).

Podem ter certeza que eu estou me empenhando em resolver isso e voltar a escrever e postar "besteiras" pra vocês o mais breve possível. Até lá! =)

Sem mais,

Manoel Filho - o [ir]responsável por este blog.

15 abril 2010

Agora sim, indiscutivelmente PENTA!



Parabéns, Urubuzada!!!

Dúvidas??? Ah, tá. Clique AQUI, então!

13 abril 2010

Não vale a pena ver de novo... NÃO VALE!


O bom é que EU e VOCÊ podemos mudar o roteiro - já cansado e repetitivo - desta entediante novela. PODEMOS, SIM!

(*) Eu gosto do Lula. Podem falar o que quiserem dele, mas que ele foi ruim para o Brasil, NOT! Ele poderia/deveria ter sido melhor, mas que ele foi ruim, NOT!

(**) Eu odeio a Dilma Rousseff apesar de nunca ter visto ela pessoalmente. Me dá ânsia de vômito, insônia, mal-estar, falta de apetite, etc e tal, só de pensar que essa mulher poderá ser presidente do Brasil.

(***) Eu não vou votar no José Serra.

(****) NUNCA-ANTES-NA-MINHA-HISTÓRIA-COMO-ELEITOR eu senti tanta vontade de anular meu voto para presidente do Brasil. Nunca!

10 abril 2010

Devo explicações...

Falaê, galera!

Apesar de alguns acharem (e outros torcessem para) que o blog tivesse encerrado as atividades, olha eu aqui novamente. Mas, ainda apenas de passagem para comunicar a vocês que o blog não acabou.

E o que está acontecendo afinal, Sr. Manoel Filho?

Olha, turma, o que está acontecendo é que eu estou mudando de emprego mas antes preciso deixar alguém capacitado para assumir meu lugar no atual. Estou numa corrida contra o tempo para não perder a vaga no meu novo emprego.

Estou feliz por estar tendo nova oportunidade de crescer, tanto pessoal como profissionalmente, mas também com um pouquinho de... sei lá... Eu começei junto com esta empresa (DCP Distribuidora) e aqui tive a oportunidade de conhecer muita gente bacana, muitas coisas diferentes, ajudei a fazer o "alicerce", procurei descomplicar ao máximo as coisas em muitas oportunidades, mas é chegada a hora de partir. De voar.

Infelizmente, aqui eu me sinto como um passarinho na gaiola - lógico que levo vantagem em relação ao passarinho pois, na verdade, eu não estou engaiolado e posso levantar vôo na hora que eu quiser. Mas aqui eu me sinto limitado. Não gosto disso. Gosto da sensação de estar sendo desafiado e que terei um prêmio como recompensa. Aqui eu não consigo ver isso. Sentir isso.

Além do mais, estou indo trabalhar - mais ou menos - com o que eu sempre idealizei. Em meu novo emprego, além do crescimento pessoal e profissional que já citei nas linhas acima, terei também a oportunidade de conhecer outras partes do Brasil pois trabalharei no suporte de um software, que é utilizado em todas as regiões deste país. Legal, né? Pois é...

Bem, pessoal, não quero me prolongar nem tampouco entrar em maiores detalhes. Quero apenas comunicar a vocês que em breve o blog volta. Com novidades, "cara" nova (né, Mateus? rs) e casa nova. Mas, engana-se quem pensou que até lá o blog estará jogado às cobras. Na verdade, sempre que tiver um tempinho e/ou uma idéia bacana, estarei postando por aqui. Viu?

É isso! Abraços e... até mais!

(*) Já falei pra vocês que eu também estou envolvido em outro projeto, o do Elesbão Folia 2010? Pois estou. Sou o divulgador oficial do evento na internet e posto as novidades no blog que criei para tal finalidade. Acessem: www.elesbaofolia.blogspot.com

07 abril 2010

Japonesa impressiona com iPhones



Como diria o Faustão, "quem sabe faz ao vivo"...

Se acha...

Enquanto isso nos comentários de post sobre a Tim...


Eu não sei vocês, mas eu, gargalhei por um bom tempo quando vi a imagem acima. Aí eu digo: Vacilou, playboy!

E olha que tem muuuuito mais AQUI, viu?

P.s: Não é um site da Tim, vejam bem, é um site que puxa o saco e chupa o ovo da Tim que fala sobre os serviços da Tim e das vantagens de se ter um celular desta operadora.

A La Roberto Carlos... NOT!



Mirar... Apontar... Mirar... Eu falei MI-RAR, P%#@rra!

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO