29 abril 2010

Vida offline

“Navegar é preciso”, já dizia o poeta (que minha mente cisma em não lembrar o nome). Ok, navegar é muito bom, realmente, e em se tratando de internet então, ainda mais.

Eu passei exatos três anos me conectando DIARIAMENTE à rede mundial de computadores e digo: foi o máximo. Conheci muita gente interessante, criei laços de amizade com elas, criei meu blog e com ele me veio muita aprendizagem e mais amizades, por causa dele passei a ser mais rígido no quesito ortografia, ou seja, passei a escrever melhor... Enfim, acredito que soube/sei tirar bom proveito da internet.

Estou a exatos DOZE dias praticamente afastado do mundo online e digo: ainda não me acostumei à vida offline em tempo integral. Sério, está sendo tudo muito estranho. Não tão ruim, mas estranho. Vez ou outra me pego pensando no que está rolando nos bastidores da blogosfera, qual o assunto do momento no Twitter, quantos e quais dos meus contatos no Messenger estão online, como está minha caixa de mensagens, etc. Isso sem contar que meu blog está totalmente desatualizado; jogado as cobras, como dizem. E o Orkut? Será que recebi scraps estes dias? E os trabalhos online que eu fazia quase que diariamente? Nossa, é melhor eu nem pensar nisso...

O contato físico é muito bom. Dependendo do caso, é insubstituível. Mas com a correria do dia-a-dia e com essa sensação de que os dias, meses e anos estão passando mais depressa, sabemos que muitas vezes isso não é possível. Então, de que forma podemos suprir (ou amenizar) isso? Usando a internet, claro. Então o que fazer quando não se tem uma conexão disponível? Senta e chora...

Mas tem uma coisa boa nisso tudo: se eu já tinha vontade de contratar um plano de internet em minha casa, agora isso se tornou uma NECESSIDADE. Sim, porque boa parte das pessoas que eu conheço e admiro, moram longe, a internet é que nos aproxima e eu não pretendo, de forma alguma, romper este laço de amizade, esta proximidade e esta troca de idéias e conhecimentos, por conta de uma conexão. Ou, neste caso, pela falta dela.

Voltarei em breve, pessoal. Aguardem e confiem!

(*) Beijos... muitos beijos para minhas LEITORAS, e um abraço para os LEITORES.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO