26 novembro 2010

O inferno é logo ali

Carros incendiados; escolas fechadas; bala; correria; medo; mortos espalhados por todos os lados... Terror! O Rio de Janeiro tornou-se um inferno.

Ontem eu (e uma pessoa muito especial, que talvez leia isso aqui) fui assistir ao filme “Tropa de Elite 2”. Sim, só ontem eu assisti a um dos filmes mais comentados dos últimos meses. Um pouco atrasado, afinal, já está passando na TV, ao vivo, o Tropa de Elite 3.

Brincadeiras a parte, o que está acontecendo no Rio de Janeiro é lamentável. O que o filme do José Padilha expôs é, nada mais nada menos, que a pura realidade. A polícia, infelizmente, ainda é muito corrupta. Este talvez seja um dos maiores desafios para se combater e vencer o tráfico de drogas e armas, não só no Rio, como em todo o Brasil.

Se os bandidos andam fortemente armados (as vezes até mais que a própria polícia), inclusive com armas de guerra importadas, é porque está havendo facilitação, falha na segurança pública que fazem com que estas armas cheguem até os criminosos.

Mas não vou ficar aqui “jogando pedra na polícia”, afinal, existem outros fatores que colaboram, e muito, para que o tráfico “compense” cada vez mais. Aliás, só falei da polícia porque, nos meus tempos de inocência, eu achava que polícia tinha ódio de bandido. E não é bem assim...

Você, “filho de papaizin”, viciado em drogas (que pra mim não passa de FDP)... Você é um dos maiores culpados de toda esta guerra civil que vive o Brasil. Sim, não é só o Rio de Janeiro que está aterrorizado, o Brasil todo está. O Rio está “apenas” sendo destruído, mas o terror está espalhado no rosto de cada brasileiro que assiste atônito a toda esta cena de destruição e não pode fazer nada, a não ser rezar (ou orar, como queiram), e pedir a Deus para que este pesadelo chegue logo ao fim.

"Quantas crianças a gente vai ter que perder pro tráfico só para um playboy enrolar um baseado?" (Filme Tropa de Elite 1)

O milionário mercado do tráfico de drogas só existe porque existem os “clientes”. Isso é óbvio. Assim como também é óbvio que ele só “quebrará” se os drogados pararem de se drogar. O que é muito difícil de acontecer. E sabe por que? Porque é preciso força de vontade para largar o vício. É preciso querer. Este é o primeiro e mais decisivo passo para se livrar de um vício. E isso é tudo. Atitude é TUDO!

O governo deveria criar muito mais clinicas de reabilitação. Tem muita gente que quer se livrar das drogas, mas, ao invés de encontrar uma clínica de reabilitação na esquina, eles encontram uma "boca de fumo". E aí?

A culpa de todo esse terrorismo que temos assistido, é, inclusive, nossa. Meros expectadores. Mesmo sem sermos policiais corruptos ou usuários de drogas. Sim! Somos nós que há anos elegemos pessoas incompetentes, incapazes de criar um plano de combate eficiente para o fim deste criminoso comercio que destrói, não só os usuários de entorpecentes, como também suas famílias.

Elegemos pessoas que sonharam em trazer as olimpíadas e a copa do mundo de futebol pra cá; lutaram e conseguiram. Mas não sonham, não lutam e não conseguem acabar com o que está acabando de vez com o país. Agora, olhe o plano de governo de cada candidato, está lá: “Prometo acabar com o tráfico de drogas e armas no Brasil, adotando, para isso, as medidas cabíveis...” Isso já virou até clichê. Ou, como diriam os “manos”: "Tá manjado já!"

Nenhum dos seus queridos candidatos, amigo(a), se preocupa em acabar com o tráfico de drogas e armas neste país. Esqueça! E muitos, inclusive, não querem isso porque estão envolvidos. Se quisessem, já teriam tomado atitudes enérgicas. Nunca fizeram isso. Não mexem no código penal. Nossas leis são “caducas”. Cheias de “brechas” que favorecem, inclusive, a eles próprios.

Estamos no meio de um “fogo cruzado”, onde há esperanças de que escapemos com vida, mas também onde sentimos o “cheiro” da morte chegar por um (ou dezenas) tiro de fuzil...

Enfim, esta guerra civil deverá acalmar (Acabar? Esqueça!) em poucos dias, mas a sensação de insegurança, esta só aumentará. Porque a quem compete resolver isso, sobra-lhe incompetência. E malandragem...

Crédito da imagem: Portal Terra (www.terra.com.br)

(*) Nem por isso o Rio de Janeiro deixará de ser a "cidade maravilhosa".

(**) A pessoa muito especial a que me refiro acima, e que foi comigo ao cinema, chama-se: Nayanne. ")

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO