22 abril 2009

Morando sozinho (ou quase) #final

Em novembro do ano passado eu dei início a uma curta série de postagens onde eu falava das dificuldades que encontrei quando começei a morar sozinho (ou quase). Minha intenção foi abordar alguns tópicos sobre o assunto e dar algumas dicas para quem pretende encarar essa aventura. Sim, morar sozinho é, sem sombra de dúvidas, uma aventura.

Pois bem, chegou a hora de encerrar esse assunto que para alguns - como eu - é um martírio mas que para outros não há nada de complexo (para estes, os meus parabéns!).

O começo foi difícil mas aos poucos estou me acostumando com a solidão em meu lar. O fato é que, para se morar sozinho, é preciso saber ao menos fritar um ovo, preparar um macarrão instantâneo, dispor de uma sanduicheira elétrica (de preferência com grill), um microondas também é de extrema importância... Saber lavar e passar roupas é, além útil, uma maneira de economizar dinheiro. Não podemos esquecer da saúde. Para morar sozinho, ter boa saúde é um fator primordial.

Graças a Deus, desde que passei a morar sozinho, o máximo que me aconteceu foram algumas poucas dores de cabeça (sinal que eu tenho cabeça, né? rsrs) e uma gripe. Nada mais.

Outro fator que também me favorece, é o fato de eu saber cozinhar (sério mesmo), lavar e passar roupas. Nem sempre eu tenho dinheiro pra comprar comida no restaurante, ou pizza, ou sei lá o quê. Também não é toda semana que posso pagar para lavarem minha roupa...

Então, é isso. Espero que alguém tire (ou tenha tirado) proveito das dicas e tópicos que eu abordei. Aos que vão se aventurar: BOA SORTE!

- END -

1 comentários:

Laurene 23/4/09  

Oi, há quanto tempo hein!

Fazer as coisas sozinho é fogo mesmo. Eu já estive nuns museus em São Paulo, mas sozinho logo voltei para a Rodoviária: não tem muita graça.

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO