23 abril 2009

Twittando sem mistérios

Muita gente ainda não aderiu a esta ferramenta que virou febre na internet de todo o mundo, o Twitter. Muitos simplemente a ignoram. Mas a verdade é que, o Twitter tem crescido espantosamente nos últimos meses ganhando destaque até na revista eletrônica dominical da Globo, o Fantástico.

Mas afinal, o que é esse tal, Twitter, que você tanto tem falado nos últimos dias, Manoel Filho?

O Twitter nada mais é que um microblog onde as pessoas tem apenas 140 caracteres disponíveis para escreverem o que estão fazendo, ouvindo, lendo... What are you doing? ou, O que você está fazendo? Esta é a frase que os usuários encontram logo na página inicial do Twitter.

Atualmente, existem muitos sites como o Migre.me e o Tinyurl que encurtam url's e foi a partir do surgimento destes, que os twitteros (usuários do Twitter) começaram a divulgar mais links acrescentando a estes alguma informação complementar. Resumindo: com o encurtamento da url, o Twitter passou a ser melhor explorado haja vista que passou a ser possível colocar vários links em uma só "twittada".

Para quem se interessou no assunto e quer ingressar no Twitter, veja abaixo algumas dicas para você não ficar "boiando" quando adentrar na Twittosfera:

Para adicionar alguém: Clique em Find People e digite o nome (ou nickname) da pessoa. Após encontrar a pessoa que se quer seguir, basta clicar no botão "Follow" que fica logo abaixo da imagem do perfil. Pronto, já está seguindo!
Para ver todas as mensagens (suas e de quem você está seguindo): Clique em Home
Para ver somente as mensagens que você inseriu: Clique em Profile
Para fazer alterção das cores e/ou plano de fundo do seu Twitter: Clique em Settings
RT: Re-twittar, ou seja, repassar aos seus seguidores, alguma informação postada por quem você segue e que você achou interessante sem esquecer de colocar RT @fulanoquepublicou acrescido da informação.

É basicamente isso.

Apesar de ser todo em inglês, não há muito mistério para se personalizar um perfil no Twitter. Eu agarantio! Outra coisa: estar seguindo 1.000 pessoas, não significa que você está sendo seguido por 1.000 pessoas, porque você pode seguir quem você quiser, mas a pessoa só seguirá você se ela quiser. Entedeu, ou quer que eu desenhe?

Agora que você já tem um pouco de noção da Twittosfera, crie um perfil e follow me (siga-me).

(*) Queria falar mais sobre essa brilhante ferramenta mas o tempo não me permite.

(**) Bem vindo ao Twitter, @ribamaragao!

(***) O que vocês acharam do novo Menú aquí do blog?

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO