08 setembro 2015

TEATRO

Lembrei de uma canção do Peninha que diz “tudo era apenas uma brincadeira que foi crescendo, crescendo e me absorvendo...”. Foi o que aconteceu quando decidi entrar para o teatro da igreja. Não fazia idéia do quanto me apaixonaria. Na verdade, no primeiro dia de teste/ensaio eu pensei mesmo foi em desistir. A professora até ‘estimulou’ dizendo “quem não quiser se comprometer e ir até o final nem comece, pode ir embora logo”. Confesso que não me levantei e fui embora porque ninguém levantou também. Mas seu estava ali, perdido, torcendo para que fossemos liberados e para que eu, ao chegar em casa, conversasse um pouco mais com Deus para saber se era aquilo mesmo que Ele estava me direcionando para fazer. (Porque mesmo não entendendo ao certo o porquê de estar ali, eu sabia que Deus sabia.)

A professora apresentou a proposta do que seria a peça e eu achei interessante. Aí ela disse que cada personagem escreveria seu próprio texto e depois ela e o diretor da peça fariam apenas uma espécie de “enxugamento”. Não vou mentir que eu achei que isso não iria dar muito certo... Mas eu estava enganado.

O nome da peça é “Os Improváveis” e conta a história de seis personagens bíblicos: Neemias, Jonas, Pedro, Sansão, Paulo e José. Eu fiquei com a parte de Neemias (que servia ao rei da Pérsia como copeiro mas que não se conformava com toda maldade que assolava seu povo e foi tremendamente usado por Deus para reconstruir os muros de Jerusalém). Eu conhecia a história de Neemias, mas, de forma, digamos que, superficial. Achei muito legal conhecer mais o personagem que eu iria representar. Acabei descobrindo uma forma muito linda, forte e impactante de pregar a Palavra de Deus. Ah, a peça também conta um pouco a história do xadrez e cada personagem é como se fosse uma peça do tabuleiro.

“Teatro cristão é a Bíblia em 3D”. Sim, teatro cristão não é apenas a arte em si só. É uma forma de levar a Palavra de Deus de uma maneira simples, direta e objetiva às pessoas. E teatro cristão, diferente do teatro secular, envolve muito mais que profissionalismo e entrega, é uma guerra espiritual. Portanto, quem se envolve no teatro cristão precisa orar muito e procurar se apresentar diante de Deus sempre limpo. 

Foram apenas três semanas entre montar os textos, montar as cenas, ensaiar, fazer marcação de palco e apresentar. Mas Deus estava sempre nos ajudando, e, pra glória dEle, a apresentação foi uma benção. As pessoas entenderam a mensagem, muitas ficaram impactadas, pessoas que tinham se afastado da igreja sendo tocadas e se sentindo convidadas por Deus a voltarem...

Já recebemos convites para apresentar a peça em outras igrejas e estamos muito felizes pelo que Deus tem feito por nós, em nós e através de nós. A Ele a glória! 

Enfim, me encontro apaixonado pelo teatro cristão. E sinto que me encontrei nas artes. 

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO