06 junho 2015

Sobre amizades

E aí gente boa, tudo belez? Então, o texto desta semana demorou um pouco a sair porque fui remanejado para outro setor na empresa que trabalho e nesta nova função tudo que eu menos tenho é TEMPO. Mas não vou usar isso como desculpa para não postar porque, bem, eu posso escrever em casa, né? Pois é... Vamos que vamos!

Falei no post passado que participo de um grupo de blogueiros no whatsapp e o que vou falar hoje é – mais uma vez - sobre o que a galera também andou abordando esses dias no grupo: AMIZADES.

Eu me sinto um privilegiado não por ter muitas amizades, porque não tenho tantas, mas, porque sei que as que tenho – e sei que tenho – são verdadeiras e despretensiosas.  Mas gente, hoje em dia está tão difícil esse negócio de amizade verdadeira. A Bíblia diz no livro de Provérbios que “há amigos que são mais chegados que um irmão” (18:24b) e eu concordo plenamente. Tenho amizades que consigo me “abrir” e contar para elas o que não conto para meus irmãos de sangue exatamente pelo fato destas amizades estarem tão mais próximos que conseguem me entender melhor.

Mas também tenho umas “amizades” que sei que não posso contar em determinadas situações. Amizades por interesse. Diferentes das verdadeiras, essas muitas vezes andam comigo mas sabem muito pouco a meu respeito porque só interessa para elas a parte que eu posso ajudá-las. Ainda assim não jogo fora nem deixo de ajudar quando posso. Como diz minha mãe “é porque eu tenho a natureza boa”. 

Com o avanço da tecnologia e o surgimento das redes sociais, cada vez mais agrego ao meu círculo de amizades as amizades “virtuais”. Algumas permanecem sendo amizades virtuais por “problemas geográficos” (como é o caso do Inagaki do blog “Pensar enlouque, pense nisso” ou o Fred Fagundes que ajudou a criar o blog “Jacaré Banguela”), mas outras hoje já são bem reais. A Arlinda e a Lanussa, por exemplo. Conheci a Arlinda através deste blog que ela conheceu através da Lanussa que... Eu não sei como a Lanussa conheceu este blog, mas, eu conheci a Lanussa (no offline) na casa da Arlinda. Bem a nossa cara essas “loucuras”. kkk

Poderia citar ainda aqui uma dezena de amizades que começou através deste blog e do saudoso MSN, pelas quais eu tenho o maior apreço como é o caso da Jeane Melo (presidente da Associação do Diabéticos do Piauí – ADIP), mas vou deixar isso para outra ocasião. Aliás, sobre o dia que conheci a Arlinda e o dia que conheci a Jeane eu já até postei aqui no blog e os links seguem no final deste post.

O que me deixa feliz nesse lance de amizades é reencontrar uma pessoa que eu conheci na época de escola - ou coisa do tipo – e saber que a amizade permanece e permanece a mesma, mesmo não havendo mais a proximidade física de antes. Essas eu valorizo demais. Aliás, amizade de verdade independe de estar perto. Tem gente que está tão perto da gente e ao mesmo tempo tão longe. Mas a amizade verdadeira rompe as barreiras do tempo e do espaço. 

Valorize as amizades verdadeiras. Não seja uma pessoa de muitos amigos, pois como diz a Bíblia “o homem que tem muitos amigos, tem-nos para a sua ruína” (Provérbios 18:24a), mas, seja a melhor pessoa que você puder para os verdadeiros amigos. Seja mais chegado que um irmão para seus amigos. 

Ah, e não deixem de conferir também os blogs dessa turma: Arlinda Monteiro, Lanussa, Lucas e Susyanne. =)

P.s1: Escrevi isso “caindo” de sono. Desconsiderem qualquer “deslize” ou falta de concordância com o que me propus a escrever. 
P.s2: Clique AQUI para ler a postagem que fiz quando conheci a Arlinda Monteiro e AQUI para ler sobre o dia que conheci a Jeane Melo. ;)

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO