22 maio 2015

Não foi por 10 centavos

18H, final de expediente. Agora é só pegar o carro e... Ops, hoje, “graças” aos vagabundos que resolveram “brincar” de tocar o terror jogando um pneu de caminhão ladeira a baixo, não vou de carro pra casa. Pouco mais de cinco anos depois, aqui vou eu para o ponto de ônibus. Nunca tive “sorte” para pegar ônibus mas, poxa, CINCO anos depois a coisa certamente não é mais a mesma. Melhorou.

Realmente, a coisa não é mais a mesma mas ao invés de melhorar, piorou. O sistema de transporte público de Teresina conseguiu ficar ainda pior de cinco anos pra cá. Meu Deus, quanta demora e quanto descaso com a população que precisa usar ônibus coletivo nesta cidade...

Um pouco mais de 30 minutos (parece pouco, mas se torna uma eternidade quando se está em um ponto de ônibus orando a Deus para que não apareça uma gangue e faça um arrastão) e lá vem o busão. Estava preparado para pegar um ônibus lotado, mas, gente, se o motorista abrisse a porta de embarque cairia no mínimo umas 5 pessoas. A esperança estava desfalecendo quando escuto alguém dizer “o motorista disse para entrar pela porta de trás”. A realidade no fundão não era muito diferente do que acabara de ver na frente do ônibus mas ao menos consegui me “encaixar” dentro daquela situação. Agora a oração é para que o ônibus não quebrasse.

A cada curva mais sinuosa que o motorista fazia, a sensação é que alguma coisa no ônibus iria se soltar. Ou várias coisas. No teto do ônibus era possível observar buracos. E os assentos? É inadmissível que se pague tão caro (sim, a tarifa em Teresina é considerada uma das mais caras do país) por um transporte tão precário. Recentemente foi feito licitação (a tão aguardada licitação) das linhas de ônibus de Teresina. Pra quê mesmo? O que isso trouxe de melhoria aos usuários? Hoje eu posso dizer em alto e bom som: PARA NADA! Hoje eu entendo que aquelas manifestações de 2013 realmente não foram por 10 centavos. E, infelizmente, não serviram para nada.

Espero receber meu carro ainda hoje. Não por “me achar”, mas, para não perder o que tenho de valioso: a paz, a paciência e meu celular. 

2 comentários:

Unknown 22/5/15  

Triste mesmo Manoel. Por isso o trânsito caótico, por isso os engarrafamentos. Transporte público de péssima qualidade obriga o usuário a ter seu próprio transporte. Ter um carro, hoje, não é luxo, é necessidade.
Moro na zona leste e aqui pra passar um ônibus é uma dificuldade dos diabos. Não posso me dar ao luxo de depender deles. Tenho que me dar ao luxo de pegar táxi pra me locomover até um lugar que realmente passe ônibus.
Triste.

Manoel Filho 22/5/15  

Eu conheço a realidade dessa região que você mora, Lanussa. E é uma das que mais sofre com problemas de transporte público. Realmente, se Teresina oferecesse um transporte público de qualidade, eu mesmo, sem problema algum, me tornaria usuário do sistema e colaboraria para um transito mais fluente. Mas não tem como Do jeito que está? Deuzulive!

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO