11 janeiro 2012

Polícia é pra ladrão! #ContaoAumentoTHE

Ou, ao menos é o que se espera. Ou esperava.

Em virtude dos acontecimentos das últimas duas semanas, onde estudantes que resolveram se manifestar contra o aumento da passagem de ônibus em Teresina e contra a forma de integração estabelecida em nossa capital foram MASSACRADOS pela tropa de choque da polícia militar do Piauí, já não temos mais tanta certeza. Na verdade, o que está bem claro é que a polícia do nosso estado ADORA DAR PORRADA. Ah, e é na população. Sim, aqueles manifestantes, sejam eles estudantes ou não, estão ali representando a população teresinense que está cansada de “engolir seco” os abusos e absurdos que os governantes (e neste caso, também o SETUT) vem cometendo há décadas.

Enfim, uma geração de jovens dispostos a levar tapa, cacetada, spray de pimenta nos olhos, bala de borracha nos “côro”... Sem se intimidar perante uma polícia altamente preparada para bater e totalmente despreparada para elucidar crimes como a morte da estudante Fernanda Lages Veras.

Toda esta luta em prol do meu, do seu... do nosso interesse que é ir e vir dignamente pagando um preço justo por isso através de um sistema de integração DE VERDADE. Mas a imprensa local, digo, boa parte dela, tenta passar uma imagem distorcida, numa tentativa idiota - e porque não dizer, infantil, uma vez que estamos no ano de 2012 onde as redes sociais e as mídias independentes ganham cada vez mais e mais espaço – de tentar colocar a população contra os manifestantes. Programas como o Bom Dia Meio Norte não merecem sua audiência, amigo. O apresentador Ieldyson Vasconcelos deve estar ganhando uma grana “preta” para, assim como a PM – só que de forma verbal –, descer o cacete nos manifestantes.

Hoje pela manhã, quando me arrumava para ir trabalhar, resolvi ligar a TV para ver o que estavam a falar do movimento #ContraoAumentoTHE e, adivinhem o que este apresentador (Ieldyson) pedia insistentemente para sua produção veicular: a imagem de vândalos que depredaram e atearam fogo em um ônibus NA SEMANA PASSADA. Quando liguei a TV estas imagens já estavam sendo veiculadas e, até o momento que desliguei o aparelho, pude contar sete vezes as mesmas imagens sendo reproduzidas. Em loop. SETE VEZES. Qual a intenção do apresentador? Ham? Pois é...

A verdade é que o movimento #ContraoAumentoTHE, movimento este que hoje esteve no topo dos TT’s (se você não usa o Twitter não saberá do que se trata e eu não vou te explicar) e entre as reportagens do Jornal Hoje (TV Globo), é uma manifestação digna, descente e
pacífica. Há exageros, depredação, vandalismo, etc.? Há! Como em qualquer manifestação que aglomera muitas pessoas, é impossível evitar a entrada de pessoas mal intencionadas, que estão ali se aproveitando da situação para promover baderna e destruição. Vândalos. Manifestante é outra coisa.

E quem me garante que estes vândalos não estão ali “patrocinados”, sei lá, pela PMT e/ou pelo SETUT com o intuito de DENEGRIR a imagem da manifestação, a fim de colocar a população contra seus VERDADEIROS DEFENSORES, os manifestantes?

Bem, o que sei é que tem muita gente sendo prejudicada, indo pra casa de taxi, mototaxi, carona ou mesmo a pé, mas a estes eu peço: revoltem-se contra a PMT, Governo do Estado e SETUT que não manifestam interesse em resolver a situação de uma forma justa; não contra os manifestantes. Eles estão apenas e tão somente LUTANDO por NOSSOS DIREITOS. Temos o direito de ir e vir usando um transporte público de qualidade com um sistema de integração de verdade. Não existe essa de pagar meia-passagem na segunda viagem.

Só um sistema de integração EFICIENTE e DE VERDADE para justificar uma passagem de R$ 2,10 em Teresina. Caso contrário, continuaremos gritando “NÃO À REPRESSÃO, POLÍCIA É PRA LADRÃO!” e lutando por NOSSO DIREITO de MANIFESTAR.

Bônus: Fotos e vídeo do MASSACRE da tropa de choque da PM-PI contra os manifestantes:





(*) Vi no 180 Graus um PM lamentando, através do Facebook, não ter participado do #massacreteresina onde dezenas de estudantes e manifestantes foram, de fato, MASSACRADOS. Alguma dúvida de quem são os verdadeiros VÂNDALOS?

(**) Que me desculpe meu amigo Augusto Porto (leitor fiel deste blog) mas esta Alzenir Porto (irmã dele, Augusto) é uma DESGRAÇA em forma de gente. Cada vez que ela aparece (porque aparecer é com a turma da PMT, SETUT e PM-PI mesmo) na TV me dá um misto de ódio com nojo quase insuportável.

2 comentários:

rodrigo 22/1/12  

tem que colocar os homi, é nos politico!

Danielle Nobre 25/1/12  

o que eu mais gostei, e inclusive transcrevi no twitter na época, foi: "Temos o direito de ir e vir usando um transporte público de qualidade com um sistema de integração de verdade. Não existe essa de pagar meia-passagem na segunda viagem".

bj lindo

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO