17 outubro 2010

Casar novamente, por que não?

Calmalá. Não me venham pedir pra serem convidados ou darem seus votos de "felicidades e vida longa ao casal" porque eu não vou casar. Quer dizer, não agora.

Conheço muita gente casada que fala "se um dia eu me separar, não quero mais saber de p*rra de casamento nunca mais". Aí eu pergunto: Por quê? Sério, não dá pra entender como é a mentalidade destas pessoas a cerca do casamento. Se não deu certo com uma pessoa não pode dar certo com mais ninguém?

Eu sou separado (como vocês sabem ou, no mínimo, deveriam saber... rsrs) e, podem acreditar, tenho muita vontade de casar novamente. Não é porque não deu certo com minha ex-mulher que vou achar que não irá mais dar certo com ninguém. É tudo muito relativo.

Agora, eu até entendo um pouco o pensamento destas pessoas a respeito de casar novamente. Casar não é pra qualquer um mesmo não - falo do relacionamento em si, não da cerimônia. É preciso, antes de mais nada, ter vontade. Muita vontade. Depois, é preciso saber que casamento é todo dia. É preciso casar "todo dia".

Outra coisa, um sempre terá que ceder, senão, é separação na certa. Porque todo casal tem suas desavenças. Não conheço um casal, nem 'unzinho' sequer, que nunca tenha discutido e/ou ficado ‘de mal’ por uns dias. Isso é muito normal. E é aí que alguém tem que ceder pra poder continuar o relacionamento. (Devo admitir que eu nunca gostei das brigas com minha ex-mulher, mas das reconciliações... humm)

Algo muito normal, afinal, estamos falando de seres humanos, e vocês sabem o quanto somos complexos. E no caso do casamento são duas personalidades. Muitas vezes, bem diferentes uma da outra. Querem o quê?

Uma coisa que deve fazer as pessoas dizerem que "se separarem nunca mais casam" deve ser a falsa ilusão de liberdade, de não ter alguém pra ficar sempre "pegando no pé". Sim, isso é uma falsa ilusão, pois como disse um poeta, "todo mundo necessita de alguém que lhes dê atenção". A gente sente falta disso. No fundo, no fundo, nós gostamos que “peguem” no nosso pé. Sim!

No caso dos homens, o que mais conta é: o fato de não gastar "todo" seu dinheiro pagando roupas pra mulher (que admito, são caras mesmo), caso estas não trabalhem, ou mesmo com a despesa de uma casa (que também não é baixa). Mas isto também é uma falsa ilusão. Quando estava casado eu pensava "pô, se eu consigo pagar as despesas da casa, comprar roupas para mim, pra mulher e pra nossa filha, e as vezes ainda saio pra comer alguma coisa fora (falo de comida mesmo, ok? rs), já pensou o "estrago" que daria pra fazer se eu fosse solteiro?"

Separei. E? E a despesa continuou igual - se não tiver aumentado. Porque quando você tá solteiro, o que não faltam são 'baladas' para você ir. Consequentemente, isso requer certo gasto que, não vou mentir, fica elevado por conta dos inúmeros lugares que você passa a frequentar, a convite dos amigos que nunca faltam pras farras.

E no meu caso, que tenho que pagar pensão e aluguel? Pois é.

Mas tem aqueles que sabem que ao se separarem, voltarão pra casa da mamãezinha e não terão ali as despesas d’uma casa, e outras “vantagens” mais. Estes, NUNCA deveriam ter casado. Casamento é para quem tem coragem de enfrentar desafios. O primeiro – e maior – deles, para muitos, é viver (ou sobreviver), muitas vezes, apenas com um salário mínimo e mesmo assim conseguir arcar com as despesas.

Casamento é planejamento. É desafio. Não é fácil. Não é tão difícil. E é ótimo quando o casal se entende. Planejam as coisas juntos. Enfrentam os desafios juntos. Vencem juntos. Eu quero casar! Eu vou casar! Não sei quando, até porque nem encontrei alguém disposta a enfrentar este desafio comigo, porque além de casar eu pretendo viver com esta pessoa. Viver TAMBÉM para esta pessoa. E ela pra mim, claro!

Enfim, casar novamente... Por que não?

P.s: Nem tenho tanta pressa assim! =D

1 comentários:

Arlinda Monteiro 17/10/10  

Adorei o post! Concordo com vc =)

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO