05 janeiro 2010

Teresina: Capital do sol e da escuridão


O titulo desta postagem é bem contraditório mas é a pura realidade.

Quem anda pelas ruas e avenidas de Teresina-PI, já deve ter percebido o quanto nossa capital é escura. Na verdade não são todas, logicamente, mas uma boa parte das ruas e avenidas da capital piauiense estão parcial ou completamente (em alguns casos) ‘apagadas’.

Passeando por algumas dessas ruas e avenidas ontem a noite, eu fiquei me perguntando se ninguém da prefeitura de Teresina – responsável pela iluminação pública da cidade – sai de casa no período da noite. Ou será que do conforto de seus carros dotados de faróis de xenon eles não conseguem perceber tal escuridão? Lamentável.

O pior é que esse problema não é visualizado apenas na periferia da cidade, pois passei pela zona ‘nobre’ e a situação se repete por lá também.

Agora nada, absolutamente nada me deixa mais indignado do que a taxa de iluminação pública que nos é cobrada mensalmente na fatura de energia. A culpa poderia estar em nós, por não estar cobrando isso dos responsáveis mas não, o pior é que nós cobramos sim, eles é que levam tudo no ‘banho-maria’.

Há mais ou menos dois meses, DOIS MESES, eu liguei para a empresa responsável pela iluminação pública de Teresina solicitando a troca de uma lâmpada do poste de energia que fica em frente à empresa que eu trabalho pois à noite a situação no local ficava de extrema assombração. Como diz um tio meu: Escuro de meter dedo no olho. Mas somente depois de cerca de DOIS MESES após comunicar o fato aos responsáveis é que minha solicitação foi atendida.

Pô! Esperar DOIS MESES por uma simples troca de lâmpada é F*DA! Pior é que a taxa de iluminação não falha. Tá lá na fatura, todos os meses, RENTE!

Então eu finalizo esta postagem pedindo ao Sr. Prefeito de Teresina, Dr. Sílvio Mendes, que resolva este lastimável problema o mais breve possível. É tão simples e barato, prefeito. Além, é claro, de nos dar uma sensação de menos insegurança ao passear na noite de Teresina.

Thanks!

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO