27 agosto 2009

Alivie sua garganta!

Se tem uma coisa que eu gosto, é de cantar. Cantar (dependendo da música) me faz esqueçer os problemas, afastar o mau humor, acalmar a alma... Desde pequeno, ou melhor, desde muito novo (porque pequeno eu sou até hoje) eu gosto de soltar a voz, principalmente no banheiro. Nunca cheguei a apanhar por causa disso mas não conto as vezes que ouví alguém dizer "canta mais baaaixoooo" ou mesmo "chega, tá bom!" (sic). Lembrei da mãe do saudoso Raul, o Seixas: para com essa cantoria menino, música não vai levar você a lugar nenhum...

Não me levou mesmo. Apesar de cantar desde moleque, o máximo que eu conseguí até hoje foi cantar em uma banda de forró pé-de-serra, isso porque o cantor teve uma crise de garganta e como niguém se habilitou a assumir o vocal, eu fui lá e mandei ver. Não decepcionei. Não mesmo.

Outra coisa que eu adimiro, são esses humoristas tipo Tom Cavalcante, que imitam cantores e cantoras famosas com perfeição. Você fecha os olhos e tem a impressão de que é o artista que está alí, cantando, quando na verdade é um (a) humorista. Sempre quis ter esse controle em minhas cordas vocais.

Alguns podem estar se perguntando por quê eu resolví falar sobre isso. Bem, em primeiro lugar, porque eu quero. Em segundo lugar, porque hoje eu me cadastrei no Gengibre. Mas afinal, o que é mesmo esse tal de Gengibre, Manoel?


Gengibre, para quem não sabe/conheçe, é uma espécie de Twitter de voz. Ele pode ser definido como um "microblog de voz" ou um "micropodcast". O certo é que, para quem quer passar alguma mensagem mais direta, com voz e/ou sentimento, ou apenas cantar aquela música que está na cabeça desde que você acordou para ver se descarrega, o Gengibre é uma boa alternativa. Ouçam abaixo o que já cantei por lá (Cuidado: risco de se apaixonar... ou morrer de tédio. ;):





Por favor, não deixem de acessar mais o blog por causa disso... por favor! :D

Para acessar o Gengibre, basta clicar AQUÍ ou na imagem.

1 comentários:

érica 7/9/09  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO