29 janeiro 2009

COM QUESTADO


Sinceramente, eu não sei onde é que o Orkut vai parar. Cada dia que passa, sinto mais e mais vontade de apagar meu perfil.

Quem acompanha esse blog, sabe o quanto eu sou "antipático" em relação à lingua portuguesa. Gosto e esforço-me ao máximo para escrever bem. Corretamente. De forma clara. De vez em quando publico erros que encontro nos principais sites e portais de informação do meu Estado (Piauí) e do Brasil. Tenho certeza que isso incomoda muita gente, afinal, ninguém gosta de ser "zuado" ou chamado a atenção. Mas acho que é por aí mesmo. Quem não estiver afim de aprender [Capitão Nascimento: on] pede pra sair [Capitão Nascimento: off].

Olhem essa pérola aí (imagem) que eu encotrei enquanto "fuçava" no Orkut. Acredito que a única palavra que está correta deva ser o nome do comentarista (e ainda assim em partes, porque, já que se refere a nome pessoal, a primeira letra deveria ser maiúscula).

Aliás, o Orkut tem se tornado uma chacina à gramática. Bons tempos foram aqueles em que, para ter um perfil no Orkut, você precisava receber um convite de algum amigo que já estivesse participando do maior site de relacionamentos do mundo. Mas, desde a Inclusão Digital e uma certa "facilidade" de acesso à internet por pessoas menos favorecidas de conhecimento, o que se tem visto é essa enxurrada de erros e linguagens inventadas. Certo estava Maurício de Sousa quando disse que "a internet está deixando as pessoas mais burras" (alguém aí falou Orkut ou MSN?).

Veja essa pérola in loco

2 comentários:

Lanussa Ferreira 30/1/09  

Não, Manoel! Fala sério!! Tu não prestou atenção que o cara é estrangeiro? Ele é estrangeiro e ainda não se familiarizou com o Português... É isso!! Só pode ter essa explicação pro fato desse indivíduo escrever esse dialeto aí!! Ora! Seria um absurdo se ele fosse legítimamente brasileiro, residindo no país desde que nasceu e não conseguisse escrever o próprio idioma... Eu não quero CRER nisso, pelo amor de Deus!!!

Ozzy 14/3/10  

O pior de tudo é que o cara é BRASILEIRO SIM!!!
E esse não é o único perfil ESCROTO que tem no Orkut pois, são criados milhares deles por dia...
Como o ensino no Brasil é uma droga, o Lula ficou super feliz com a Inclusão Digital mas, se esqueceu que após a tal "inclusão", foram criados os ANALFABETOS-DIGITAIS!!!
É por isso que diversos foruns e sites da internet estão BANINDO ou NÃO PUBLICANDO comentários com esses ERROS CRASSOS (grosseiros) de português.
Eu (particularmente), apóio a idéia pois, NINGUÉM É OBRIGADO a decifrar o que esses imbecís escrevem!!!
Acho RIDÍCULO o cidadão não saber escrever corretamente o idioma do país em que vive em pleno ano de 2010.

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO