13 julho 2008

Uma estupidez chamada "Lei Seca"

Pois é, como o próprio título desta postagem diz, eu acho uma estupidez essa tal de "Lei Seca". Por quê? Porque na minha sincera opinião, eu acho que é um exagero o cidadão não poder tomar um copo de cerveja após sair do trabalho ou de onde quer que seja porque está correndo o risco de perder o "direito" de dirigir por um ano, ser preso e tal.

Por que, ao invés de implementar uma medida tão drástica, o Governo não intensificou a fiscalização? Sim, pois a "Lei Seca" já existe há um certo tempo, o que não havia era "FISCALIZAÇÃO". Por que, nunca-antes-na-história-deste-país, ninguém foi preso e condenado por atropelar e matar quando dirigia embriagado?
Tomar uma ou duas cervejas é uma coisa; dirigir embrigado é outra coisa.

Nos Estados Unidos, existe a "Lei Seca". Lá, a tolerância é de 8 decigramas por litro de sangue. Os cidadãos de lá são concientizados e fiscalizados. A nossa (Brasil) já estava abaixo disso, pois era de 6 decigramas (dois copos de cerveja) e não existia fiscalização. Agora, com a tolerância reduzida pela metade (3 decigramas) e a fiscalização quadriplicada, simplesmente não se pode mais nem "cheirar" o copo sob o risco de ser preso e perder o direito de dirigir.

Eita Brasil véi sem jeito...



0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO