03 junho 2008

AUTO-AJUDA

Muita gente não gosta de Paulo Coelho e seus livros. Não sei por quê. Acham que ele é um bruxo e que seus livros são livros de bruxaria. Devem falar isso por não conhecer, de fato, as maravilhosas histórias e ensinamentos contidos nos livros deste renomado escritor brasileiro. Eu particularmante, a-d-o-r-o os livros desse maravilhoso "bruxo". Lí poucos (O Alquimista, Maktub, Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei), mas tirei bastante proveito dessas leituras. Não dá nem pra dizer qual eu gostei mais, pois todos são ótimos. Cada um com suas particularidades.

Abaixo, uma linda história-ensinamento contida no livro "Maktub":

Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma. "Sou a mais desprezível das criaturas", pensa. "Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra". Um dia, entretanto, a Natureza pede que faça um casulo. A lagarta se assusta - jamais fizera um casulo antes. Pensa que está construindo seu túmulo, e prepara-se para morrer. Embora indignada com a vida que levou até então, reclama novamente com Deus. "Quando finalmente me acostumei, o Senhor me tira o pouco que tenho". Desesperada, tranca-se no casulo e aguarda o fim. Alguns dias depois, vê-se transformada numa linda borboleta. Pode passear pelos céus, e ser admirada pelos homens. Surpreende-se com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.

Bem, é isso... espero que tenham gostado!

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO