22 abril 2008

Brasil: Terra de encantos mil


Descobrimento do Brasil
Depois de 44 dias de viagem, no dia 22 de abril de 1500, a frota de Pedro Álvares Cabral vislumbrava terra firme. Os 13 navios ficaram reconhecendo a nova terra e seus habitantes, os índios. Era o início da história do Brasil. A carta de Pero Vaz de Caminha, enviada ao rei de Portugal, relatou detalhadamente o fato.

Fonte: Terra

*******
Infelismente, muita gente esqueçe da data de hoje e, principalmente, de sua importância. Na minha infância, ninguém entrava na sala de aula sem antes, cantar o Hino Nacional. Hoje em dia, isso é muito raro de se ver. Na verdade, eu só vejo numa escola próxima da minha residência (Unidade Escolar Martins Napoleão). Lá, o aluno não entra na sala de aula sem antes, cantar os hinos Nacional, do Piauí e 1 (um) Pai Nosso. Um exemplo a ser seguido.

Lá, hoje o dia é de festa pelo Descobrimento do Brasil.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO