08 março 2008

Mulher, Mulher...

A Minissérie não está sendo exibida, digo, postada, porque eu estava preparando um material (o vídeo abaixo e outros artigos que foram deletados acidentalmente) para ser postado homenageando as mulheres neste dia tão especial para a humanidade.

Ontem, um coordenador da escola esteve na sala de aula e fez um pequeno (porém, bonito) comentário sobre o que representa o 8 de Março (Dia Internacional da Mulher). Gostei muito de tudo que ele falou. Ele entrou na sala com uma camisa lilás e perguntou se sabíamos o por quê de ele está vestido com uma camisa naquela cor. Respondemos que não. Ele então explicou: "Lilás é a cor que representa a mulher. Por quê? Porque é a cor da roupa que as operárias usavam no momento em que a fábrica pegou fogo"... Eu juro que eu não sabia disso. Achei muito interessante. Ele comentou ainda, sobre a discriminação que a Mulher ainda sofre nos dias de hoje. Mais uma coisa interessante que ele falou: "A Mulher sofre de todas as maneiras. Até os exames médicos são mais doloridos e constrangedores para elas. O homem, todo cheio de marra, todo metido a "macho", se recusava a fazer o exame do "toque retal". Então, os cientistas descobriram uma maneira de contornar isso e desenvolveram um método bem simples: através de um simples exame de sangue, é possível detectar se o sujeito pode ter ou não, o câncer de próstata. E as Mulheres? Elas têm que se submeter a um doloroso exame na mama que aperta, esmaga, maltrata, dói... E o de colo do útero (famoso, Papa Nicolau)? É introduzido na vagina da mulher, um "troço", que revira tudo e que, segundo elas, também é doloroso além de constrangedor. Sem contar que, se a garota for virgem (não o signo.. se nunca tivera mantido relações sexuais), não pode fazer o exame e por esta causa, algumas garotas morrem, jovens e virgens, vítimas desse mal, o câncer no colo do útero"... Mas, para isso, para resolver esse problema, nunca se foi pensado em um método menos doloroso e constrangedor, onde qualquer Mulher, virgem ou não, pudesse fazer o exame e se prevenir. E por quê? Porque nunca tivemos uma Mulher na presidência do Brasil. Porque nunca (se eu estiver errado me corrijam) tivemos uma Mulher à frente do Ministério da Saúde.. Um preconceito que têm feito vítimas fatais...

... Mulheres.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO