30 dezembro 2007

; )

Boas Festas !!!


Feliz Ano Novo !!!


...Até 2008...

Humor

29 dezembro 2007

43

Esse é o valor em reai$ que se paga pra ir até Luís Correia curtir o litoral piauiense.

Sabe qual o custo (R$) pra ir lááááááá pra São Luís no Maranhão? 47 reais.

Quanto incentivo heim?!

Até o EGO confunde..

Clique na imagem para ampliar

Até o EGO, site de notícias sobre "celebridades" da poderosa Rede Globo, se confundiu na hora de colocar o nome da real homenageada atriz Daniela Perez (falecida). Veja no detalhe, abaixo da foto do Raul Gazolla, que o editor se confundiu colocando que a missa era em homenagem a Glória Perez. Mais uma pérola..

28 dezembro 2007

Glória Perez morreu?


Clique na imagem para ampliar

De acordo com esse blog do portal meionorte.com, o Fast Food, pareçe que sim, mas não morreu não. A missa é para a falecida atriz Daniela Perez filha da novelista Glória Perez. Ah, o Alcemo Goes não tem nada a ver com isso, no blog dele a informação está certinha. A única parte que coube ao "dono" do Fast Food foi nomear o post (copiado do blog do Ancelmo) e esse ainda o fez de forma errada. Essa é mais uma pérola que eu encontro na internet.

FotoFlagrei

É possível almoçar em Teresina a qualquer hora da manhã. Fotografei este "restaurante a céu aberto" na praça João Luís Ferreira que, tamanha 8 horas da manhã, já disponibilizava a refeição do meio-dia (almoço). Opitei por tomar café da manhã mesmo..

Raridades reformation in Piauí




Não resistí quando me deparei com essas "máquinas", "saquei" meu celular e.. tome click !

* Podem ampliar que as fotos têm qualidade e vocês podem não acreditar mas foram tiradas com meu celular. Eu só não sei se é a câmera do celular (Samsung E-370 1.3 megapixel) que é muito boa ou se é o fotógrafo..

27 dezembro 2007

Pra quem disse que eu nunca subiria...

O homem tem dois problemas: ser Civil ou Militar

Se for Civil não tem problema, se for Militar tem dois problemas:

Ir pra guerra ou não ir pra guerra.

Se não for pra guerra não tem problema, se for pra guerra tem dois problemas:

Ser atingido ou não ser atingido.

Se não for atingido não tem problema, se for atingido tem dois problemas:

Ser atendido ou não ser atendido.

Se não for atendido não tem problema, se for atendido tem dois problemas:

Ser enfermeiro ou enfermeira.

Se for enfermeiro não tem problema, se for enfermeira tem dois problemas:

Se apaixonar ou não se apaixonar.

Se não se apaixonar não tem problema, se se apaixonar tem dois problemas:

Casar ou não casar.

Se não casar não tem problema, se casar tem dois problemas:

Ter filhos ou não ter filhos.

Se não tiver filhos não tem problema, se tiver filhos tem dois problemas:

Ser homem ou mulher.

Se for mulher não tem problema, se for homem tem dois problemas:

Ser Civil ou Militar.

Para refletir

Quando cursava a 7ª série do ensino fundamental um professor de matemática - o melhor que já tive em toda minha vida escolar - falou, no final de uma de suas aulas:

Aquele que não sabe e pensa que sabe, é um tolo;
Aquele que sabe e pensa que não sabe, está dormindo;
Aquele que não sabe e sabe que não sabe, é humilde;
Aquele que sabe e sabe que sabe, é um MESTRE.

Isso nunca me saiu da cabeça. Gostava de anotar isso no final das provas, inclusive do curso técnico de informática que fiz e sempre me perguntavam o autor. O professor nunca me disse o autor e eu fazia o mesmo, as vezes até brincava dizendo que era de minha autoria, mas morria de curiosidade de saber a verdadeira autoria. Hoje coloquei um pequeno trecho no Google e descobrí que trata-se de um provérbio chinês. O que o Google não descobrir !?

26 dezembro 2007

I M O R A L I D A D E

Gostaria de chamar a ATENÇÃO das autoridades competentes para o problema dos traillers da avenida principal do conjunto Parque Piauí. O que se pôde ver na manhã dessa terça-feira (25) nesses locais foi uma IMORALIDADE e um DESRESPEITO sem tamanho, onde "homens" e "mulheres" dançavam apenas com suas peças "íntimas" no caso, cuecas e calcinhas, sem vergonha alguma e com danças obcenas, uma espécie de festa pornô ao ar livre em um local público e de livre acesso por onde passam crianças. Espero que as autoridades tomem as providências cabíveis e que essa IMORALIDADE não se repita na festa de Ano Novo.

24 dezembro 2007

Mensagem de Natal


Clique na foto para ampliar e ver a mensagem de Natal feita especialmente para você que acessa o 100 Eira nem Beira.

Clique e acesse

Gostaria de fazer aquí uma chamada para outro blog que eu adoro - até porque foi eu quem fiz - no qual eu também posto algumas coisas interessantes em parceria com minha fiel escudeira Jardeanne Matos. O nome do blog é "Mera Coincidência" e vale muito a pena conferir. O endereço eletrônico:

21 dezembro 2007

Feriado?

Clique na foto para ampliar

Alguém saberia me explicar que feriado é esse ? Agora é feriado dias 25 e 26 de dezembro ?

Freta-se

Seu Raimundo olhando o pessoal carregando o caminhão


A Beira de completar 70 anos de idade e uma paciência de fazer inveja, seu Raimundo é energia pura. Aposentado há 18 anos, ele decidiu que não era hora ainda de parar e comprou um caminhão para trabalhar fazendo frete e com isso aumentar sua renda familiar. É um grande exemplo tanto como pessoa como profissional. Se você precisar de um caminhão pra mudança, transporte de mercadorias.. fale com seu Raimundo. O telefone dele é: (86) 3218-1934

"Pegou" no sono.

*Nota: Antes de terminar-mos nossa conversa, seu Raimundo "pegou" no sono.




20 dezembro 2007

Pra quem pensava que o Jeremias era besta...


A nossa Celebridade Anônima “Jeremias Muito Louco” (Jeremias José do Nascimento) não é tão louco como todos pensavam e em uma jogada só está processando 12 empresas, entre elas o Google. Segundo a ação “os réus utilizaram indevidamente a imagem do autor, perseguindo fins lucrativos, audiência em programas, acessos a sites, vendas de objetos, sacrificando um direito fundamental seu, decorrendo daí o dever de indenizar, autorizando, em caráter antecipatório da tutela, o provimento liminar para cessar tais abusos“.

Empresas processadas:
* TV JORNAL CARUARU
* SBT - EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES
* RADIO JORNAL CARUARU
* DV PRODUTORA
* Antônio Gonçalves de Souza Sobrinho
* EDEILSON LINS
* CAMISETERIA COMERCIO DE ROUPAS LTDA
* Google Brasil Internet Ltda
* UNIVERSO ONLINE S/A
* GLOBO.COM
* Internet Group do Brasil Ltda - IG
* TERRA NETWORKS BRASIL S.A.

Fonte: Sedentário


Impostos: Conheça alguns e veja para que servem

Com o fim da CPMF nunca se falou tanto em impostos como nesse último mês. Mas será que você conhece e/ou sabe para servem - ou deveriam servir - esses impostos? Veja abaixo alguns deles:

IPVA
O que é?

O IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor.

Pagamento

O proprietário do veículo recebe anualmente, no endereço indicado no licenciamento do veículo, a guia de pagamento. O imposto pode ser pago à vista ou em até 3 vezes.

Afinal, Para Que Se Paga IPVA?

O IPVA foi criado com o objetivo de disponibilizar recursos no desenvolvimento/manutenção das vias onde trafegam os veículos. É um imposto municipal.

ICMS
O que é?

O ICMS é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. É cobrado pelos estados e Distrito Federal nas operações realizadas por pessoas físicas ou jurídicas que pratiquem, com habitualidade, venda de mercadorias com intuito de comércio ou a prestação de serviços.

Pagamento

Esse imposto é curioso. Apesar de ser um imposto devido pelas empresas, como se trata de imposto incidente sobre as vendas ou sobre os serviços prestados, seu valor acaba sendo repassado no preço ao consumidor final. Ou seja, para cada produto que você compra em uma loja ou no mercado, você acaba pagando o ICMS.

CUIDADO! Como quem acaba pagando o ICMS é sempre você, é importante que exiga a Nota Fiscal, isso evita que o estabelecimento onde você está comprando obrigue você a pagar o imposto e não o repasse para o governo. Evite ao máximo comprar naqueles mercados onde contabilizam suas compras numa calculadora, sem nenhum valor legal. No mínimo eles deveria cobrar um valor menor pelos produtos que está levando, descontado o imposto.

Afinal, Para Que Se Paga ICMS?

Os recursos arrecadados se destinam ao atendimento de exigências sociais e melhoria dos serviços públicos, tais como educação, saúde e segurança.

IPTU
O que é?

IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, cobrado anualmente por meio de carnês enviados geralmente no mês de dezembro pela Secretaria de Fazenda. É um imposto municipal.

Pagamento

1. O pagamento do IPTU pode ser feito de uma só vez ou em até seis prestações iguais, mensais e sucessivas.

2. Não há desconto para pagamentos antecipados. Quem escolhe a forma de pagamento é o contribuinte.

3. O dia de vencimento das prestações será sempre o mesmo durante o ano.

Afinal, Para Que Se Paga IPTU?

Ao contrário do que o senso comum acredita o IPTU não é pago para manutenção das ruas, calçadas e outros serviços públicos ligados à propriedade de um imóvel. O imposto, é pago para gerar receita, isto é, arrecadar dinheiro para os cofres públicos. É através da cobrança de impostos que os governos na esfera federal, estadual e municipal recolhem fundos para o erário.

Imposto de renda
O que é?

O Imposto de Renda é uma parte dos rendimentos do trabalho ou do capital, cobrado de pessoas físicas diretamente do salário. As pessoas jurídicas pagam imposto de renda sobre o lucro (IRPJ). O imposto é administrado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria da Receita Federal. A comprovação do pagamento do imposto é feita com a Declaração do Imposto de Renda, entregue anualmente por todos os contribuintes.

Pagamento

O pagamento deve ser feito nas agências bancárias credenciadas. Os contribuintes podem quitar a dívida em parcela única ou em até seis vezes.

No caso do pagamento parcelado, existem algumas regras. O saldo a pagar de valor igual ou superior a R$ 100,00 pode ser recolhido em até seis parcelas iguais, mensais e sucessivas, desde que o valor de cada uma delas não seja inferior a R$ 50,00.

Já o saldo de imposto a pagar de valor igual a R$ 10,00 e inferior a R$ 100,00 deve ser pago em quota única. Após o vencimento, o contribuinte pagará multa.

As quotas devem ser pagas sempre até o último dia útil de casa mês. Mas haverá o acréscimo do juros da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) em caso de pagamentos fora do prazo.

Afinal, Para Que Se Paga Imposto de Renda?

Assim como o IPTU, o Imposto de Renda é pago para gerar receita, isto é, arrecadar dinheiro para os cofres públicos.

Fonte: O Buteco

Pisca, pisca... parou..

Atenção prefeitura de Teresina e orgãos competentes:

Boa parte da decoração de Natal da Avenida Frei Serafim está apagada.

19 dezembro 2007

Esperantina ou Luzilândia ?


Eita confusão doida ! Pareçe que essa criança tem dupla naturalidade. Na página principal desse portal de notícias piauienses diz que o menino é de Esperantina mas, ao clicar para ler a matéria na íntegra o mesmo bebê já aparece como sendo de Luzilândia. Espero que o pessoal do portal não me interprete mal nem pense que estou perseguindo, é que essas coisas eu não posso deixar passar despercebido. Agora, em relação à matéria, o menino é de Luzilândia, viu?!

Sandy e Junior separados?

Ontem uma das duplas mais queridas do Brasil, Sandy e Junior, realizou seu "último" show. Mas, será que foi o último mesmo? Pra mim isso é "conversa pra boi dormir", não passa de marketing, tendo em vista que a dupla estava meio apagada sem conseguir emplacar sucessos e coisa e tal. Outra perguntinha: Alguém duvida que a dupla vai reatar ? Quem duvida perde a vida, come - eca - casca de ferida..

18 dezembro 2007

Bela Newsletter

Se você também se sentiu ofendido com as declarações preconceituosas do presidente nacional da Philips, Paulo Zottolo, acesse o endereço abaixo e veja que beleza de Newsletter que a agência S/A fez em repúdio a tais declarações. Vale a pena acessar:

http://www.sapropaganda.com.br/newsletter/novembro/anuncio_limao.html


Lixo (Parte II)

Montagem: Manoel Filho

Olha o ratinho aí gente..

Uma teleitora - como diz meu amigo Francisco Magalhães - desse Blog enviou-me estas fotos confirmando a denuncia que fiz sobre a triste situação em que se encontra o bairro Promorar. O acúmulo de lixo por todos os cantos e as galerias abertas estão fazendo com que cenas como essas sejam cada vez mais frenquentes de se ver não só nas casas como nas ruas também. Alguém tem que tomar providências URGENTES ou a situação tende a piorar.

É TRISTE mas é a REALIDADE !

Fotos: Jardeanne Matos

Olha a diferença seu Sílvio Mendes



Fotos: (Divulgação/Secom)

Decoração de Natal ecologicamente correta da cidade de Cáceres (MT). Quanta diferença seu Sílvio Mendes. Isso só prova que a intenção do senhor e de sua equipe foi ótima, mas faltou inspiração e mais criatividade.

17 dezembro 2007

Lixo

Muitas ruas e avenidas do bairro Promorar estão parecendo mais um lixão a céu aberto. É incrível como a população é inconciente e irresponsável ao ponto de emporcalhar até o canteiro central da avenida principal do bairro, e mais incrível ainda é o descaso por parte da SDU/Sul que não toma providências. Há ainda o problema das galerias, pois muitas delas estão abertas espalhando mal cheiro e perigo, principalmente pra quem anda pelas ruas do bairro no período da noite por conta da má iluminação, que não é privilégio do bairro.

- Alô, SDU.. o Promorar está um LIXO !

* Em breve estarei postando aquí as fotos da real situação.

15 dezembro 2007

Ocupadíssimo

Tenho me virado como posso pra manter o Blog sempre atualizado, contudo, nem sempre isso é possível. Ontem, no pouco tempo livre que tive, tratei de mudar um pouco a aparência do mesmo, criei um banner estilo "Edição Especial de Natal" e espero que tenha agradado. Todo final de ano é assim mesmo, uma correria só, e eu não vivo disso aquí (se fosse já teria morrido de fome..rsrs), esse Blog tem sido minha diversão, meu passatempo e por isso não posso dedicar meu tempo integral a ele. Eu trabalho, tenho filha... tenho que dá assistência a tudo isso. Esse final de semana vou ficar bem atento pra ver se consigo fotografar umas pérolas e postar aquí no Blog. Um abraço a todos(as) e bom final de semana!

*Se você ver alguma marmota, algo interessante, etc.. nas suas andanças por aí, tira uma foto e envia pro meu e-mail que farei questão de postá-la aquí no Blog. O e-mail é: manuelzinho19@hotmail.com. Pode me adicionar no MSN também se quizer bater papo, jogar conversa fora.. comigo.

14 dezembro 2007

Quem Mexeu No Meu Queijo?

Todos gostaríamos que as coisas se mantivessem tal como estão e evitar, na medida do possível, as mudanças, que costumam ser traumáticas. Infelizmente, as coisas que permanecem sempre inalteradas são poucas e tudo tende a fluir, a mudar. Essas mudanças chegam quando menos se espera. É possível que tenhamos ficado sem trabalho ou que comece a haver dificuldades e que nossos negócios estejam começando a sofrer uma crise. Talvez não tenha nada a ver com a área do trabalho ou dos negócios, e sim com a vida pessoal e familiar. Venham de onde vierem essas mudanças, é preciso saber enfrentá-las e de forma adulta solucionar os problemas da melhor forma possível, e para isso é preciso ter uma boa ferramenta. Pode-se considerar este livro como o instrumento que nos fazia falta para sairmos vitoriosos.

É um livro com uma história bem pequena, podendo ser lido em menos de uma hora, e está escrito de uma forma clara, simples para que qualquer pessoa possa entendê-lo. É dividido em três partes. Na primeira, alguns antigos companheiros do instituto se reúnem e falam sobre as dificuldades que tiveram que passar ao longo dos anos em que não tiveram contato. Um deles resolve contar a história de Quem Mexeu no Meu Queijo?, para que lhes sirva de ajuda, tal como ocorreu com os empregados da empresa em que trabalhavam. A segunda parte é a própria história e termina com um epílogo em que os personagens da primeira parte comentam o conto e como podem aplicá-lo em suas vidas.

A história é contada em forma de fábula de alguns ratos e algumas pessoas encerradas em um labirinto. Essa história não deve ser interpretada literalmente, mas a partir de alguns fatos, algumas atitudes, que nos trazem uma mensagem. E creio que esta é a forma correta, pois chega a transmitir a mensagem, a idéia, de forma clara, a um grande número de pessoas que não estariam dispostas a ler um manual de psicologia. Talvez porisso tenha sido um êxito editorial, pois fala de uma forma simples (e divertida) de perguntas sobre as quais todos nós tivemos que pensar em alguma época. Mas o livro não dá soluções diretas, quer dizer, não te diz precisamente o que fazer. Não te explica como tens que melhorar os problemas da tua empresa, como tens que solucionar os conflitos de casal, etc, mas apenas dá intuição de como deves fazê-lo. Se hás fracassado em algo, ele te diz que não te lamentes pelo que perdeu mas que te movas logo porque estás perdendo muitas novas oportunidades.

O queijo dentro da história é esse algo que desejamos, seja uma boa situação no trabalho, uma casa, uma família, dinheiro, etc. O labirinto simboliza o entorno onde nos movemos. Os distintos personagens da história representam as diferentes atitudes que podemos tomar quando ?o queijo? desapareceu por qualquer motivo que seja. Podemos fazer como os ratinhos, que sem se preocuparem tanto com o motivo do desaparecimento do queijo vão em busca de outro melhor. Podemos tomar a atitude de uma das personagens que, apesar da hesitação inicial, busca outro queijo, enquanto seu companheiro não pára de lamentar-se e não faz nada para mudar a situação, apenas espera que seu queijo reapareça.

É um livro que eu tinha parado em casa e que ontem decidi ler. Faz pouco tempo que fiquei desempregado e tentei buscar nesse livro alguma chave ou indicação que me pudesse ajudar na hora de enfrentar o meu iminente futuro. É possível que eu também tenha perdido o ?meu queijo?, mas isso não é motivo para que eu fique fechado em casa esperando que as coisas mudem por si mesmas. Daqui a poucas horas será um novo ano, e gostaria de enfrentá-lo de forma positiva, buscando meu ?novo queijo?. Quando comecei a ler esse livro, tive a certeza de que não iria perder nada, mas que se soubesse utilizá-lo teria nele uma fonte de idéias positivas. Se tu estás em uma situação parecida, recomendo-te a leitura.

Fonte: NetSaber

CPMF

Não sou a melhor pessoa para falar sobre CPMF, mas gostaria de deixar aquí minha opinião sobre tal assunto. Lí em um portal de notícias locais que o governador piauiense Wellington Dias estava muito triste com a aprovação do fim da CPMF e que o estado do Piauí deverá perder cerca de R$ 75 milhões. Isso eu lamento, mas acho que o governo se acomodou, tendo em vista que a CPMF foi criada como uma medida provisória, não era pra vida toda. Eles deveriam ter se preparado para a "mudança". Por isso, gostaria de deixar aquí uma dica de leitura para o presidente Lula, W. Dias... e demais afins. O nome do livro é "Quem mexeu no meu Queijo?" de Spencer Johnson. Vou postar já já um resumo do livro. É muito interessante a leitura e seria mais interessante ainda se nossos governantes tivessem lido antes (se é que não leram).

Boa leitura !

13 dezembro 2007

Falso Sequestro

Este nobre blogueiro acabou de receber uma ligação do tipo "Falso Sequestro Relâmpago". Devo confessar que a princípio fiquei um pouco nervoso mas isso logo passou, pois esses "sequestradores" são muito "vacilões". Entendam:

1º. Eles disseram que estavam com "meu filho" sequestrado e que o mesmo estava em um cativeiro, amarrado e amordaçado. Eu não tenho filho e sim filha e essa só tem 3 anos, só sai comigo ou com a mãe dela.

2º. Os nomes que eu falei, Altamir (como sendo meu) e Eduardo (como sendo do meu "filho") foram confirmados com a "vítima", todos nomes falsos. Eu poderia ter dito João, Antônio... e a "vítima" com certeza confirmaria.

3º. Eu passei um endereço que eu nunca nem ouví falar, e "meu filho" novamente confirmou. E por aí vai...

Tenho certeza absoluta que se eu tivesse um filho, assim de uns 16 anos ou mais, o negócio teria sido diferente. O susto teria sido muito grande. Agora compreendí porque tanta gente cai nesse "
golpe véi manjado".

Uuufa!!!

Realidades do Casamento (Parte II)

Esse é rico, com certeza !!!

Realidades do Casamento (Parte I)

Fonte: Bebado Feliz

12 dezembro 2007

Quanta Criatividade

Eu pensei que já tinha visto de tudo, mas estou ciente de que não. Para os leigos em assunto automobilístico, trânsito e coisa e tal, não há nada de anormal nessa foto além do estado do carro mas, se atentares bem, verás que a placa do "bichão" só contém 2 letras e 4 números quando deviam ser 3 letras e 4 números. Explico: até 1997 (eu acho) as placas dos veículos eram amarelas com 2 letras e 4 números. Mas desde o referido ano em diante, as placas passaram a ser cinza e a conter 3 letras e 4 números. Para não "dá na vista" o dono desse Fiat 147 usou da malandragem (no bom sentido da palavra, se é que a palavra tem bom sentido), pintou a placa com a cor atual e conservou as demais características da original (2 letras e 4 números).

Eita povo criativo meu Pai..

10 dezembro 2007

Caiu...


Parte do telhado de uma casa no Promorar foi abaixo na manhã deste domingo (09). Por pouco - e bote pouco nisso - o proprietário da casa conhecido popularmente (inclusive por este blogueiro) como "Careca" não teve sua vida ceifada. Olhem bem para a segunda foto e reparem que existe uma cadeira debaixo dos destroços, pois o referido cidadão estava sentado nela, por sorte o "pau" não caiu na cabeça dele. Foi uma confusão pra tirar o "Careca" de lá, pois a todo momento caiam telhas , algumas chegaram a atingir o pessoal do "resgate" mas deu tudo certo. Graças a Deus.

18... 23... 31


18: Este foi o número de horas necessárias para que uma equipe do corpo de bombeiros chegasse até o local (avenida que divide o Promorar I do Promorar II) para a retirada desta árvore que caiu com a chuva de sábado (08) a noite.

23: Este foi o número de horas necessárias para que a Cepisa, pisa, pisa.. chegasse até o local para fazer a "emenda" dos fios que quebraram com a caída da referida árvore.

31: Este foi o número de horas necessárias para que este blogueiro conseguisse um cabo pra passar estas fotos para o Blog.

07 dezembro 2007

Não entendí

Acessando o Blog de um jornalista/fotógrafo muito conhecido em nossa capital (Teresina), me deparei com essa cena no mínimo esquisita e não podia deixar passar despercebido. Só maqueei um pouco a foto pra não dizerem que tô querendo "queimar" o Blog ou o jornalista. clique na foto pra ampliar e me respondam:
Alguém entendeu?!

06 dezembro 2007

Clicada por my mesmo...


Aproveitando o passeio no Teresina Shopping para testar a qualidade da foto do meu novo celular. Destaque para a belíssima decoração de Natal daquele lugar.

05 dezembro 2007

"Taí" que eu gostei...

Seguí a recomendação do meu amigo Francisco Magalhães da Coluna Porteira e não me arrependí. Acessei o Blog "O coice da gobila" e achei muito interessante por isso, recomendo também. O endereço eletrônico do Blog é: http://o.coice.da.gobila.zip.net

Vale a pena acessar.

SDU Sul

Quero aquí chamar a atenção do pessoal da SDU-Sul a respeito de uma fedentina que toma conta da entrada do bairro Promorar, próximo à fábrica da Antactica. O mal-cheiro só predomina quando anoiteçe pois quando passo pelo mesmo local pela manhã não sinto mal-cheiro algum. É terrível, chega a "embrulhar" o estômago. Seria interessante alguém do referido órgão passar pelo local a partir das 18:00 hs para constatar o fato e tomar as devidas providências.

Tropa de Elite

Dia desses fui assistir ao Tropa de Elite pela nonagésima vez, a primeira no cinema. E juro que foi a última, por um simples motivo: não agüento mais. Cansou. Chega. As pessoas viram tanto esse filme, que quando passar na Globo deve ir direto pro Vale a Pena Ver de Novo em vez do Tela Quente. Nem o pessoal da favela viu tantas vezes o BOPE como ultimamente. Está em todo lugar. Viraram celebridades.

Antigamente chamavam o BOPE para emergências. Agora eles devem receber chamados pra qualquer coisa: festa de debutante, balada de ex-BBB, aniversário do Wolf Maya. Falta só eles subirem o morro para alguma operação especial e o Amaury Junior surpreender com uma tocaia, pedindo entrevista.

Se bobear, até traficante deve estar cometendo mais crime só para o BOPE aparecer no morro. Vendem mais droga, assassinam mais e depois divulgam:

“Não perca. Bope. Dias 11 e 12 no Morro da Mangueira”

“Venha viver as emoções do Tropa de Elite. Logo mais, depois do assassinato do Piolho”

“Noite de autógrafos com apresentação do Tropa de Elite. Dia 12 no Morro do Pavão. Tragam coletes”

Devido ao sucesso, imagina a confusão que ia dar se levassem o BOPE para a Ilha de Caras! Já pensou o BOPE junto com o Rafael Ilha?

- Seu maconheiro!!! Seu traficantezinho de merda. Pede pra sair. Pede pra sair. Quem é o vapor? Quem é o vapor?
-É o D2, é o D2.


O BOPE quando participava do carnaval era pra prender traficante; agora só pra ser destaque em carro alegórico. Ou, no caso, caveirão alegórico.

Sem contar que esses diálogos do Tropa de Elite já encheram. Não agüento mais alguém imitando policial. Daqui a pouco vai ficar natural em todo lugar que você for. Até em confessionário de igreja:

-Padre, cometi um erro grave.
-O que foi, meu filho?
-Ai, fico meio sem jeito.
-Pode falar, meu filho.
-Ai, não sei se posso.
-Coroinha, traz o saco... vamos ver se ele não vai falar agora.


Uma das vantagens de você ser uma celebridade policial é que você é seu próprio segurança. A outra é que vai ser muito difícil encontrar algum paparazzo doido o suficiente pra encher o seu saco.

Esses dias eu estava me perguntando qual o segredo de um filme brasileiro que só mostra gente pelada quando é tortura. A resposta é simples: Tropa de Elite consegue ser um filme policial sem parecer um filme policial. Sem planos mirabolantes, explosões, Dry Martinis e, principalmente, códigos especiais. Putz, como odeio códigos especiais. Operação taturana, operação arapuca, essas coisas.

Na minha cabeça não faz sentido algum. Eles acham mesmo que ninguém desconfia de nada quando dois “amigos” repentinamente falam em códigos?

- Eae? Quanto tempo.
- Pois é. Saudade de você.
- Verdade. Mas e aí? Touro sentado?
- Pois é. Boneca uivante. 13 graus.
- Tá certo. Um abraço.
- Abração.


Poxa, se você está ali do lado, tá na cara que vai rolar alguma merda já, já. Eu sairia correndo. Ninguém no mundo conversaria assim.

O importante é que Tropa de Elite é um sucesso. E, como todo sucesso, uma hora satura. Ou vai dizer que você ainda agüenta o Rei Roberto no fim de ano da Globo? O jeito agora é esperar as continuações ou, melhor que isso, as versões pornôs e seus sugestivos nomes. Já tô até imaginando: TROMPA de ELITE. Melhor ainda, chamar o astro pornô do momento e fazer o FROTA DE ELITE.

Maurício Meirelles

Fonte: O Buteco da net

Já cansei

Estou cansado desse negócio de Ctrl+C - Ctrl+V (copiar e colar) mas enquanto não conseguir "grana" pra comprar minha Câmera Digital ou pelo menos um cabo de dados pro meu celular (se alguém quizer fazer uma boa ação, o modelo do celular é Samsung E 370), o negócio vai ser ficar copiando e colando os textos alheios aquí. Fazer o quê né? Mas garanto que quando eu conseguir um desses "troços", vai ter muita coisa legal, muitas fotos interessantes e outras até "bizarras". Mas, por enquanto, o negócio é esperar.

04 dezembro 2007

Minha mãe

Tudo o que sempre necessitei saber,
aprendi com a minha mãe:

Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:
‘SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. EU ACABEI DE LIMPAR A CASA!!!’

Minha mãe me ensinou a ter fé:
‘É MELHOR VOCÊ REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE.’

Minha mãe me ensinou a lógica:
‘POR QUE EU ESTOU DIZENDO QUE É ASSIM, ACABOU, E PONTO FINAL!’

Minha mãe me ensinou o que é motivação:
‘CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!’

Minha mãe me ensinou sobre GENÉTICA:
‘Você é igualzinho ao traste do seu pai!’

Minha mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES:
‘Tá pensando que nasceu de família rica é?’

Minha mãe me ensinou a contradição:
‘FECHA A BOCA E COME!!!’

Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
‘VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO’.

Minha mãe me ensinou sobre JUSTIÇA:
‘Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles sejam iguais a você… aí você vai ver o que é bom.’

Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:
‘ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!’

Minha mãe me ensinou a retidão:
‘EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!!!’

Obrigado, MAMÃE!!

Fonte: SiriLoko

03 dezembro 2007

Palavra do Presidente

É comum o nosso presidente (Lula) começar suas reuniões contando algo pra descontrair, animar... tipo, uma piada. Mas na manhã deta Segunda-feira (03) o negócio foi diferente. Logo que entrou para sala de reunião o presidente logo avisou: "Não me falem de Corinthians, por favor". Pareçe que o fantasma do rebaixamento corintiano andou assombrando nosso presidente.

Calma seu Luís, o senhor pelo menos tem como assistir aos jogos do seu "Timão" pela Tv a Cabo, ruim vai ser pra os milhares de corintianos como o senhor, que não tem dinheiro nem pra comprar uma antena simples (espinha de peixe) , tendo que improvisar com uma lâmpada flourecente. Para esses com certeza vai ser um pesadelo.

Siga o conselho da Ministra do Turismo, a senhora Marta Suplicy: Relaxe e Goze !

As homenagens continuam...


Fonte: Globoesporte.com

Caiu Timão...

Diante da "fiél" torcida, o timinho sem Estádio, conseguiu lavar a alma de Palmeirenses, São Paulinos, Santistas... nada mais justo, para um time que em 2.005 teve a coragem de gritar que era o Campeão Nacional, em um dos campeonatos mais sujos da história do Brasil, vendo um time que tem como principal ídolo seu goleiro, que tomou 50 gols no Campeonato, já daria pra imaginar o final da história e foi como todos nós esperavamos, sentiram na pele o que é ter uma diretoria incopetente e sem planejamento, esperamos que fique por alguns anos. Deixando também, agradecimento aos companheiros lá do Sul, que fizeram sua parte, e mandaram esse time para o lugar deles, e sem esquecer de deixar um grande "Salve" ao ex- palmeirense Elson, que despachou de vez o tal "PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL" para o espaço.

Fonte: sopalmeiras.com

Timão na Segundona

Palmeirense "sadio" como sou, não poderia de prestar aquí minha singela homenagem a todos os corintianos do meu amado Brasil. Abaixo, frases colhidas da net:

- Alô.. alô ... Corinthians ? xiiiii acho que caiu. Tu tu tu ..

- Lulinha: 5 milhões. Felipe: 2 milhões. Gustavo Nery: 1 milhão. Corinthians rebaixado: não tem preço.

- Luciano Huck é no sábado, Faustão é no domingo e o Corinthians é na segunda.

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO