03 fevereiro 2010

Tumulto: Chegada de Santolia a Esperantina gera bombardeios

Desde a chegada de Felipe Santolia a Esperantina, em meados de Janeiro, a avenida principal da cidade, onde reside o ex-prefeito, virou um verdadeiro campo de bombardeio e explosões de balaços. Tudo porque, o grupo do PT e membros da atual administração parecem não aceitar que Santolia volte a residir em Esperantina.


Mas o que mais causou tumulto e alarde na cidade foram os carros de som e alguns motoqueiros financiados por agentes da atual administração que se aglomeraram defronte ao apartamento do ex-prefeito, com músicas da época da campanha; algumas com letras bastante ofensivas. Sem contar os muitos e intermináveis rojões de foguete.

Santolia avalia o caso: “Trata-se de um ato de vandalismo, que não atingiu somente a mim, mas a todos os moradores, vizinhos e transeuntes da avenida, que inclusive, viram o próprio prefeito Chico Antonio no meio da bagunça formada por pouco mais de vinte pessoas”.

De seu apartamento, Felipe Santolia, amigos e assessores, assistiam a balbúrdia, que assolava a residência.

Santolia agora reúne testemunhas e provas dos prejuízos causados, a fim de formalizar junto às autoridades judiciais e policiais a agressão sofrida.

Hoje, 3 de fevereiro, é grande a movimentação no apartamento do ex-prefeito. Amigos e assessores se solidarizam e apóiam a permanência de Santolia em Esperantina.

Secretário de Segurança do Estado sai em defesa de Santolia

Em entrevista concedida a uma emissora de rádio na cidade de Esperantina, hoje dia 3 de fevereiro, o secretário de Segurança Pública do Estado, Robert Rios, se reportou sobre o fato. Segundo ele, “o povo de Esperantina tem saudade do ex-prefeito Santolia” e ousou de forma repetitiva: “O povo era feliz e não sabia!”

Robert Rios disse ainda que todo cidadão merece respeito e que Santolia teve muitos votos. “Essa eleição de Chico Antonio é questionada hoje no próprio Tribunal Eleitoral e vai ter um desfecho; se não julgou ontem, se não julgou hoje, mas vai ter que julgar, as pessoas merecem respeito”, completou Robert Rios, se referindo ao processo de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE 200/08, que tem como investigado, o prefeito de Esperantina, Francisco Antonio, e outros.

O secretário ainda relembrou: “Passaram o tempo todo batendo no Santolia, falaram do prefeito Santolia, massacraram o prefeito Santolia, e agora, meu Deus do céu, o que estão fazendo pelo povo de Esperantina?”

Robert Rios finalizou enfatizando o livre direito de todo cidadão de morar numa cidade: “Você não pode arrancar de um cidadão o direito de morar numa cidade, ainda mais se tratando do ex-prefeito da cidade.”

Segundo informações, o ex-prefeito Felipe Santolia apresentou queixa-crime na delegacia local e seus advogados irão representá-lo no caso.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO