17 novembro 2009

#ChupaDadáCoelho


Dias atrás, eu fiz uma postagem criticando a participação da jornalista e humorista piauiense, Dadá Coelho, no Programa do Jô. Dadá foi engraçada, fez a platéia e o próprio "Gordo" sorrir de suas estórias, mas foi, de certa forma, infeliz ao falar de sua terra natal, o Piauí.

Bem, não vou revirar essa história porque, quem vive de passado é museu.

Sou amante do bom humor, do humor inteligente, do humor feito com perspicácia, etc, e não conseguí ver nada disso na performance de Dadá. (Se alguém conseguiu ver, meus parabéns!)

Hoje, me deparei com uma postagem no blog da Patrícia Mellodi, cantora e compositora piauiense muito prestigiada em todo o Brasil, que diz simplesmente TUDO que eu não conseguí dizer na minha postagem anterior, onde critiquei a passagem de Dadá pelo Programa do Jô.

Vejam uma pequena amostra do que a Patricia escreveu:

...Não há nada mais chato que piada velha, cansada de guerra, que todo mundo já conhece o final. Essa história de sacanear, (perdão da palavra, pois não consigo achar outra) o estado do Piauí é do tempo do onça, é coisa de gente velha (no mal sentido) e desinformada...

...Chego à conclusão de que eles são velhinhos, são do tempo do Piocerão, PIAUÍ, CEARÁ E MARANHÃO, os estados mais pobres do Brasil. Só que conseguiram parar de fazer piada de mau gosto com o Ceará, com o Maranhão, mas continuam pegando no pé do Piauí por pura ignorância, (será que burro velho não aprende?)...

...Quando uma modelo linda faz sucesso e fala que é do Piauí, ninguém acredita, quando uma escola de Teresina tem o melhor resultado do Enem, dizem que foi engano, roubo, quando uma cantora começa a aparecer vem um caminhão e passa por cima questionando sua qualidade, seu valor, quando um humorista vem do Piauí, sofre perseguição, maus tratos, quando uma atriz batalha e consegue bons papeis, têm alguma coisa errada…

...O mais triste é que diante de tanto achincalhamento configurado, nós e nossos filhos vamos esmorecendo, deprimindo, acreditando que somos feios e pobres, que não temos direito a respeito, admiração, sucesso, fama, que somos condenados ao ostracismo e ao papel de palhaço! - O quê que é isso! Me respeite seu moço! Eu existo!...

Para ler o post da Patricia Mellodi na íntegra, clique AQUÍ. E Viva o Piauí!

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO