28 novembro 2009

2 anos de 100 Eira nem Beira

28 de novembro de 2007. Sem muita coisa para fazer durante o expediente, Manoel Filho (eu!) decide criar um blog para escrever e postar algumas besteiras e, assim, espalhar o amor pela blogosfera compartilhar um pouco de nada com o Mundo. ;-)

Começou escrevendo coisas totalmente sem sentido (se bem que não mudou muito, né? rs) e postando fotos idem, mas foi melhorando. De repente, o que era para ser apenas um passatempo, tornou-se o hobby preferido de Manoel Filho que começou a dedicar-se mais ao blog que ao próprio emprego, de onde tirava - e ainda tira - o sustento. Foi preciso levar uma pressão do chefe para que Manoel percebesse que estava extrapolando o limite e misturando as coisas (sem duplo sentido, por favor!).

Com o passar do tempo, outro desejo foi despertado em Manoel Filho: o de customizar o próprio blog. Uma coisa que lhe favorecia, neste caso, é que ele já tinha noções de HTML o que é de extrema importância para quem quer se aventura a ‘mexer’ no layout (mais precisamente no HTML) do blog.

Não demorou muito para que o 100 Eira nem Beira começasse a ficar ‘diferente’. Também não demorou para que o blog abandonasse o layout padrão do Blogger e passasse a utilizar um layout do WordPress customizado para o Blogger.

O atual layout do 100 Eira nem Beira já não é trocado há um bom tempo, porém, passou por algumas notáveis mudanças: passou a ter 980px de largura (antes eram apenas 820px), mudou a imagem de fundo do título dos Widgets, passou a usar uma imagem no fundo do título das postagens, entre outras menos notáveis.

Ainda falta mudar o banner principal (cabeçalho) e o Menu. O primeiro (banner) vai ser bem especial. Vai ficar muito bacana, não tenham dúvidas, pois quem está fazendo o novo banner é nada mais nada menos que Rafael Marques, o melhor Web Design do Piauí e um dos melhores do Brasil. O segundo (Menu) é o próprio Manoel Filho que quando deixar as baladas um pouco de lado vai mudar.

Enfim pessoal, hoje é sábado amanhã é domingo e depois é segunda-feira e eu não consigo mais escrever muita coisa pois estou obcecado por um suco de cevada com álcool (carinhosamente apelidado de CERVEJA). Aniversário vocês sabem como é, só presta se for regado a bebidas.

Portanto, para finalizar: MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS QUE ACESSAM DIARIAMENTE (ou não) O 100 EIRA NEM BEIRA! PARABÉNS PRA VOCÊS POR ESTES DOIS ANOS DE BLOG!

(*) Hoje também é aniversário do meu amigo e parceiro, Everardo Torres, do Folha de Batalha. Parabéns e SUCESSO meu amigão!

(**) Graças a um link nosso postado ontem no Jacaré Banguela (Vadiagem Malemolente #100), o blog está quebrando dois recordes: acessos diários e mensal.

3 comentários:

LenoDias 28/11/09  

Meus parabéns pelos “2 anos” do 100eiranembeira. Eu prometir, depois de ter ganhado a promoção experimente o novo Orkut, te enviar no final de semana um Email mais extenso. Como já se passaram varias semanas e a preguiça adiando esse dia pra frente, resolvi aproveitar esta oportunidade e escrever agora mesmo.

Então, sou Piauiense, só que morando em São Paulo. Um dia, a mais ou menos dois anos atrás, vasculhei a internet em busca de sites que me identificasse, e encontrei o seu. Confesso que venho o acompanhando a muito tempo e vendo de perto a transformação do 100eira. Hoje o classifico um pouco parecido com o Treta, também sou fã de Ivo Neuman assim como acho que também o é. Estive por perto quando você ganhou a promoção do treta para refazer o banner e daqui gritei, que sorte, que coincidência. No tempo eu gostava muito de ler aqueles posts do Ivo todo recheado de um linguajar jurídico e achava o Maximo por se tratar de um estilo próprio, hoje ele perdeu um pouco essa técnica e não escreve mais como antes, mesmo assim ainda o acompanho.

Agora em se falando de você, acho que você devia explorar mais seu talento de escrever e colocar mais sua opinião sobre assuntos diversos e de preferência ligados ao Piauí. Aquele post que você fez uma vez falando da Cajuína do Piauí, que não é oferecida em restaurantes por causa da Coca-cola, eu imprimir e mostrei para a turma e todos acharam o Maximo.

E para finalizar vou deixar minha opinião sobre o que falta para seu blog alavancar de vez indo rumo ao crescimento. Quero avisar que é apenas uma opinião. Então eu acho apenas que já esta na hora de abandonar a plataforma blogger de vez, alugar espaço próprio e começar a se chamar apenas de http://www.100eiranembeira.com.br. Como você já tem um conhecimento técnico avançado, tirando os 30 reais por ano do domínio, seus gastos não vão ultrapassar 5 reais por mês (se quiser me pergunte como). Ou seja, a chance de gastar pouco num hobby que tenho certeza que vai valer a pena.

E só pra falar um pouco de mim; por hobby tenho 2 sites, e sem pretensões gigantescas tenho o www.euamorg.com.br que é um site/blog de minha cidade no Piauí. Uma cidade pequena e bonita de mais ou menos 6 mil habitantes, e que resolvi fazer esse projeto para despejar algum material que faço quando viajo de férias. Neste ano resolvi fazer o www.textaculos.com.br que é um desafio e tem a finalidade de me ensinar a escrever e achar um estilo. Um desafio interessante, pois o objetivo desse site é justamente pescar pessoas que não gostam de ler, gastarem um pouco de seu tempo com nossos textos. Para esse eu tenho pretensões gigantescas e o que esta atrapalhando é justamente a falta de tempo, mais tenho fé que vou contornar isso.

No mais, tudo bem e fica com Deus. Vamos ver se a gente fica se comunicando de vez em quando.

Abraços,
LenoDias.

Manoel Filho 2/12/09  

Leno, obrigado por suas palavras, pelas dicas e por estar acompanhando o 100 Eira nem Beira há tanto tempo.

É verdade, se eu quiser (e lógico que eu quero) que o blog cresça, preciso abandonar o Blogger, só tá faltando coragem e um pouco mais de tempo. Vou fazer isso, aguade!

Em relação aos meus textos, fico muito feliz quando ouço um comentário como o seu. Isso me estimula muito. Vou começar a escrever mais quando conseguir mudar e fixar a sede do blog lá no meu apartamento. Aquí no escritorio da empresa é complicado de escrever.

Obrigado pelos acessos, por participar da promoção, pelo apoio, efim, por tudo. Parabéns pelos blogs! Já salvei nos favoritos e vou sempre estar "passando" por lá.

Me adiciona no MSN: manuelzinho19@hotmail.com

Abraços,
Manoel Filho

Anônimo 7/12/09  

Parabéns, gosto muito do blog e teria o maior prazer e orgulho de ser parceiro do "100 eira nem beira". Seria muita presunção ter um link e vice-versa no seu blog? www.tuyta.wordpress.com ??

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO