Quanta infelicidade
Opiniões divergentes no Cidadeverde.com
Acho que a grande maioria (senão todos) dos que acessam este espaço, já deve estar por dentro do assunto do momento no Piauí: a entrevista que a jornalista e comediante piauiense, Dadá Coelho (quem?), concedeu ao programa do Jô Soares na madrugada de ontem (22) para hoje (23).
Dadá (quem?) foi muito aplaudida, fez o Jô e, principalmente a platéia, dar boas risadas com seus causos, mas foi muito infeliz ao falar do estado em que nasceu, o Piauí.
Dadá (quem?) falou que teve que sair do Piauí para estudar no Maranhão (como se aquí no Piauí não tivéssemos um dos melhores ensinos do país) porque senão teria que trabalhar no Armazém Paraíba (o que eu não vejo problema algum), ser funcionária da prefeitura (também não vejo problemas), ou engravidar para poder casar (ou seja, que as mulheres do Piauí só casam grávidas).
Nós temos um dos melhores ensinos do Brasil - inclusive, muito superior ao do Maranhão - e temos muitos profissionais formados em nossas universisades e faculdades que ganham muito bem e tem carreiras brilhantes.
Muitos não tiveram oportunidades melhores e, trabalham sim, no Armazém Paraíba - e tantas outras lojas - e vivem tranquilas e felizes.
Quanto ao caso das meninas que casam grávidas, bem, isso é verdade, muitas casam assim mesmo, e não só aquí, como em todo canto do Brasil.
A comediante também foi bastante infeliz ao falar que, aquí, de cada 10 crianças que nascem, 11 morrem antes de completar 8 anos. As que chegam a essa idade e, ainda por cima, com dentes, ganham um prêmio, segundo a comediante.
Sei que o que essa Dadá Coelho (quem?) queria era fazer graça, mas não dá pra ver graça nisso. Sinceramente não. Até Jô Soares, em um determindado momento, se espantou com as 'piadas' de Dadá (quem?) sobre o Piauí.
Sorry, Dadá (quem?), você poderia ser melhor sem ser tão idiota!
0 comentários:
Postar um comentário