24 agosto 2009

O Welder Rodrigues conheçe, a maioria dos piauienses não!

Para a maioria dos artistas piauienses, o difícil não é nem fazer sucesso, é ser ao menos reconhecido aquí.

Hoje eu estava - para variar - Twittando e olhando as Twittadas da galera que eu sigo e que me seguem, e me deparei com a seguinte mensagem (vide imagem abaixo):


Welder Rodrigues, para quem não sabe, é o cara que interpreta o personagem, Jajá, no programa Zorra Total da Rede Globo. Ele e mais uma turma de bons comediantes formaram, há um tempo atrás, a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo (nome mais que apropriado pois a turma se garante mesmo). Eles já fizeram (e continuam fazendo) shows por quase todo o Brasil e até fora dele, e são reverenciados pela crítica e até pelos mais cépticos. (Se quiser saber mais, clique AQUÍ)

Bem, o fato é que eles estiveram fazendo apresentações em Fortaleza-CE no último final de semana e foi lá que o Welder (o Jajá ou Joseph Climber, como queiram) conheceu a banda piauiense Validuaté. Pelo visto, gostou muito pois hoje até postou em seu Twitter um link para o blog da banda onde se é possível ouvir trechos das músicas destes artistas Made in Piauí.

Quase que instantaneamente, me veio à cabeça a seguinte interrogação: será que a grande maioria dos piauienses conhece esses garotos, ou melhor, a banda Validuaté? A reposta é fácil: Não.

Infelismente, temos esta mania horrível e lamentável de adimirar, apoiar e aplaudir somente os artistas de fora, principalmente do eixo Rio-São Paulo. Assim como as bandas, os humoristas, os artistas plásticos e tantos outros artistas, muitas vezes migram para o sul e sudeste do Brasil em busca do reconhecimento, de uma chance de mostrarem seus trabalhos. Seus talentos. Chance esta, que raramente encontram por aquí.

Não diferentes às classes já citadas, os atletas daquí também sofrem essa descredibilidade por parte dos piauienses e, principalmente, das empresas do Piauí e acabam por buscar em outros Estados, o apoio que deveriam receber aquí. Vou citar apenas um exemplo para não encompridar muito este post: o judoca Benito Mussoline.

Sem o apoio necessário dos empresários e do Governo do Piauí, este jovem e talentoso judoca piauiense mudou-se para o estado da Bahia e hoje defende o referido Estado nas competições em que disputa. Recentemente, Benito foi medalha de ouro nas Olimpíadas Universitárias em Fortaleza-CE. Assim como ele, temos vários outros atletas dando orgulho a outras federações, o que é extremamente lamentável.

Para finalizar: minha gente, vamos dar mais valor aos nossos artistas, aos nossos atletas. Vamos prestigiar os shows da Validuaté, dos Radiofônicos, da Banda Aclive, do Ostiga... do Dirceu Andrade e do Amaurí Jucá e tantos outros grandes talentos que temos por aquí. Quando recebermos aquí (no Piauí) uma competição mundial, nacional ou regional, vamos levar nosso apoio e nossa torcida aos nossos atletas. Eles precisam demais do nosso apoio.

O Welder Rodrigues conhece a Validuaté, e você, meu caro leitor piauiense, conhece?

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO