27 julho 2009

Saiba como é medido o IBOPE das emissoras de TV no Brasil

Uma coisa que me DEIXAVA curioso era esse negócio de "IBOPE das emissoras de televisão". Como elas (as emissoras) sabiam ou tinham dados referentes às suas audiências e de suas concorrentes?

Sabendo que muitos (ou todos) que por aquí passam também tinham essa curiosidade, foi que resolví procurar sobre o assunto. Entenda:

A necessidade de medir a audiência das TVs surgiu em 1970. Naquela ocasião, os dados eram registrados em uma fita de papel perfurada e coletada semanalmente por funcionários do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

Atualmente, os índices de medição são coletados eletronicamente. A informação sai da casa do espectador e vai direto para os computadores do Instituto. Essa tecnologia permite que os dados sejam obtidos em tempo real e faz com que as emissoras tomem decisões estratégicas.

Você já deve ter se perguntado de que maneira essa informação sai da sua casa. Mas, na realidade, nem todas as residências têm condições de fornecer essas informações.

Leia o restante clicando AQUÍ

1 comentários:

Stanley Rossine 27/7/09  

Olá Manoel!
Muito bom post!!!
Abraço,
Stanley

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO