Brasil: A maior pizzaria do mundo
“Os senadores são bons pizzaiolos”.
Esta foi a resposta de nosso letrado presidente da República, Luis Inácio “Lula” da Silva, quando perguntado por jornalistas se os escândalos do Senado Federal acabariam em Pizza outra vez.
É nítido que ninguém, nem mesmo o presidente da República, leva as coisas a sério neste país de escândalos e corrupções. Vejam que o assassino, o ladrão, o estuprador, ninguém fica preso por muito tempo porque a Lei é favorável à prática de crimes no Brasil. Os políticos fazem o que querem com o dinheiro público e NADA lhes acontece porque são julgados e absolvidos por eles mesmos e seus códigos de ética, foro privilegiado, e blá blá blás. E apesar de todos os escândalos, todo tipo de roubalheira possível, todo tipo de aberração com o dinheiro público, não são suficientes para que um parlamentar tenha seus direitos políticos cassados DEFINITIVAMENTE neste país. Ê Brasil!
Agora nada, absolutamente NADA me revolta mais do que ver a resposta do povo, que tem um grande poder em suas mãos de acabar com este tipo de coisa, e em meio a toda essa sujeira e ladroagem o que eles fazem é simplesmente reeleger os mesmos bandidos, SEMPRE, numa demonstração vergonhosa de conformismo e adotando a impunidade e a bandidagem como bandeira. Um lema, um ideal a ser seguido.
Enquanto pensarmos como idiotas, agirmos como idiotas e votarmos como idiotas, essa corja de bandidos continuará a agir arbitrariamente de forma livre e imoral, arrasando cada vez mais com nosso país, nossa moral, e nossa autoestima.
Temos que tirar o pensamento de que “isso é normal e aceitável nos dias de hoje” de nossas cabeças ocas. É por pensar desta forma que o mundo está do jeito que está. Que os políticos estão do jeito que estão. Que as pessoas, principalmente nossas crianças, estão do jeito que estão, sendo prostituídas e/ou tendo sua vida sexual iniciada cada vez de forma mais precoce, porque ninguém se preocupa com elas. Não estão vivendo suas infâncias, nem a adolescência e estão se tornando adultos cada vez mais irresponsáveis porque estão pulando as etapas essenciais da vida. Isso é normal?
Voltando ao caso do presidente Lula, eu o admiro muito pela sua trajetória de vida, sua história de lutas, sua – de certa forma – inteligência e “malandragem” que fizeram de um ex-metalúrgico o presidente da República, mas Lula dá uns vacilos, fala umas besteiras de vez em quando e de quando em vez, que me deixa envergonhado e, algumas vezes, revoltado. Aliás, depois de falar esta última “pérola”, ele deixou, não eu, mas muitos senadores invocados/ofendidos/putos-da-vida/indignados.
Parafraseando (mais uma vez) Gabriel O Pensador, “até quando a gente vai levar porrada, não fazer nada e virar saco de pancadas?” E, como já cantava Renato Russo, “se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito”.
Brasil sil sil!!!
0 comentários:
Postar um comentário