19 junho 2009

Pai é o que cria?

Primeiro, responderei à pergunta do título desta postagem: Sim, quem cria TAMBÉM é pai. Mas, este é um assunto que gera muitas discussões porque temos que observar o outro lado da história.

Recentemente, a imprensa se voltou para o caso do menino Sean que é filho de um americano, David Goldman, e de uma brasileira, Bruna Bianchi (que morreu em setembro do ano passado). Sean já vive no Brasil há mais de quatro anos e morava com sua mãe, Bruna, e seu "pai afetivo", João Paulo Lins e Silva. Antes da morte de Bruna, David já havia reivindicado a guarda da criança mas, logicamente, a justiça havia negado. Depois que a mãe de Sean morreu, David resolveu intensificar suas investidas para obter a guarda da criança e passou a pressionar a justiça por tal.

Ele irá conseguir? Muito provavelmente, sim.

O menino Sean tem um pai biológico vivo e que luta há anos para tê-lo ao seu lado. A justiça jamais nega a guarda de uma criança à sua mãe se esta não apresentar má-conduta e condições insuficientes. Este caso é totalmente diferente porque a mãe já não está mais viva e, pela lógica, a criança deveria ficar com o pai que tanto anceia pela guarda do filho.

Do outro lado desta história, estão o "pai afetivo"e a família de Bruna, que lutam incansavelmente para ter uma lembrança viva da mãe de Sean. Ambos, sempre cuidaram muito bem da criança e nunca apresentaram motivos para perder a guarda do garoto.

Cada caso é um caso. Não me posicionarei a favor de ninguém pois acho que justiça deve decidir pelo bem da criança e não dos adultos que a querem criar.

Eu tenho uma filha que mora com a mãe e a avó materna dela desde que eu me separei, há quase dois anos. Não tenho nada contra isso, nunca entrei na justiça para pedir a guarda dela - até porque eu já sei a decisão da justiça neste caso -, mas se porventura minha ex-mulher viesse a falecer (o que eu sinceramente não desejo), eu pediria a guarda da criança na mesma hora. Acredito que, criança tem que ser criada e educada pelos pais. Nada contra os avós que criam seus netos, mas eu acredito que o certo seria os pais criarem seus filhos, lógico, se estes tiverem capacidade para isso.

Como eu falei no começo, este é um assunto que gera muitas discussões e se alguém quiser discutir, por favor, aos comentários.

(*) Ah!, e me respeitem que agora eu sou jornalista.

2 comentários:

Anônimo 20/6/09  

Fala Manoel, seus comentários sobre o caso Sean estão muito bem articulados estão melhores do que os de muito jornalistas que nem se quer sabem escrever direito.Com certeza educar os filhos é missão dos pais.
Quando você diz "que agora é jornalista" isso é verdade agora no Brasil não precisa mais de diploma para exercer esta atividade (parabéns pro idiota do Ministro).

At,

J@delson

Manoel Filho 20/6/09  

Obrigado Jadelson!

Quanto ao diploma de jornalista, eu acho uma tremenda sacanagem que não seja mais necessário, porém, tem muita gente com o 'canudo' na mão que não entende p*rra nenhuma de jornalismo, enquanto muitos outros não o tem e cumprem muito bem a missão. Mas acredito que o ministro Gilmar fez MAIS UMA merda ao caçar a obrigatoriedade do diploma.

Volte sempre cara, e comente sempre também. Valeu!

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO