11 março 2009

Ele é craque mas, será que precisa tanto?

Ronaldo Nazário ou Ronaldo Fenômeno, como queiram, voltou a balançar as redes neste último domingo em uma partida oficial válida pelo campeonato paulista de futebol contra o Palmeiras. Foi dele o gol que empatou a partida já no final do jogo, quando os palmeirenses - como eu - já davam como certa a vitória por 1 a 0. O Prudentão foi à loucura quando o Fenômeno cabeçeou a bola jogando-a para o fundo das redes do gol alviverde. E quando o craque subiu no alambrado então... foi muita festa. O alambrado inclusive, nem resistiu e quebrou. Por sorte, ninguém se machucou.

Eu adimiro muito o Ronaldo por sua garra, força de vontade e superações, mas acho que estão fazendo muito "auê".
Terminou o jogo e uma multidão de repórteres correu em direção ao Fenômeno a fim de entrevistá-lo, saber o quê e como ele estava se sentindo naquele momento. Mas muitos, inclusive os da Band (canal que eu assistí à partida), não conseguiram mais que um "deixa eu passar pô!... eu não quero falar agora... vocês tão me empurrando"... Detalhe: ninguém estava empurrando Ronaldo.

Sabe quando o Fenômeno resolveu abrir as pernas falar?, quando viu o Mauro Naves, repórter da Globo. Pô! Aquilo foi um tapa na cara dos demais repórteres...

Por que só para a Globo, Ronaldo? Ao contrário da Globo, a Band transmitiu a partida na íntegra, ao vivo para todo o Brasil (menos para Presidente Prudente, é claro!), fez toda uma "babação" a seu favor e você retribui assim? Peraí...

Ainda no domingo à noite, Ronaldo apareceu em vários programas da Globo, dentre eles, o Fantástico, lógico! No dia seguinte, todos os jornais, telejornais e sites esportivos não falaram de outra coisa: o Fenômeno voltou!

Como eu já disse, eu sou fã do Ronaldo. Para mim ele é um exemplo de superação em que todo atleta em dificuldades deveria se espelhar. Ronaldo dá a volta por cima. Quando todos acham que não dá mais, que o Fenômeno "já era"... eis que ele surge das "cinzas" e prova que ainda tem muito a mostrar... e ensinar.

Mas, desta vez o Fenômeno estava se recuperando de quê mesmo? Ah, já sei! Depois do escândalo com os travecos em um motel no Rio de Janeiro, Ronaldo ficou afastado dos gramados e, nesse período, engordou demasiadamente.

Bem, não sei se vocês compreenderam a minha mensagem até aquí mas, o que quero dizer é que, Ronaldo é um Fenômeno mesmo, quanto a isso não resta a menor dúvida, mas não precisa esse zum-zum-zum todo só porque ele marcou um gol. Ele precisa - e vai - mostrar muito mais. Não precisa passar o jogo todo falando dele e focando as câmeras sempre nele quando ele ainda está no banco de reservas, como aconteceu no jogo contra o Itumbiara. Não precisa! Deixem o Ronaldo, o Fenômeno, aparecer por sí só...

(*) Escreví esse texto em 3 (trêêês) dias devido a problemas oriundos de uma reforma no CPD do 100 Eira nem Beira. Graças a Deus, a reforma terminou e o blog deverá voltar com sua programação normal amanhã. Ou não. ;-)

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO