20 janeiro 2009

Tecnologia é comigo mesmo

Não é de hoje que eu tenho paixão por tecnologia. Desde pequeno, ou melhor, desde criança (porque pequeno eu ainda sou...rsrs) eu sempre gostei de novidades tecnológicas. Quando meu pai comprava algum eletro-eletrônico, era sempre eu quem fazia a instalação e o teste-drive. Sempre.

Desde que começei a trabalhar, estou sempre com alguma novidade tecnológica.

Foi assim com o meu primeiro Mp3 player (idêntico ao da imagem abaixo) que foi um dos primeiros de Teresina e, porque não dizer, do Piauí. Sem demagogia. Eu comprei ele pela internet depois de ter visto um gringo com um. Procurei por toda Teresina e o pessoal só me dizia que não tinha, então eu encontrei na internet. Na época (meados de 2005), o de maior capacidade era o de 1 giga que custava R$ 398,00. Um absurdo para aquele tempo. O preço também era um absurdo. Comprei um de 256 MB que me saiu por R$ 280,00. Hoje, um Mp3 player de 256 MB como esse que eu comprei e guardo até hoje, não sai por mais de R$ 30,00.

Outra coisa que eu gosto muito de inovar, é o aparelho celular. Estou sempre trocando de aparelho e sempre migrando para outro melhor, mais moderno. Quer dizer, as vezes dá uma aperreada no orçamento (sabe como é né?! rsrs) e eu passo uns dias com um "pebinha" só pra não ficar "incomunicável". Mais geralmente, eu passo de um bom pra outro melhor.

Foi assim com a última troca.Vendí meu Motorola A 1200i e comprei um BlackBerry Pearl 8100. Uma máquina.

O A 1200i é bom, mas, como a maioria dos celulares Motorola, a duração da carga da bateria deixa a desejar. No caso do meu (A 1200i), não durava mais que 24 horas. Bateria nova e tudo. A resolução da câmera, que é de 2 megapixels (de acordo com o manual), deixa muito a desejar. Não tem flash. O que eu achava bom mesmo, e que chama a atenção, era o sistema touch screen (toque na tela) presente no aparelho. O celular é quase que totalmente dependente disso (do toque na tela). O flip de acrílico também chama muito a atenção. Possui rádio Fm, Bluetooth, cartão de memória, um editor muito massa e que se pareçe demais com o paint, navegador Opera Mini (muito bom também)... enfim, era bacana, mas eu prefiro o atual (hehe).

Meu BlackBerry. Antes, eu só conhecia BlackBerry de nome. Nunca tinha nem visto um BlackBerry. Até que um dia eu encontrei a luz um amigo perguntou se eu não tinha interesse em comprar um celular. Ele tava "aperriado" e o jeito era se desfazer da "máquina". Pedí pra olhar e quase não acreditei: era um BlackBerry Pearl 8100. O celular que eu tinha vontade de ao menos ver, estava alí, a alguns reais de ser meu. Me apaixonei de cara porque o celular era menor e mais fino do que eu esperava. Esquecí as contas e fechei negócio com esse amigo. O celular, que na verdade é um smartphone, é muito louco. Além de uma câmera de apenas 1.3 megapixels que não deixa a desejar em nada e que possui até flash, ele possui cartão de memória, Bluetooth, sincronização com o e-mail da empresa e até wireless para acesso gratuito em locais que disponibilizem este tipo de acesso sem fio à rede mundial de computadores, a internet.

BlackBerry é minha nova paixão mas não pretendo passar muito tempo com ele não, afinal, como diz o Leonardo em uma de suas novas canções, "a fila anda"...

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO