06 janeiro 2009

Cadê as BLOGUEIRAS do meu Piauí?

Montagem que a galera do TRETA criou com a Dani Koetz

Há alguns dias (leia-se: meses) atrás, eu e o Ribamar Aragão conversávamos sobre a extinção das mulheres na blogosfera piauiense. (E só na piauiense porque se você abrir um site de Blogcamp e der uma olhada nos inscritos, verá que muuuitos são, MULHERES.) Eu, particularmente, só conheço uma blogueira no Piauí, que é a Lanussa. Só! Conheço dezenas de colunistas mas, blogueira, só a Lanussa.

É uma pena pois esse universo (blogosfera) é tão encantador, tão livre, tão cheio de oportunidades, tão prazeroso... e, dependendo da qualidade do seu conteúdo, isso pode render até uma graninha pra comprar aquela calça jeans "de marca" que você tanto deseja. Como? Patrocínio minha filha... Com o tempo e uma certa força de vontade (leia-se: atualiazações diárias), alguém vai enxergar seu esforço, seu público (leitores) e te fará uma proposta para uma publicidade em seu blog.

A Dani Koetz (imagem acima), até alguns anos atrás, era uma simples cidadã brasileira e hoje é uma das figuras mais conhecidas e desejadas da blogosfera brazuca. Outra que saiu do anonimato para estrelar nos rankings blogosféricos do Brasil, é a Luiza Gomes, do Eu Capricho. Não posso deixar de citar as meninas do Fonte Rosa (Marlene e Doris) que estão há pouco tempo na blogsofera mas que já conquistaram seu espaço. E a Tine Araújo, vocês lembram? Não? Ela foi a vencedora daquela promoção do Blogueisso! Blogs na categoria voto popular. Ela está mais popular ainda depois disso. Tem ainda as irmãs Mirian Bottan e Maira Bottan que embelezam o Substantivolátil com suas belezas seus textos cheios de malícias e desabafos... Todas estas blogueiras que citei e mais uma centena, ganham uma boa grana com suas páginas (blogs). Todas são inteligentes (ou pelo menos se esforçam para ser) e souberam aproveitar a oportunidade de ganhar dinheiro postando fotos, textos e vídeos. Simples assim.

Na contramão disso tudo, eu vejo as mulheres piauienses, que são inteligentes, sim, são muito inteligentes, mas estão perdendo esta oportunidade porque não conseguem enxergar o que está diante de seus lindos olhos: a oportunidade de ganhar dinheiro, amigos, conhecimento, reconhecimento, fama. Sim, dá pra ficar famosa com um blog, mas, a maioria nem se quer sabe o que é um blog. Assim fica difícil, ou melhor, impossível.

Então, mulheres do meu Piauí, o meu recado é o seguinte, levantem suas lindas bundas do sofá, façam uma pesquisa no Google sobre o que é um blog, aproveitem e dêem uma passada por cada um desses blogs que eu citei acima para "pegar" um pouco da malícia das "meninas" e, Boa $ORTE!

Nos veremos no 1º BlogCamp Piauí que acontecerá ainda esse ano. Ou não.

(*) Me disponho para criar o layout do blog inteiramente "digrátis" para a primeira interessada que me ligar. Meu telefone é: (86) 8803-8110.

5 comentários:

Jota 7/1/09  

ei quando e onde vai ser o blogcamp piaui se tiver ja to lah me responde manoel ahh o blogclub ainda ta de pé???

Manoel Filho 7/1/09  

O BlogCamp Piauí ainda é um projeto, mas assim que tiver novidades concretas eu entrarei em contato com você.

Um abraço!

Tine Araujo 10/1/09  

Eu famosa?
É muito gentileza sua :)
Eu ficaria apenas no simpática, famosas e famosos ganham dinheiro, eu não ganho hehehe quem sabe um dia...

Mas acho bacana sua iniciativa, conheci uma blogueira do Piauí aqui no BlogCampPR, a Talita, você conhece?

Muito querida, talvez através dela você possa juntar mais blogueiras do Piauí :) é uma ideia.

Oh o link http://redhairtattoo.blogspot.com/

Beijos

Lanussa Ferreira 12/1/09  

Hummm... obrigada por mencionar meu nome mais uma vez por aqui. Sou uma blogueira muito relapsa ultimamente mas... tem atualização no blog hoje!rsrs Ah! Eu conheço muitas blogueiras piauienses. Algumas são, inclusive, colegas do curso de jornalismo. Mas... eu não divulgo muito isso, não. Eu fico constrangida por ver o quanto escrevem mal e não se importam nenhum pouco com isso. Elas fazem o curso de jornalimo, pelo amor de Deus!!

Unknown 11/3/14  

ola .. aki uma blogueira piauiance .. kkk ... olha ai meu blog ... http://senhoritachikchik.blogspot.com.br/

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO