21 outubro 2008

Corrigindo problemas com importação de textos no Blogger / Blogspot

Um problema que eu tenho visto constantemente em alguns blogs criados na plataforma Blogger / Blogspot, são erros do tipo "importação de textos". A pessoa seleciona um texto no Word ou em um site que usa um outro tipo de fonte e na hora de colar no editor de postagens, aparece tudo desconfigurado. Fonte diferente da usada normalmente, com tamanho bastante superior ou inferior, enfim, tudo errado - com exceção do próprio texto.

Eu tive muitos problemas desse tipo, até ficava triste quando alguém me mandava algum material pra postar e quando eu copiava e colava no blog, ficava tudo esquisito. Mas eu não me dei por vencido e conseguí uma maneira de resolver isso. Facinho facinho. Basta selecionar o texto normalmente, copiar e colar no Bloco de Notas do Windows. Feito isso, veja se tá tudo ok e selecione novamente, copie e cole no editor de postagens. Pronto!

Espero que funcione com você. Boa Sorte!

Post dedicado ao meu amigo Ribamar Aragão.

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO