23 agosto 2008

Brasil, o país do futebol. Mas, até quando?


Ah!, quanta saudade dos tempos em que a seleção brasileira de futebol era, de fato, uma seleção... Como foi maravilhoso / fantástico / emocionante ver a seleção de 1994, de Romário e Cia Ltda, ganhar, merecidamente, aqulela Copa do Mundo. Quando revejo as imagens daquela copa, o Galvão berrando "é teeeetra, é teeeetra, o Brasil é teeetra campeão do mundo de futebol", não consigo conter a emoção. Aquela seleção foi brava, heróica, guerreira... o Tetra foi conquistado na raça por cada um daqueles jogadores que "deram sangue", que vestiram aquela camisa verde-amarela. Eles sabiam e sentiam o "peso" que ela representava.

A seleção de 98 foi fantástica também, mas "amarelou" na final e nos fez passar um dos maiores vexames que o futebol canarinho poderia passar. Foi a Copa do "vocês vão ter que me engolir", bordão usado pelo "professor" Zagallo que, na final, causou indigestão, azia, mal-estar... a todos os brasileiros, que não conseguiram engolir até hoje. Foi a Copa de Zinedine Zidane.

Em 2002, tivemos um exemplo de determinação e superação. Ronaldinho (Fenômeno) era dúvida até meses antes da convocação oficial. Ele, que já havia operado os dois joelhos e voltava aos poucos à sua plenitude, não vinha fazendo boas apresentações. Foi convocado, jogou tudo e mais alguma coisa, foi o artilheiro da Copa e fomos Penta campeões com honras e glórias. Não é a toa que ele ganhou o apelido de "Fenômeno". A superação de Ronaldo, é um exemplo usado até hoje para motivar pessoas. A seleção do Felipão foi espetacular!

Em 2008, o que vemos é um "timinho" fraco - fraquíssimo melhor dizendo. Em primeiro lugar, não temos técnico (porque chamar o Dunga de técnico é sacanagem). Em segundo lugar, a CBF continua sob o domínio de um picareta e não tá nem aí para os resultados. Para o Ricardo Teixeira, o Dunga é "o cara". Sem técnico e sem pessoas de vergonha para administrar a Confederação Brasileira de Futebol, o que se pode prever é uma seleção cada vez mais fraca. E os vexames, lógico, tendem a continuar. O sonho da medalha de ouro olímpica foi pelo ralo. Perdemos da Argentina na semifinal jogando, ou melhor, lutando de uma forma ridícula e covarde. A seleção brasileira de futebol feminino mostrou o contrário do - volto a dizer - "time" do Dunga. Foi firme, forte e guerreira pra final. Não troxeram o ouro, mas troxeram uma prata dourada. Existem muitas medalhas de ouro que não valem nem bronze.

Por fim, vamos torçer e rezar para que o Soneca, digo, Dunga, jogue a toalha.

Fora Dunga!

0 comentários:

O BLOG

Este blog têm conteúdo fantasioso e não deve ser levado tão a sério. A cópia do conteúdo é permitida e incentivada, mas por favor, linken a fonte e dêem os devidos créditos. Melhor visualizado com os olhos abertos, resolução de 1024x768 ou superior e usando o navegador Firefox.

ULTIMAS POSTAGENS

TRANQUEIRAS

TwitterCounter for @manuelzinho100 Medir Directory of Entertainment Blogs Divulgue o seu blog!

Social Commentary Blogs - BlogCatalog Blog Directory who's online

blogs piauienses

eXTReMe Tracker

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger template 'Mantis' by Ourblogtemplates.com 2008 | Customizado por MaNuElZiNhO

Voltar para o TOPO